• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira - Faro Editorial!!


    Sinopse
    2017... Uma profecia esquecida do Livro do Apocalipse, reiterada por outros profetas modernos, ressurge…
    Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o astro passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer…
      Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto… "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.” Apocalipse 9,2-6.
      E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.
      Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, "O Vale dos Mortos" baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia uma transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.
    Uma história com muita ação e suspense, que vai deixar você eletrizado.





    Resenha:




    Esse é o primeiro livro da série "As Crônicas dos Mortos" e traz uma história diferente sobre zumbis. Tudo começa com a descoberta de um planeta estranho vindo em direção ao planeta Terra, seu nome é Absinto e foi no final de 2017 que ele foi confirmado pelo telescópio Hubble, um planeta descomunal numa órbita incrivelmente anômala. Tudo indicava que era um corpo celestial desgarrado, que simplesmente estava de passagem, mas infelizmente ninguém poderia imaginar o impacto que esse planeta causaria para a humanidade.

    Ivan, Estela e seus filhos estavam no shopping quando tudo aconteceu, muitas pessoas caem desmaiadas no chão na mesma hora e minutos depois levantam com uma fome e começam com agressividade a atacar as pessoas que não tinham sofrido o desmaio, fossem eles parentes, ou amigos ou qualquer outra pessoa, todos eram atacados.  Os sobreviventes vivenciam um verdadeiro caos por toda a parte e lutam desesperadamente pela sobrevivência, Ivan faz de tudo para salvar sua família e não vai medir esforços para mantê-la segura, sua experiência militar e as habilidades que aprendeu nesse período ajudam a pensar nas estratégias para conseguir sobreviver, em meio a esse caos eles acabam encontrando vários outros sobreviventes pelo caminho, aos quais eles estão mais que dispostos a ajudar.
    Dois terços da população mundial simplesmente desmaiou, vítimas de um estranho surto, e, ao acordarem, estavam com olhos brancos e transformados em máquinas de matar, sem remorsos, consciência ou inteligência. Vários lugares da Terra foram afetados ao mesmo tempo por esse fenômeno, vamos acompanhar os acontecimentos e suas consequências com o presidente dos Estados Unidos Peter Sumlin, em Pequim com o presidente chinês Xi Jinping, na França com o presidente francês François Hollande e a primeira dama Valérie Trierweiler, por um cientista da Nasa e no Brasil pelos olhos da presidente Dilma Roussef, ninguém saiu imune a esse estranho acontecimento, o caos foi total.
    Esse é a segunda vez que leio uma história de zumbis, achei a premissa bem interessante e criativa, o autor Rodrigo de Oliveira conseguiu criar uma trama bem original, além de acompanharmos Ivan, Estela e seus filhos, que são os personagens principais, vamos conhecendo outros personagens que terão um papel importante na história, como Oswaldo, Silas, Bob, Zac, Arnaldo, Adriana, Gisele e muitos outros.
     Apesar de ter gostado bastante da história algumas coisas me incomodaram, na maioria das vezes as coisas dão certo demais para os protagonistas e alguns acontecimentos são rápidos demais e por isso em certos momentos a leitura não me prendeu tanto quanto eu gostaria, mas depois as coisas começam a ficar bem mais interessantes, apesar de ser um fenômeno global a história se passa no Brasil, principalmente na cidade de São José dos Campos e as descrições da cidade e dos locais são bem legais, outra ponto interessante foi ver como o autor abordou o fato que mesmo em situações de catástrofe as pessoas conseguem ser egoístas e cruéis.
    A  leitura flui bem e a história é cheia de reviravoltas e o final deixa um gostinho de quero mais, não gostei da capa, na minha opinião não precisa ter um zumbi feio na capa para dizer que a história é de zumbi, exemplo é a excelente trilogia A Passagem, mas enfim estou curioso para saber que rumo a história vai tomar, para os fãs do gênero é uma boa pedida.




    Book Trailer:







    Sobre o autor:



    Rodrigo de Oliveira é Gestor de TI e fã de ficção  científica, dos clássicos de terror, em especial da obra de George  Romero. Teve a ideia desta série após um longo pesadelo tão real que, ao  acordar, começou a escrever freneticamente, até concluir seu primeiro  livro, O Vale dos Mortos. A série será composta de 5 livros. A Batalha  dos Mortos é o livro II. Casado, com dois filhos, nasceu em São Paulo, e  vive entre a capital e o Vale do Paraíba.








    Trilha sonora da resenha:




     









    15 comentários :

    1. Uma das sagas que mais desejo ler! Zumbis..rs Acho que depois de Twd, tudo relacionado a eles é fascinante e oh, eu adorei a capa.rs
      Aliás, de todos os livros da série já lançados!
      Todas as resenhas que li até o momento, falam da forma angelical que o autor faz suas reviravoltas e do quanto a gente não pode se apegar aos personagens..rs
      Lerei, eu espero!
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco Antônio, tudo bem com você?
      Eu já tive a oportunidade de ler todos os livros dessa série e recomendo para todos os que são fãs do gênero.
      Parabéns pela resenha.
      Bjkas

      http://www.acordeicomvontadedeler.com/

      ResponderExcluir
    3. Oiii Marco

      Eu nunca lia muito sobre zumbis, achava que não era meu estilo, pura bobagem. Depois que li Red Hill me apaixonei e tenho várias séries do estilo anotadas na minha Wishlist, isso inclui Vale dos Mortos. A história parece ser muito bem escrita, e eu adoro essas capas apavorantes dos livros da série. Quero ler.



      www.derepentenoultimolivro.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco, tudo bem?
      Não sou muito fã do gênero, mas que bom que o livro tem uma trama interessante.

      *bye*
      Marla
      https://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi
      que bom que curtiu a leitura, eu já li resenhas positivas dessa série, ela parece ser interessante, mas mesmo assim não tenho muito interesse em ler, espero que goste dos outros também.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. QUE EMOÇAUUUMMM!!!

      Eu amo essa série!! Fico feliz que tenha gostado. Vai perceber que a cada livro o assunto muda, mesmo sem sair da mesma turma... E o zumbi da capa não é feio, ele é amor ♥ kkkkkkkkkkkk

      Bjks mil!!!

      ResponderExcluir
    7. amazing post! really great!
      i follow your blog :)
      kisses from Poland :*

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco,

      Já ouvi falar dessa série do autor e vi comentários bem positivos.
      Não sou muito de ler livros de zumbi, mas esse me atraiu.
      Concordo sobre a capa.
      Bjs e uma ótima noite!
      Diário dos Livros
      Siga o Instagram

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!
      Todo mundo elogia essa trilogia, o que só aumenta a minha vontade de conferir. Acho que nunca li nada que envolvesse zumbi...
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    10. Gostei da resenha Marco. Não sou lá muito fã de zumbis, então passo a dica adiante. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    11. Olá, Marco.
      Eu li até o terceiro livro dessa série e todos que li eu amei. Eu li ele logo depois de me decepcionar com The Walking Dead e achei ele muito melhor. Diferente de você eu gosto da capa. Acho que tem que chamar a atenção sim hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    12. Voce sempre com boas dicas! Gostei da proposta do livro. Faz tempo que nao leio nada do tema...a capa ta bem aterrorizante mesmo kkk Eu achei bem legal!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    13. Bah sinceramente, é do fundo do coração que admito que filmes e livros de zumbi, naaao mesmo. Não me chamam atenção em nada, acho um horror. Enfim...

      ResponderExcluir
    14. Esse eu abandonei. Gostei bastante do começo do livro mas depois peguei birra do casal protagonista. Eu insisti um pouco pela quantidade de resenhas positivas mas não teve jeito, não aguentava os dois.

      ResponderExcluir
    15. Não curto terror, mais gostei da sua dica

      ResponderExcluir