• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de Maio/2018 da Editora Sextante!!

    Olá Galera!

    Segue abaixo os lançamentos do mês de Maio da Editora Sextante:




    Sinopse:
    Ela começou a poupar aos 8 anos, de olho no carro que teria aos 18. Com  24, comprou seu primeiro apartamento à vista e ainda bancou todas as  obras de acabamento. Aos 30, pediu demissão do emprego dos sonhos e  montou o próprio negócio, um canal no YouTube. Tinha 32 quando  conquistou o primeiro milhão de reais – e também o primeiro milhão de  inscritos. Aos 35, pretende ter pelo menos 5 milhões (bem) investidos,  garantia de independência financeira, ou seja: só trabalhará se quiser,  no que quiser e quanto quiser.
    A história da jornalista e youtuber  Nathalia Arcuri é ao mesmo tempo inspiradora, divertida e instrutiva.  Dona de uma inteligência financeira extraordinária, lapidada com cursos  de especialização e coachings, Nathalia começou a compartilhar suas  táticas para poupar e investir primeiro no blog poupecomSara, em 2014.  No ano seguinte, valendo-se de sua familiaridade com as câmeras – foi  repórter e apresentadora no SBT e na Rede Record –, lançou o Me Poupe!  no YouTube, inaugurando o conceito de entretenimento financeiro.
    Neste  livro, pela primeira vez, Nathalia explora as causas da dinheiro fobia,  um mal identificado por ela que corrói o relacionamento das pessoas com  o dinheiro. Além disso, apresenta, de maneira simples e organizada, os  dez passos que a levaram ao sucesso financeiro:
    1) Fale sobre o dinheiro antes de o dinheiro faltar (e ele não vai faltar).
     2) Tenha objetivos claros.
    3) Cuide do autoconhecimento. Só quem se conhece bem consegue definir prioridades e planejar a vida financeira.
    4) Não faça desaforo para o dinheiro que você suou tanto para ganhar!
    5) Me poupe, se poupe, poupe.
    6) Nos juros compostos acredite.
    7) Aprendizado tem que ser constante.
    8) Esqueça o que te disseram sobre aposentadoria.
    9) Assuma a responsabilidade e permita-se errar.
    10) Agradeça e comemore todos os dias.






    Sinopse:
    Neste novo livro, Marcos Costa, consagrado autor de História do Brasil  para quem tem pressa , apresenta uma espécie de doença social que  acomete o Brasil desde a chegada dos portugueses e nos impede de  construir um projeto de nação.
    Relembrando fatos históricos  conhecidos de todos nós, ele delineia as circunstâncias em que foi  lançada a pedra fundamental que vem baseando nosso cotidiano ao longo  dos últimos 500 anos e levanta questões que nos farão refletir sobre que  país desejamos para os próximos cinco centenários.
    “A  recorrência, no Brasil, das relações espúrias entre governo e  empresários ao longo de 500 anos de nossa história e a consequente falta  de distinção entre o público e o privado devem ser objeto de uma  reflexão profunda, por serem a vertente de nosso descompasso com a  civilização, de nosso eterno voo de galinha como nação, de toda a nossa  tragédia cotidiana.
    Tendo a sociedade brasileira sido constituída  desde o início da forma que foi, o resultado não poderia ter sido  outro. É da natureza de um sistema completamente descompromissado com um  projeto de nação gerar uma sociedade também extremamente personalista,  cuja peculiaridade é a prevalência da parte sobre o todo. Assim como é  da natureza da bananeira gerar um fruto como a banana, com todas as suas  características, inclusive sua curvatura peculiar.
    A corrupção  está para o tipo de sociedade, de política e de economia que se praticam  no Brasil como a sua curvatura peculiar está para a banana, ou seja, é  sua mais primária natureza, sua genética, seu destino e sua disposição  natural. Enquanto não houver uma nação, não haverá povo, não haverá  cidadania. Assim como enquanto cultivarmos bananeiras não iremos colher  outro fruto senão bananas.” – Marcos Costa





    Sinopse:
    Você sempre me diz que foi bom enquanto durou. Que as chamas mais  intensas são as que queimam mais rápido. Ou seja, você via em nós uma  vela. E eu via em nós o sol.
    Escrevi isso pra você é uma  coletânea de poemas contemporâneos sobre os diversos momentos do amor: a  paixão e o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a  solidão a dois, a dor do fim e a esperança de novos começos.
    Reunindo  cerca de 200 textos divididos em quatro partes – Sol, Lua, Estrelas,  Chuva –, o poeta sul-africano Iain S. Thomas combina palavras profundas e  intensas com fotografias frias e impessoais. O resultado é um livro que  provoca uma explosão de sentimentos perturbadores e conflitantes, mas  totalmente familiares a qualquer pessoa que já tenha amado e sofrido  pelo menos uma vez.
    Conhecido nas redes sociais pelo  pseudônimo pleasefindthis, o autor começou sua trajetória na internet,  publicando poemas e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo, seu trabalho  ganhou repercussão, se transformou em livro e encantou milhares de  leitores ao redor do mundo.
    Com extrema delicadeza, Escrevi isso  pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances  líricas e obscuras do amor.





    Sinopse:
    As melhores receitas do Vigilantes do Peso. Se você procura ideias para  deixar seus pratos saborosos e saudáveis, a inspiração de que precisa  está em Culinária básica.
     Com o selo de qualidade Vigilantes do Peso, este livro reúne receitas  deliciosas e dicas úteis para você comer bem, manter-se em forma e se  aventurar na cozinha – não importa se você é um cozinheiro de mão cheia  ou se nunca fritou um ovo.
     São mais de 200 receitas nutritivas – do café da manhã aos pratos  principais para almoço e jantar, passando por lanches, aperitivos,  acompanhamentos e sobremesas. As receitas são acompanhadas de fotos de  dar água na boca, além de informações como tempo de preparo, nível de  dificuldade e quantidade de pontos para o programa de perda e manutenção  de peso.
     Conheça ainda os utensílios e equipamentos essenciais para sua cozinha,  além de técnicas culinárias, cortes de carne, tipos de massa, cortes  mais comuns de legumes e verduras, um guia de temperos e o preparo de  pratos básicos como arroz e feijão, ovos e omeletes, purê, farofa, entre  outros.
     Sinta-se no controle da sua alimentação!












    6 comentários :

    1. A Sextante tem arrasado com seus lançamentos e Escrevi Isso Pra Você já se tornou o livro mais resenhado e claro, desejado dos últimos tempos!
      Poemas!!!Eu os amo.rs
      E não vejo a hora de poder ler.
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Olá!
      Adoro o canal Me Polpe. Comprei ontem o livro, não vejo a hora de chegar.
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco Antônio, tudo bem com você?
      Dos lançamentos, o que mais me chamou a atenção foi o Me Poupe.
      Bjkas

      http://www.acordeicomvontadedeler.com/

      ResponderExcluir
    4. Gostei das dicas Marco. O que mais me chamou a atenção foi Escrevi Isto Pra Você. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    5. Olá, Marco.
      Eu não sou muito de ler livros de não=ficção, mas me interessei pelo primeiro. Acho que tem dicas muito valiosas nele.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    6. Muito bom! Hoje mesmo dei uma passadinho no site da Sextante para ver os lançamentos e vi esses livros. Queria todos!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir