• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de Maio/2018 da Editora Arqueiro!!

    Olá Galera!!

    Segue abaixo os lançamentos do mês de Maio da Editora Arqueiro:



    Sinopse:
     Sir Arthur Evans foi o arqueólogo responsável pela escavação e  descoberta do Palácio de Minos, o suposto covil do lendário minotauro.  Em 1900, durante uma escavação em Cnossos, Evans descobriu e revelou ao  mundo sua estupenda e impressionante recriação da civilização minoana.  MINOTAURO, de Joseph Alexander MacGillivray, é a primeira biografia  sobre este homem notável, cuja descoberta mudou os rumos da arqueologia e  história das civilizações. MacGillivray, contudo, ultrapassa o perfil  do desbravador que apresentou ao mundo sua recriação de toda uma  civilização, e traz uma obra “em camadas”, na qual vamos descobrindo a  construção das verdades relativas da história e da arqueologia. No final  do século XIX, a arqueologia deixava de ser uma espécie de caçada  internacional de tesouros, financiada por milionários, para se tornar  uma disciplina acadêmica com cânones e procedimentos definidos para  conduzir escavações, preservação de peças e publicações. Após tentar,  sem sucesso, uma carreira como jornalista nos Bálcãs, Evans foi para a  Grécia. Na época, Heinrich Schliemann, pai da arqueologia moderna,  anunciava aos quatro ventos a glória de ter localizado Tróia e Micenas.  Diante disso, Evans foi até o local disposto a encontrar bases factuais  que provassem os mitos que o atraíam e que estudou ao longo de toda sua  vida. Em Creta, acreditou ter encontrado as origens de rituais da  mitologia teutônica, que na Europa eram ligadas a cultos da civilização  minoana. O tráfico e a falsificação de relíquias; ataques dos acadêmicos  de Cambridge aos partidários de Evans baseado em Oxford; sua  homossexualidade exposta em notas policiais; o jogo de poder entre as  potências européias e o Império Otamano estão entre as peças que tornam  esta narrativa um questionamento sobre nossa compreensão do passado  através do legado arqueológico. 






    Sinopse:
    América, 1772. Poucos anos antes da guerra de independência, o caos  reina na colônia. Cadáveres espalham-se pelas ruas, vizinhos lutam entre  si e grupos de salteadores aterrorizam a população por toda parte. Na  Carolina do Norte, o incêndio de uma cabana e o assassinato de uma  família inteira anunciam mudanças perturbadoras no cotidiano dos  habitantes da Cordilheira dos Frasers.
    Nesse cenário, Jamie  Fraser recebe uma mensagem do governador Josiah Martin. Ele pede sua  ajuda para conter os rebeldes e manter o domínio da Coroa britânica  sobre as terras americanas. Mas Jamie já sabe o que está por vir. Sua  esposa Claire, uma viajante no tempo nascida no século XX, conhece  perfeitamente o destino reservado aos súditos leais do rei da  Inglaterra: exílio ou morte.
    Além disso, Claire surge com uma  nota de jornal de 1776 que relata a morte dos dois num incêndio. Pela  primeira vez, Jamie espera que ela esteja errada sobre o futuro.
    Em  meio às tensões, é chegado o momento de fazer uma escolha difícil,  porém inadiável. À medida que se formam as linhas de combate e lealdades  são testadas, Jamie e Claire sentirão na pele que absolutamente ninguém  está seguro nesse novo país.






    Sinopse:
    Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma  árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois  suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
    Mas  o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário  perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a  noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para  ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente  do nada em sua vida parece ter caído do céu.
    Charles e Ellie se  entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a  manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem  solteiro.
    No entanto, a química entre os dois é avassaladora e,  enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu  casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
















    5 comentários :

    1. Gosto muito do trabalho da Editora Arqueiro e já estou namorando Dentes de Dragão, que parece ser uma livro muito interessante e claro, o novo da Julia, sequência de outro dela(Mais Lindo que a Lua) que pretendo ler em breve!
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. mais forte que o sol promete ser lindo, quero ler
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá, Marco.
      O da Julia vou querer com certeza, mesmo não tendo lido o anterior ainda hehe. E Dentes de Dragão também me interessa porque já li outros livros do autor e gostei muito.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    4. Gostei dos lançamentos Marco. Os que mais me chamaram a atenção foi Um Sopro de Neve e Cinzas e Mais Forte que o Sol. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco, tudo bem?
      Eu chorei ao ver esses lançamentos, pois todos estão incríveis e é muito difícil escolher apenas um.
      Bjkas

      http://www.acordeicomvontadedeler.com/

      ResponderExcluir