• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Contagem Regressiva - Ken Follett - Editora Arqueiro!


    Sinopse:  

    Certa manhã, um homem acorda no chão de uma estação de trem, sem saber como foi parar ali. Não faz ideia de onde mora nem o que faz para viver. Não lembra sequer o próprio nome. Quando se convence de que é um morador de rua que sofre de alcoolismo, uma matéria no jornal sobre o lançamento de um satélite chama sua atenção e o faz desconfiar de que sua situação não é o que parece.

    O ano é 1958 e os Estados Unidos estão prestes a lançar seu primeiro satélite, numa tentativa desesperada de se equiparar à União Soviética, com seu Sputnik, e recuperar a liderança na corrida espacial.
    À medida que Luke remonta a história da própria vida e junta as peças do que está por trás de sua amnésia, percebe que seu destino está ligado ao foguete que será disparado dali a algumas horas em Cabo Canaveral.
    Ao mesmo tempo, descobre segredos muito bem guardados sobre sua esposa, seu melhor amigo e a mulher que ele um dia amou mais que tudo. Em meio a mentiras, traição e a ameaça real de controle da mente, Luke precisa correr contra o tempo para conter a onda de destruição que se aproxima a cada segundo.



    Resenha:




    Luke acordou e está sem memória, pois ele acorda em um banheiro público ao lado de um cara bêbado chamado Pete. Ele não se lembra de praticamente nada de sua vida até aquele momento, se tem família, emprego ou se já algum dia foi alguém, nem de seu nome, Pete o bêbado com quem acabara de acordar foi quem o chamou de Luke. Conforme vai andando em alguns lugares na cidade ele percebe que tem algumas habilidades estranhas, descobre que sabe lutar e que tem uma percepção apurada, consegue sentir tudo isso depois que começa a ser seguido, desta maneira Luke tem certeza que alguma coisa grave aconteceu com ele, pois alguém fez alguma coisa com a sua memória e ele que precisa urgentemente descobrir quem ele é realmente.

    Elspeth era esposa de Luke e estava preocupada com o seu sumiço, ela se formou em matemática na Radcliffe e trabalhava para o governo do país há muitos anos. Agora estava no Starlite, um hotel barato de Cocoa Beach, na Florida, 12 quilômetros de Cabo Canaveral. Ela estava desesperada para saber notícias do seu marido e a única pessoa que poderia saber seu paradeiro era Anthony, mas infelizmente não estava conseguindo falar com ele.
    Anthony Carroll trabalha para a CIA, no Escritório de Serviços Estratégicos, isso aconteceu depois de ter trabalhado como espião na Segunda Guerra Mundial, conseguiu um ótimo cargo de chefe da divisão de Serviços Técnicos no departamento devido a seu histórico como herói de guerra e uma série de golpes na Guerra Fria, seu apelido era Truques Sujos e tinha alguns inimigos na instituição. Mas estava na sua missão mais importante, garantir o lançamento do foguete Júpiter, mas ele estava muito preocupado com o sumiço do Luke e precisava resolver isso, Elspeth já deixou isso bem claro para ele.
    Enquanto Luke tenta descobrir quem ele é e por que ele é importante o suficiente para ter sua identidade apagada, ele acaba descobrindo segredos há muito guardados sobre quatro velhos amigos de Harvard, esses são sua esposa Elspeth, de quem não tem nenhuma lembrança, Anthony Carroll, Billie Josephson, uma brilhante pesquisadora do Hospital Psiquiátrico de Georgetown e  Bern Rothsten, ex-marido de Billie e agora era um escritor famoso de uma série bem-sucedida de livros infantis, Os gêmeos terríveis, era amigo de longa data e rival de Luke.
    O tempo está se esgotando para que Luke recupere sua memória e descubra a sua identidade. Ele sabe de alguma coisa importante que alguém gostaria que ele esquecesse, e ele percebe que a chave para recompor sua vida está de alguma forma ligada ao foguete que está pronto para ser lançado no Cabo Canaveral.
    Situado em menos de 48 horas em 1958, a história acontece durante o auge da corrida espacial americana com a União Soviética, a contagem regressiva para o lançamento do primeiro satélite americano, o Explorer I, e o seu sucesso é a esperança da América recuperar a liderança na exploração espacial.
    O autor Ken Follett consegue mais uma vez nos surpreender com esse livro incrível e empolgante, que é narrado em terceira pessoa, eu garanto para todos os leitores que realmente é impossível parar de ler, a história é do início ao fim ela é cheia aventura, suspense e tensão, para os fãs de ficção histórica esse livro é de leitura obrigatória, mais do que recomendado. 




    Trilha sonora da resenha




















     

    18 comentários :

    1. Olá!
      Fiquei bastante interessada, já adoro o Ken Follet e esse parece ser um livro bastante frenético.
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Thalita,

        Se você já gosta do autor como eu vai gostar ainda mais desse livro. Bjs.

        Excluir
    2. Antes de tudo, que música maravilhosa!!!! Puxa, dava para ficar ouvindo por horas sem enjoar..rs
      Quanto ao livro,mesmo conhecendo pouco do trabalho do autor, sei o quanto o moço manda bem em tudo que faz. A maneira de conduzir um bom suspense e literalmente jogar o leitor dentro do enredo, fazendo ele acreditar que tudo está resolvido e na verdade, não está, é maravilhosa!!!
      Ainda não tinha lido nada a respeito deste livro,mas já quero muito desvendar este mistério!
      Vai para a lista de desejados.
      Beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Angela,

        Essa música é muito linda e a letra também, depois se puder da uma conferida, agora o livro é um dos melhores dele, impossível parar de ler, tenho certeza que você vai gostar...bjs.

        Excluir
    3. Toda vez que vejo um livro desse autor, eu lembro de você.
      Pelo jeito esse também é muito bom. Preciso muito ler logo algo dele. Acho que vou começar por esse mesmo!

      Bjks

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Alê,

        Que bom que lembra de mim, pode começar com esse que você não vai mais parar de ler os livros do autor...bjs.

        Excluir
    4. Olá, Marco.
      Sempre que venho aqui vejo resenhas desse autor e lembro que ainda não li nada dele.O enredo desse me interessou muito. Gosto de histórias onde a pessoa perde a memória. Vou tentar ler ele.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    5. Oi, Marco!
      Gente, quero ver esse homem fazer isso tudo funcionar numa linha de tempo de dois dias...
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    6. beautiful blog! I really like how you write
      and what you give photos. wonderful!
      I have a question, you will agree to follow for follow?
      I like to be in touch with inspirational blogs.
      Greetings from Poland!
      ayuna-chan.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. beautiful blog! I really like how you write
      and what you give photos. wonderful!
      I have a question, you will agree to follow for follow?
      I like to be in touch with inspirational blogs.
      Greetings from Poland!
      ayuna-chan.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Gostei da resenha Marco e do fato do autor escrever uma ficção em cima de fatos reais da nossa história. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    9. Olá Marco,

      Nunca li nada do autor acredita? Mas tenho curiosidade em conhecer sua escrita.
      Que bom que gostou.
      Bjs
      http://diarioelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi, Marco

      Eu tenho muita vontade de mer algo do autor e esse particularmente chama munha atenção porque tem uma vibe da franquia Bourne, que eua amo!


      Beijocas
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    11. Olha, geralmente esse é o tipo de livro que eu passaria direto, por não ser muito meu estilo. Mas lendo a sua resenha me deu uma baita curiosidade pra ver como tudo isso vai terminar. Se eu tiver a chance, vou ler sim!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco!
      Eu só li dois livros do autor até hoje, que adorei. Já me interessei por esse lançamento!

      Beijos,
      Sora | Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco, tudo bem?
      Ainda não tive uma oportunidade de ler nada do autor, mas fiquei curiosa pela trama e pelo fato do protagonista ter amnésia. Dica anotada!!

      *bye*
      Marla
      https://loucaporromances.blogspot.com.br/



      ResponderExcluir
    14. Oi
      eu já li dois livros do autor e gostei muito, esse parece ser mais uma boa obra e que bom que gostou, uma pena é que normalmente os livros dele são muito caros.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Oi Marco Antônio, tudo bem?
      Eu amo os livros do autor, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Mas pela sua resenha, sei que não vou me decepcionar.
      Bjkas

      http://www.acordeicomvontadedeler.com/

      ResponderExcluir