• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Vovó Vigarista - David Walliams - Editora Intrínseca!!

    Sinopse:
    Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim. No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite. E no dia seguinte nem tem aula!
    Como qualquer outro menino, Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos.
    Você, é claro, vai rir bastante. E pode até chorar. Mas nunca, nunca mais vai pensar em vovós como antes.








    Resenha:



    Ben é um garoto inteligente e muito esperto de apenas 11 anos, uma das coisas que ele adora muito era colecionar as revistas sobre encanamentos, a Revista do Encanador era a única coisa que ele gostava de ler, principalmente porque era cheia de ilustrações e diagramas, ele sempre comprava a revista do encanador na banca do Raj, que era uma tremenda bagunça, mas todos gostavam de ir à sua banca, pois ele era extremamente simpático e fazia todos rirem, além de oferecer umas promoções bem malucas.

    O dia que Ben mais odiava na semana era sexta-feira, o motivo era um só, ter que passar a noite com a sua avó paterna, ela tinha um gosto peculiar e um pouco estranho, adorava repolho, suas receitas tinham como ingrediente principal o repolho, então era sempre sopa de repolho, bolo de repolho, mousse de repolho, chocolate de repolho e por ai vai, para piorar ainda mais Ben sofria com a flatulência dela, sua avó andava soltando pum e também adora palavras cruzadas.
    Os pais de Ben também eram um pouco estranhos, adoravam dança de salão e às vezes ele pensava que seus pais gostavam mais disso do que dele, não perdiam um programa chamado Dançando com as Superestrelas, no qual as celebridades faziam par com dançarinos profissionais.
    Ben é o único neto da avó, e pelo que ele sabia ninguém além dele a visitava, ela era bem parecida com aquelas vovós que aparecem nas histórias infantis, óculos grossos, cabelos brancos, dentadura e ai por diante. O convívio entre Ben e avó é bem difícil no começo, mas certo dia as coisas começam a mudar, ele descobre por acaso uma lata antiga com joias preciosas escondidas na casa da avó, logo sua curiosidade em relação a sua avó muda.
    Certo dia Ben flagra sua avó roubando uma joalheria e descobre o seu terrível segredo, sua avó é uma das maiores ladras de joias do mundo, na verdade ela é uma ladra de renome internacional, conhecida como Gata Negra. A partir desse momento, vovó começa a contar muitas histórias de sua infância para Ben, ele agora não vê a  hora de ir a casa da sua avó para ouvir as incríveis histórias dos roubos das joias. Ela dizia ser a maior ladra de todos os tempos, procurada no mundo inteiro.
    Mas há um crime que nem ela e nem qualquer outro bandido conseguiu realizar, que era roubar as joias da Coroa em Londres, assim, ele e sua avó vão planejar um crime juntos e o tédio de toda a sexta-feira se torna em uma grande aventura e lição de vida.
    O autor David Walliams consegue de uma maneira única criar uma trama incrível, cheia de aventuras, momentos hilários e emocionantes, mas o principal nessa belíssima história são os assuntos abordados, como a importância da família, o amor, o respeito ao próximo, a tolerância e a paciência, principalmente aos idosos que são muitas das vezes ignorados por toda a família.
    A leitura flui bem e como mencionei é muito divertida, as ótimas ilustrações são feitas por Tony Ross, que tornam a leitura ainda mais prazerosa e interessante, o livro é para o público infantil e infanto-juvenil e por isso sua escrita para muitos pode parecer previsível demais, mas a leitura com certeza vai agradar toda a faixa etária, livro mais do que recomendado.




     Ilustrações: Tony Ross







    Segue abaixo o book trailer do livro: 

















    17 comentários :

    1. Oi Marco
      Eu adoro este tipo de livro infantojuvenil. Eu li este livro já faz um tempinho e tenho vontade de ler os outros da série, são muito divertidos.

      Beijinhos
      https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Eu quero, mas sabendo que se eu ler este vou querer todos os livros do autor hahaha

      Adorei!!

      ResponderExcluir
    3. Oie!
      Eu acho muito legal histórias para o público infantil, pra mim são as mais divertidas e gostosas de ler. Eu provavelmente leria para descontrair das outras leituras mais pesadas.
      Beijos
      http://www.suddenlythings.com

      ResponderExcluir
    4. Olá, Marco.
      Eu quero ler esse livro desde que lançou e não sei porque não li ainda. Me parece ser uma história bem divertida. Não sabia que tinha ilustrações.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    5. Que que legal! Não conhecia o livro. Parece muito divertido, principalmente para o público infantojuvenil.

      Um abraço!

      http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Parabéns pela resenha Marco! Já li Vovó Vigarista e curti bastante, apesar de algumas ressalvas. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco,
      Que vovó danada, fiquei bem curiosa pra ler.
      A edição parece estar ótima e parece divertido tb.

      até mais,
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    8. Oi, Marco!
      O livro parece ser muito fofo e engraçado. Adorei a descrição da vovó.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    9. Este livro parece ser bem divertido e acho que é mais para o lado infantil né? Pareceu ser pelo estilo de sua resenha. É a primeira que eu leio e acho tao importante ter livros que unam a família, mesmo que seja neste contexto de uma avó maluca.

      ResponderExcluir
    10. Oi, Marco!

      Achei bem engraçada a premissa da história, a forma com o pensamento de Ben sobre a avó muda completamente quando descobre seus segredos, e imagino que as ilustrações contribuam bastante pra isso também. Ótima resenha!

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oi
      eu já li resenhas positivas desse livro, parece ser divertido e gostoso para ler em um dia, que bom que gostou da leitura e legal que o bem se aproximou mais de sua vó, mesmo que por conta de um roubo.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oie Marco =)

      Esse livro parece ser bem divertido de se ler. Já li alguma resenhas bem positivas, mas ainda não tive oportunidade conhecer a história.

      Beijos;***
      Ane Reis | Blog My Dear Library.

      ResponderExcluir
    13. Olá! Como vai?

      Este livro é muito bacana e divertido! Lembro-me que o adquiri nas Loja Americanas em uma promoção - muito boa, aliás. Adoro títulos voltados ao público infantojuvenil! São leituras agradáveis e leves! :)

      Acabei de elaborar um blog, no qual irei publicar algumas resenhas críticas literárias e musicais. Se quiser, dê alguma sugestão!

      Também, fique à vontade para dar uma passada por lá e deixar seu comentário!

      O link é este: https://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

      Abraços,

      Jennifer.

      ResponderExcluir
    14. Esse livro deve ser sensacional. Eu amo tramas que valorizam a família! Já estou de oolho nele há tempos!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    15. Esse livro parece sensacional. Eu adoro tramas que valorizam questoes de familia. Estou de olho nesse livro há tempos.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    16. Esse livro parece sensacional. Eu adoro tramas que valorizam questoes de familia. Estou de olho nesse livro há tempos.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    17. Adorei as ilustrações, deve ser um livro super divertido.

      O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

      ResponderExcluir