• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de Agosto da Editora Sextante!!!

    Olá Pessoal!!


    Segue abaixo os lançamentos do mês de Agosto da Editora Sextante:



    Sinopse:
    Quando pensamos nos grandes inventores e gênios criativos, muitas vezes temos a impressão de que seus feitos são resultado de um momento de inspiração. Imaginamos que Mozart ouvia suas composições inteiras na mente antes de escrevê-las, que Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade durante uma con- versa informal e que Kandinsky pintava suas obras numa única tarde. Mas, na verdade, a criação está longe de depender da sorte, da simples inspiração ou de algum dom especial.
    Em A história secreta da criatividade, o professor do MIT Kevin Ashton mostra que o processo criativo é lento, complexo, espinhoso e repleto de falhas, frustrações e recomeços.
    Por meio de histórias reais e inspiradoras como a do menino de 12 anos que fez a produção mundial de baunilha crescer no século XIX, da mulher que realizou as primeiras descobertas sobre o DNA e dos irmãos Wright dominando a arte de voar, Ashton explora algumas das grandes invenções da humanidade para revelar a surpreendente verdade por trás de sua concepção.
    Ao analisar a trajetória de grandes nomes das ciências, das artes e dos negócios, o autor mostra que a capacidade criativa é inerente ao ser humano. O que faz com que alguns deles se desta- quem, no entanto, é um misto de perseverança, trabalho duro e dedicação.

    De Arquimedes à Apple, dos Muppets à latinha de Coca-Cola, este livro é uma apaixonante investigação sobre o surgimento das ideias e mostra que todos nós somos capazes de colocá-las em prática.



    Sinopse:
    “Dos inúmeros livros que li sobre o esporte e seus grandes personagens, Liderar com o coração é dos mais ricos e inspiradores.” – Bernardinho.

    Trabalho... Coragem... Motivação... Família... Confiança... Talento…

    Conheça as palavras-chave do Coach K.
    Um dos mais respeitados treinadores da atualidade, Mike Krzyzewski foi bicampeão com a seleção olímpica de basquete dos Estados Unidos e há mais de 30 anos comanda a equipe da Universidade Duke, a mais vitoriosa do basquete universitário americano nas últimas décadas e um verdadeiro caso de sucesso.
    Considerado um importante formador de atletas e homens de bem, o lendário Coach K é capaz de extrair o melhor de cada indivíduo em prol do grupo e de conduzir à vitória, temporada após temporada, equipes jovens e em constante mudança.
    Em Liderar com o coração, quinto título da coleção Na Vida Como no Esporte, organizada pelo técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho, Krzyzewski apresenta as 40 palavras-chave de sua trajetória que utiliza para motivar seus jogadores e transmitir conceitos que vão muito além do basquete.
    Por meio das histórias que viveu nas quadras, ele relembra momentos em que cada uma delas foi fundamental para superar situações difíceis e mostra o poder que elas têm quando nos apropriamos delas e lhes atribuímos um significado pessoal.




    Sinopse:
    Prepare-se para se aventurar em uma incrível expedição pela exuberante selva mágica. Percorra a trilha deixada pelos delicados traços de Johanna Basford e desvende a fauna e a flora de um universo inexplorado que está esperando por você para ganhar vida. Encontre rãs exóticas, beija-flores graciosos, tigres selvagens e macacos brincalhões. Deixe a imaginação correr solta pelas copas frondosas das árvores e descubra um mundo deslumbrante repleto de flores extraordinárias e plantas tropicais.








    Sinopse:
    A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo. Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê. Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue! Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?







    Sinopse:
    Platão para sonhadores é um guia inspirador, dedicado a quem deseja sair da caverna para enxergar um universo repleto de oportunidades e realizar o que antes estava apenas no mundo das ideias.
    Allan Percy reúne 80 citações e aforismos de Platão neste manual sobre a arte de viver. Com ele, você vai aprender a levar a vida com sabedoria, sem renunciar aos pequenos e grandes prazeres que ela proporciona. Veja abaixo algumas frases que você irá encontrar aqui:
    • Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está enfrentando uma batalha difícil.
    • Uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida.
    • A opinião sem conhecimento é cega.
    • Aquele que está sempre em movimento é imortal.
    • Nunca desestimule alguém que esteja progredindo, mesmo que lentamente.
    • A melhor e mais importante vitória é conquistar a si mesmo.
    • Aquele que é tocado pelo amor jamais caminha na escuridão.




    Sinopse:
    Praticando o Poder do Agora é um manual que ensina a viver o momento presente, princípio básico que Eckhart Tolle apresenta em O Poder do Agora, um dos maiores fenômenos da literatura espiritual, com 8 milhões de livros vendidos em todo o mundo.
    Este livro é uma excelente introdução aos ensinamentos do autor, reunindo trechos cuidadosamente selecionados de O Poder do Agora. Ao mesmo tempo, é um guia essencial para quem já conhece sua filosofia porque traz técnicas, exercícios e meditações para alcançar a felicidade, a paz interior e a iluminação.
    Tolle conduz o leitor a uma nova maneira de pensar (ou melhor, de não pensar), eliminando a espera, o medo e a preocupação com o passado e o futuro.
    Se você nunca está satisfeito com a sua vida do jeito que ela é, comece a ler este livro agora. E veja o que acontece.














    4 comentários :

    1. Não me interessei por nenhum desses livros. Espero que os próximos lançamentos tenhamos ótimos livros.

      ResponderExcluir
    2. A Sextante sempre traz livros incríveis e fico sempre curiosa pelo que virá. O que mais gostei esse mês foi a história da criatividade. Deve ser algo de fato interessante.

      Bjs!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Gostei dos lançamentos Marco, mas confesso que nenhum deles conseguiu despertar a minha atenção. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir