• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Eternidade Por Um Fio - Ken Follett - Editora Arqueiro!!










    Eternidade por um Fio é o último livro dessa incrível trilogia e também encerra a história das diferentes famílias apresentadas nos livros anteriores que são a americana, alemã, russa, inglesa e galesa, ou mais especificamente dos filhos dos personagens do livro Inverno do Mundo, descendentes de Maud, Lev,Werner, Grigori, entre outros.


    A história começa em 1961 e tudo se inicia da maneira mais tensa possível, na família alemã, Rebecca acaba descobrindo que o seu casamento não era o que ela imaginava, ela descobre que seu marido, Hans, faz parte da polícia secreta alemã e que se casou com ela para espionar sua família, por essa razão acaba fugindo, mas esse ato vai custar caro para a sua família, pois Hans aparecerá várias vezes para atormenta-los.

    Seu irmão Walli sonha em ser uma estrela do rock, ele é um idealista e quer ganhar a vida com a música, mas para isso precisa atravessar o Muro, mas essa fuga pode ser muito complicada para ele e sua família.

    Na trajetória da família inglesa, temos os irmãos Dave Williams e Evie, filhos do casal Daisy (filha de Lev Peshkov) e Lloyde (filho de Ethel Williams e do Conde Fitzherberts), eles são primos de Walli, Dave é um rapaz muito inteligente mas tem dislexia, nem ele e nem sua família sabem disso, assim todos tem a ideia errada em relação a ele, Evie é uma atriz talentosa, mas tem um temperamento forte e é muito independente, além de ser muito engajada politicamente. Temos também os filhos de Daisy, os irmãos Jasper e Anna Murray, filhos de Eva Murray, amiga judia de Daisy, Jasper acaba se tornando um jornalista investigativo importante e Anna uma editora de livros. Na família russa Tanya e de Dimka, irmãos gêmeos e netos de Grigori Peshkov, Tanya é jornalista e trabalha para o TASS, imprensa oficial do governo, a qual tenta combate-lo, Dimka trabalha no governo como assessor de Khrushchev, ele acredita no comunismo, mas alguns acontecimentos podem trazer uma visão diferente e mudar a sua opinião.

    Na família americana acompanhamos Cam Dewar e Beep, ela vive intensamente, porém Cam herdou um pouco a crueldade do seu pai, mas a história mais interessante e tensa é de George Jakes, filho negro e ilegítimo de Greg Peshkov e que não reconhece a sua paternidade. George estudou em Harvard, e se formou advogado,  acaba indo trabalhar na Casa Branca no Departamento de Justiça com Bobby Kennedy, mas sabe que tudo isso é uma farsa e vai tentar lutar pelos direitos civis e garantir direitos iguais aos afro-descendentes nos EUA.

    George conhece duas mulheres negras importantes na sua vida, Maria e Verena, Maria é uma bela negra que também trabalha na Casa Branca e viaja com ele, ela luta contra a segregação racial e se torna uma feminista engajada, Verena é uma mestiça filha de um ator negro e uma atriz de teatro branca, mas tem um papel importante na luta contra a segregação trabalhando ao lado do reverendo Martin Luther King como assessora.

    Temos entre estes muitos personagens importantes na história e diversos acontecimentos relevantes, o autor Ken Follett nos presenteia novamente com uma trama incrível, mostrando todo o clima de insegurança e tensão que dominou o mundo durante a Guerra Fria, retratando o racismo nos Estados Unidos, o Governo Kennedy, a militância de Martin Luther King, a espionagem americana e soviética nos lados inimigos, a Guerra no Vietnã, à falta da liberdade de expressão de ambos os lados, o Rock'n'Roll e terminando na queda do Muro de Berlim.

    Toda história se inicia em 1961 até 1989, saltando para 2008 no epílogo, encerrando uma trilogia inesquecível que todos deveriam conhecer, um livro e uma série mais do que recomendada.

















    Segue abaixo a sinopse do livro:
















    Sinopse: Eternidade Por Um Fio - Trilogia O Século # 3 - Ken Follett













    Durante toda a trilogia O Século, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll!

    Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas.

    George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal.

    Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado.

    Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear.

    Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia e para a história.
    Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.









    9 comentários :

    1. Gostei da resenha Marco. Achei a história bem interessante e fico feliz que a conclusão da trama tenha sido satisfatória. Abraço!


      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    2. Uma viagem!! Uma viagem no tempo!!
      Amei acompanhar a trilogia por aqui. Minha mãe elogia demais esses livros. Ainda não me rendi, mas não demorarei!

      Bjks

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco,
      Que bom que trilogia se encerrou de maneira satisfatória. Eu ainda não li nada do autor, mas quem sabe no futuro eu me arrisque.


      *bye*
      Marla
      https://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Olá, Marco.
      Só lembro dos livros do autor quando vejo aqui no seu blog. Não vejo muitos blogueiros resenhando eles. Eu não sou tão fã assim de romances históricos, mas esse ano quero ler mais e com certeza vou querer ler algum livro dele.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco,
      Nossa, nem sei o que faria no lugar da professora, acho que fugiria tb, não sei haha fiquei curiosa pra ler a trilogia. As partes históricas parecem ser ótimas.


      até mais,
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    6. Não li nada ainda desse autor, mas sei que sua trilogia é um obra que deve ser lida. O livro se mostra cheio de intrigas e mistério, mas o que me chamou atenção é a parte histórica que se durante a leitura for se pesquisando a parte o livro fica enriquecido não só com palavras mas com imagens. Quero muito ler

      ResponderExcluir
    7. Ken é um dos grandes autores que sabem conduzir suas letras com maestria! Já tive contato com alguns trabalhos dele e a cada dia, ele parece se superar ainda mais!
      Adorei o enredo escrito acima, ainda mais quando traz essa mistura de personagens,brigas, disputas e mistérios!
      Vai para a lista de desejados.
      Beijo

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco.

      Achei sua resenha interessante, porém o livro não chamou muita minha atenção. Não vou descartar a dica, pois posso mudar de ideia futuramente.

      Bjos
      https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Gostei da resenha porém o livro não é de um gênero que eu goste infelizmente. Pessoas que curtem gêneros históricos e etc devem gostar bastante do livro pois parece bacana visto por esse lado.

      ResponderExcluir