• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Belgravia - Julian Fellowes - Editora Intrínseca!!!







    Na noite de 15 de junho de 1815, em Bruxelas, a alta sociedade britânica se reuniu para o baile da duquesa de Richmond, que ocorreu na véspera da Batalha de Waterloo, por esse motivo é lembrada como uma das festas mais trágicas da história, pois no dia seguinte os belos jovens que estavam naquele baile estariam no campo de batalha, mas marcaria ainda mais a vida das famílias Bronckenhurst e Trenchard.

    Sophia Trenchard é uma jovem de 18 anos, encantadora e de uma beleza estonteante, seu pai James Trenchard é um comerciante em ascensão e cheio de ambições, ele é o principal fornecedor de suprimentos do duque de Wellington, Anne sua esposa é uma mulher sensata e consciente de sua posição social. Edmund Bellasis é um jovem de olhos azuis, alto, forte e único filho da duquesa de Richmond, ambos estão apaixonados, e é devido essa paixão que Sophia e sua família são convidados para o grande baile da duquesa de Richmond. 

    No entanto, todos ficam surpresos com a presença dos Trenchard, porque apesar de serem ricos não faziam parte da nobreza, mas apesar de tudo a festa tinha que continuar, mesmo com um clima meio nebuloso devido à guerra. Contudo, repentinamente, Napoleão se aproxima para a surpresa de todos, e os jovens tiveram que sair as pressas do baile para se apresentarem para a batalha, a qual muda o destino de muitos.

    Vinte e cinco anos depois, a família Trenchard, hoje bem mais rica, muda-se para a luxuosa e esplendida Belgrávia, ainda com a sombra daquele fatídico baile,a filha Sophia faleceu a muito tempo e o filho não se interessa pelos negócios do pai, a família Bronckenhurst perdeu o sentido da vida quando seu filho Edmund Bellasis faleceu na batalha de Waterloo e podem ver o legado e herança da família ser ameaçado, caso fique na posse do ganancioso sobrinho John, mas quando alguns segredos são revelados tudo pode mudar, para pior ou para melhor.

    O autor Julian Fellowes, conhecido pela série Downton Abbey, consegue criar uma trama surpreendente, com lugares e cenários incríveis, a história é cheia de romance, intrigas e ambições, os protagonistas são cativantes e escândalos, reviravoltas, mistérios e suspense não faltam aqui, a leitura flui bem a capa é um charme a parte, um livro imperdível para os fãs de romance de época.





     



    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: Belgravia - Uma história de segredos e escândalos na Londres dos anos 1840 - Julian Fellowes





    Uma nova saga histórica, fascinante e irresistível, repleta de segredos e escândalos.
    Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.
    Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.
    No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square. 



    Sobre o autor:


    Julian Fellowes é ator, escritor, diretor e produtor de cinema e tv, autor de dois romances e mestre em literatura pela Magdalene College, em Cambridge, e criador da aclamada série de tv Downton Abbey, que também roteirizou e produziu e pela qual recebeu três prêmios Emmy. No cinema, recebeu o Oscar de melhor roteiro original por Assassinato em Gosford Park (2002) e prêmios do Writer's Guild of America, do The New York Film Critics Circle e da National Society of Film Critics. Natural do Cairo, no Egito, e criado em Londres, Julian Fellowes recebeu em 2011 o título de Barão Fellowes de West Stafford, tornando-se par vitalício do Pariato do Reino Unido e passando em seguida a integrar a Câmara dos Lordes. Atualmente mora com a esposa, Emma, parte do tempo em Dorset e parte em Londres.















    16 comentários :

    1. Olá!
      Não vejo a hora de ler. Adooooooooooooro Downton Abbey então estou super curiosa para ler algo do autor.
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

      ResponderExcluir
    2. Olá!

      Eu adorei Belgravia! Foi uma das melhores leituras desse ano! Espero que venham mais livros do autor!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      O que tem na nossa estante: Sorteio par de ingressos Bruxa de Blair

      ResponderExcluir
    3. Olá,

      Ótima resenha, parabéns :)

      O livro parece ser muito interessante, ainda mais que adoro romances de época. Já vai para a minha lista de desejados...

      Beijos,

      Gabi.

      www.entrepaginasesonhos.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oie,
      não conhecia o livro, mas adorei, parece ser bem interessante.
      Dica anotada e indo para a lista de desejados

      bjos
      Blog Vanessa Sueroz

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco!
      Bem, vc já sabe que eu estou louca para ler este livro, estou esperando alguma promoção para comprá-lo pq esta bem carinho. Tenho certeza que irei curtir a história.

      Beijinhos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Achei bem interessante essa trama. Bacana mesmo.
      Fora que a capa é linda!!!

      Adorei!

      Bjks

      Lelê

      ResponderExcluir
    7. Sabia que tinha uma mão de Downtown Abbey nisso aí! Eu gosto muito de romances de época, mas fico na dúvida de ler Belgravia porque parece ser uma leitura mais densa, envolta de uma teia complexa de fatores maiores que um simples romance, então não sei se me adaptaria ou se seria assim uma leitura cansativa, mas só arriscando pra descobrir né!

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Gostei da resenha Marco. Belgravia realmente parece ser maravilhoso! Quero muito ler este livro. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    9. Com certeza esse livro vai para minha estante, sou viciada em romance de época e não vejo a hora de lê-lo. Bjos

      Blog Literário 2

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      Nossa!
      Que resenha forte, esse livro deve ser incrível!
      Beijos
      Moda e Eu

      ResponderExcluir
    11. Essa história me interessou, quem sabe eu não leia.
      Muito boa a resenha.

      ResponderExcluir
    12. Já tinha lido resenhas anteriores desse livro, e gostei muito da forma como o autor desenvolve essa história, de forma realista e bem descrita, isso de certa maneira deixou a leitura ainda mais interessante, espero poder adquirir esse livro logo, tenho certeza que vou amar.

      ResponderExcluir
    13. Que história incrível e apaixonante.
      Amei a resenha e tenho certeza que vou amar a história.
      Abraços.

      ResponderExcluir
    14. Marco!
      Gosto demais das histórias relatadas em livro do século XIX porque a sociedade era totalmente diferente, com sua vestimentas e cenários indescritíveis.
      Um livo cheio de reviravoltas e muita confusão.
      Gostei!
      “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
    15. Olá.
      Sou apaixonada por esse gênero de leitura. Amei a série Downton Abbey e esse livro está na minha lista de desejados, com certeza.
      Resenha perfeita. Obrigada. Abraços.

      ResponderExcluir
    16. Oláa! Nunca tinha ouvido falar deste livro e fiquei bastante interessada. O enredo é bom e estórias com muitas intrigas e reviravoltas sempre me agradam muito! Concordo que a capa é uma gracinha e faz tempos que não leio um romance de época. Ótima resenha.

      ResponderExcluir