• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Crônica do Fogo - John Stephens - Suma de Letras!!








    Nesse segundo livro Kate, Emma e Michael estão novamente em seu antigo orfanato o Lar Edgar Allan Poe para Órfãos Incorrigíveis e Desamparados, deixados pelo mago Stanislaus Pym para escondê-los dos inimigos, mas esse esconderijo logo é descoberto durante uma festa organizada pela diretora Crumley  em homenagem ao sr. Hartwell Weeks, que era presidente da Sociedade Histórica de Maryland. De repente bem no horizonte do céu um amontoado de nuvens negras se formou, e foram se movendo e indo em direção à festa, ficando maiores e mais escuras a cada segundo, logo uma chuva torrencial caiu e o caos foi geral.

    Aquela tempestade repentina era estranha, logo Kate, Emma e Michael estavam em mais uma perseguição e sendo atacados pelos Gritões, essas criaturas queria as três irmãos e o atlas, eles se veem encurralados na sala da srta. Crumley e um dos Gritões agarrou o braço de Kate e estava conseguindo entrar na sala, então Kate usa o Atlas para ir ao passado com aquela criatura para livrar seus irmãos.
    Por outro lado, Michael e Emma ficam tremendo de medo, Michael sabe que agora ele é o irmão mais velho e que está responsável por Emma, Kate o fez prometer que cuidaria dela antes de desaparecer dentro do Atlas. Michael e Emma partem em uma viagem com o Dr. Pym e com a ajuda de Gabriel para encontrar o segundo dos Livros do Princípio.
    Graças a várias dicas eles são levados a um mundo secreto, eles vão enfrentar uma terrível tempestade de neve e serão ajudados por elfos e um dragão, perseguidos por gritões e trolls, eles escapam de um perigo após o outro na busca do livro e vão conhecer Declan Rourke, o assistente do Magnus Medonho, um homem realmente malvado.  Kate por sua vez acorda em uma Rua em Nova York, em uma manhã de nevasca no ano de1889, lá ela é ajudada por Jake e Beetles, que levam ela para uma igreja velha e abandonada onde descobre crianças que foram abandonadas por poderem fazer magia e muitas vezes são capturadas para trabalharem como escravos. Com a ajuda do misterioso Rafe e Henrietta Burke, Kate vai buscar o mais rápido possível uma maneira de retornar aos seus irmãos, mas essa tarefa não será nada fácil.

    O autor John Stephens não decepcionou nesse segundo livro, que é tão bom quanto o primeiro, a narrativa é em terceira pessoa e flui muito bem, os personagens são bem construídos as descrições dos lugares também, durante a história vamos acompanhando o amadurecimento de Michael e o estreitamento da relação com sua irmã Emma, o que não falta são aventuras, suspense e humor, a capa é muito bem elaborada e tem a ver com uma cena da história e o título igualmente, o final é inesperado, um livro infanto juvenil que vai agradar a todas as idades, não vejo a hora de ler o terceiro livro, recomendo com certeza.












    Segue abaixo a sinopse do livro:











    Sinopse: A Crônica do Fogo - Os Livros do Princípio # 02 - John Stephens











    Kate, Michael e Emma só queriam salvar sua família, mas acabam envolvidos numa perigosa aventura para salvar o mundo. Segundo livro da trilogia Os Livros do Princípio, do roteirista, diretor e produtor hollywoodiano John Stephens, A Crônica do Fogo retoma o ritmo de O Atlas Esmeralda, com referências claras aos universos de J. R. R. Tolkien e J. K. Rowling.
    Depois de um inverno tumultuado, Kate, Michael e Emma continuam a busca pelos pais desaparecidos. Porém, o mago Stanislaus Pym esconde os irmãos no Lar Edgar Allan Poe para Órfãos Incorrigíveis e Desamparados, como uma forma de protegê-los. No entanto, o esconderijo das crianças é logo descoberto por seus inimigos, e uma perseguição frenética envia Kate ao passado.
    Publicada em mais de 35 países, a saga tem, nesta continuação, viagens no tempo e grandes reviravoltas. Repleto de suspense e cheio de humor e aventura, o segundo volume da trilogia levará Kate, Michael e Emma cada vez mais perto da magia que pode salvá-los ou destruí-los.



    Sobre o autor:


     
    John Stephens é roteirista, diretor e produtor de televisão, autor de  episódios de The O.C. e Gilmore Girls e produtor-executivo da série  Gossip Girl. Ele vive em Los Angeles com a esposa e seu cão, Bug. 














     

    15 comentários :

    1. Gostei da resenha Marco. Parece ser uma fantasia imperdível. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    2. Oi, Marco!

      Ainda não conhecia a série, mas parece repleta de fantasia e ação, e fico feliz em saber que o segundo volume não decepcionou e manteve a qualidade da história!!

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Amei a resenha, esse livro parece ser muito bom, já vou colocar na lista
      Beijos
      lolamantovani.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Que vergonha!
      Eu nunca tinha ouvido falar no primeiro livro desse autor, ainda mais esse segundo rs.
      Fiquei bem curiosa para ler.
      Parece no estilo de George R. R. Martin.
      Quando se lê esse nome realmente é a primeira coisa que passa pela nossa cabeça rs.

      Abraços,
      Naty
      http://www.revelandosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
    5. Fantasia sempre esteve entre meus gêneros favoritos e namoro estes desde que li e vi a primeira resenha.
      E outro ponto que me agrada e muito é quando o segundo livro consegue acompanhar o primeiro!
      Creio que seja digno de Riordan!rs
      Beijo

      ResponderExcluir
    6. Oi.
      Eu nunca ouvi falar dessa série, mas se fosse há alguns anos atrás, provavelmente eu leria porque estava apaixonada pelo gênero fantasia e aventura. Hoje em dia quase não leio nada assim, mas vou anotar a dica.
      Beijos
      http://www.suddenlythings.com

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco,
      A trama parece ser bem interessante e cheia de aventura, fiquei com vontade de lê-la. Dica anotada!!

      *bye*
      Marla
      loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi
      que bom que esse livro não decepcionou e que gostou da leitura tanto quando do primeiro, confesso que nem sabia da existência desse livro e parece ter muitas aventuras neles.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Opaa!! Nunca li nada do autor, mas quero muito. Gostei do nome do Orfanato...achei super criativo. Ansiosa para a resenha do terceiro livro.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    10. Olá,
      Minha primeira leu o primeiro livro e gostou bastante.
      Nem sabia que eram três! Fiquei curiosa e espero conseguir lê-los futuramente.

      até mais,
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    11. Oi, Marco!
      Não conhecia a série, mas pelo que vi da resenha desse segundo livro, vi que ele não caiu na maldição e parece ser um livro que me agradaria.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    12. Oi! Que tal?,
      Gostei dá entrada, foi ótimo.
      Acabei para seguir seu blog, você me seguiria de volta?...

      Um abraço.
      Obsesión por la lectura

      ResponderExcluir
    13. Bem o seu estilo de leitura né? Tenho visto que anda gostando bem de fantasia.

      ResponderExcluir
    14. Olá, Marco.
      Sabe se já tem o terceiro? Eu comprei esse segundo mas ainda não li. E quando for ler vou ter que reler o primeiro porque pouco lembro da história. Mas lembro que tinha gostado bastante hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Sil,

        Respondendo a sua pergunta, já saiu sim o terceiro livro da série, eu ainda não tenho mas estou aguardando alguma promoções....bjs.

        Excluir