• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Poder & Manipulação - Lições Jacob Petry - Faro Editorial!!!



    Sinopse:
    Esta obra aborda 20 das lições mais valiosas extraídas de O Príncipe, de Maquiavel, adaptadas ao mundo moderno. Que atitudes nos fazem ser amados ou desprezados? 
    Como lidar com adversários?
    Como obter prestigio e ser benquisto?
    Ao compreender essas e algumas outras lições, o leitor estará mais bem preparado para se defender de pessoas manipuladoras, e estará de posse de ferramentas para agir com mais segurança, ousadia e astúcia diante da vida.


















    Resenha:


    Jacob Petrvno livro Poder & Manipulação. Como entender o mundo em 20 lições extraordinárias de O Príncipe, de Maquiavel traz a “tradução” para a linguagem moderna do livro O Príncipe e Escritos Políticos, cujo autor é nada mais nada menos que Maquiavel. O livro traz de forma simples, pratica e objetiva as principais lições do referido livro.

    O livro é divido em introdução, carta de Maquiavel e incríveis 20 capítulos.

    Na introdução o autor nos conta como teve contato com a obra de Maquiavel ainda na adolescência e mesmo novo, a cada página virada percebia o quanto as pessoas podem ser manipuladas e o quanto elas podem e devem se precaver. Explica que os ensinamentos do livro podem ter influencia na vida do leitor, mas não se esquece de deixar claro que qualquer mudança, consequência ou atitude que ocorra em razão da leitura é de responsabilidade exclusiva de quem a pratica.


    Logo após temos a carta de Maquiavel em uma folha rosada com a escrita toda em itálico, um cuidado muito legal tido pelo autor. A carta é endereçada a um príncipe, mas ao fazer a leitura,quem lê não consegue deixar de se sentir como o destinatário, aumentando ainda mais a curiosidade do que virão nos próximos 20 capítulos.

    Os capítulos, como já expus, trazem as lições deixadas por Maquiavel de forma pratica, objetiva e de fácil compreensão, sem, contudo, deixar de mencionar os textos originais,e além dessas qualidades os capítulos possuem uma estrutura diferenciada que merece destaque:


    Num primeiro momento o autor expõe uma lição da obra e Maquiavel discorrendo sobre o tema, que sempre é o nome do capítulo.Como segundo momento temos a apresentação da sua análise,que traduz como podemos empregar os ensinamentos no nosso dia a dia, no sentir, no pensar e no agir. Há capítulos ainda com parágrafos específicos para facilitar o entendimento do leitor, denominados como “entenda” ou “compreenda” e também capítulos finalizados com parágrafos destinados a memorização do leitor, denominados como “lembre-se”.

    A linguagem e argumentação do autor é bem convincente e até mesmo didática, consegue fazer o leitor refletir sobre como conduziu sua vida até aquele momento e o que ele pode mudar para atingir seu objetivo. O livro também nos faz compreender a lógica de muitas atitudes e decisões de algumas pessoas, principalmente, as pessoas com algum nível de poder. Um livro recomendado a todos, principalmente aos que possuem objetivos claros e querem melhorar ou se aprimorar para alcança-los.



    Trilha sonora da resenha:




















    9 comentários :

    1. Sempre vejo gente falando desse livro. E vi que é um dos mais vendidos no gênero.

      Gostei da resenha. Ótima dica ;)

      Bjkssssss

      Lelê

      ResponderExcluir
    2. Oie,
      não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante.
      Gostei da premissa

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá, Marco.
      Infelizmente eu não tenho interesse nesse livro. Prefiro ler ficção. Você perguntou lá no blog de que igreja eu sou, sou da Assembleia de Deus do Belém.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    4. Oi, Marco!!

      De fato muito interessante esse livro.
      Meu pai me deu um exemplar de O Príncipe há muitos anos já. Nem sei mais onde esse livro possa estar. Hahahaha

      Mas esses tipos de livros que aborda as lições de determinada história são sempre diferenciados.

      Bjs!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Gostei da resenha Marco, mas confesso que o livro não conseguiu despertar minha atenção. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Marcos, tudo bem?
      Eu estudei o livro do Maquiavel na faculdade, é simplesmente fascinante. Não sabia desse lançamento, mas foi para a lista com certeza!!! Sua resenha ficou ótima!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Não me interessou muito essa história.
      Sua resenha chamou a atenção, mesmo eu não sentido interesse na leitura.
      Abraços.

      ResponderExcluir
    8. Que livro mais interessante, além de aborda um tema muito objetivo, a forma como nos faz refletir e pensar sobre nossas vidas me pareceu cativante, acho que essa e uma leitura que vou gostar bastante.

      ResponderExcluir
    9. MARCO!
      Deve ser um livro excepcional, afinal Maquiavel foi um revolucionário em sua época e precursor de muitas mudanças, principalmente em relação ao pensamento visionário.
      “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir