• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Garota Inglesa - Daniel Silva - Editora Arqueiro!!



    A Garota Inglesa traz a história de Madeline Hart, que possui uma incrível carreira no Governo Britânico, funcionária do partido do primeiro ministro, é linda, reservada e inteligente. Madeline viaja à Corséga na companhia de diplomatas, e o inesperado acontece, ela some no decorrer da viagem, deixando como única pista sua moto vermelha.

    Após cinco anos o assistente do primeiro-ministro Lancaster recebe em sua residência um pacote com aparência suspeita. Em seu interior há um papel com o recado “em sete dias a garota morre” e uma fita cassete, que mostra Madeline sequestrada e confessando ser amante do primeiro ministro. Com medo de um escândalo o primeiro ministro  resolve não envolver a polícia britânica e decide procurar um espião israelense, Gabriel Alon, que é um renomado profissional do serviço secreto israelense, em dívida com o governo britânico.

    Como Madeline, Lancaster também teve uma ascensão surpreendente, já que antes de adentrar na politica do Reino Unido, atuava somente como advogado, com base em contatos chaves, como por exemplo, Jeremy Fallon, um excelente publicitário e Simon Hewitt, um importante colunista, conseguiu se tornar o primeiro ministro do Reino Unido, levando seus amigos também ao poder.

    O sequestro ocorre como forma de vingança e chantagem para que Lancaster pague pelos seus “pecados”, e conforme as páginas são viradas, lemos as verdades e as razões sobre a história dos dois e também descobrimos como Madeline teve uma ascensão tão rápida, após uma infância pobre.

    O começo do livro é meio travado, mas quando as investigações do sequestro iniciam a história ganha muita emoção.  A narrativa é detalhista e ao final conseguimos enxergar e entender como os fatos da história são ligados.

    O livro é recomendado para os amantes de espionagem, política, e ainda para os que gostam de desvendar mistérios e comportamento humano.







    Segue abaixo a sinopse do livro:





    Sinopse: A Garota Inglesa - Daniel Silva





    Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte.
    Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon.
    À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.









     
     

    22 comentários :

    1. Oi Marco!
      Não conhecia este livro e me interessei muito, a estória parece instigante! É bem o estilo que gosto, bom saber que a leitura flui bem após certo tempo. :)
      beijos ♥
      nuclear--story.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco, tudo bem??? Acho que eu iria gostar do livro, pois adoro tramas cheias de mistérios e coisas do tipo. Vai para a minha lista hahahha
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Apesar do início mais travado, quero conferir a obra. Adoro livros com investigações e com muito suspense.

      Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

      ResponderExcluir
    4. Olá,
      O livro parece ser bacana, mas realmente não me interessou e nem faz muito meu estilo de leitura, mas às vezes é bom sair da zona de conforto.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco!
      Nunca li esse livro, mas já vi na livraria. São poucos os livros da Editora que já e esse me pareceu interessante. Ler ele seria encarar a leitura de um novo gênero literário. Estou disposto.

      Abraço.
      - Diego, Blog Vida & Letras
      www.blogvidaeletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco, tudo bem?
      Mais um livro que fico conhecendo por aqui, ou seja esta é a primeira resenha que leio sobre ele.
      Eu já tinha visto o livro nas redes sociais, mas confesso não ter me interessado. Sua resenha me despertou um certo interesse, por isso vou anotar a dica, e quem sabe um dia destes resolvo comprar para conferir.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco
      Eu quase solicitei este livro para editora, mas acabei deixando para outro momento.
      Gostei muito da premissa dele, parece ser instigante.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Dica anotada, é um livro eletrizante pelo que pude perceber através de sua resenha. Sem dúvida deve ser um aleitura que prende o leitor, uma ótima aposta da Arqueiro, como sempre.

      Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco, tudo bem?
      Sabe que esse começo travado eu encontrei em muitos livros policiais e por isso me afastei um pouco do gênero. Mas vou tentar conhecer o trabalho do Daniel Silva, tem muita gente adorando os livros dele.

      Beeijo, Paola
      uma-leitora.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi Marcoooo,
      Sabe que umas pessoas me falaram que o Daniel era meio parado nos livros dele e sempre fico com medo de ler por pensar que pode ser monótono e isso seria muito chato. Eu teria que tentar algum e como você disse o início foi parado mas se depois a coisa foi ótima, então tenho que dar uma chance.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco,

      Sempre fiquei de olho nos livros do Daniel Silva, mas nunca os li, e acho que essa é a primeira resenha que leio deste livro. Fiquei intrigado, gosto de tramas inteligentes e com suspense, entrou para minha lista de leitura.

      Dois abraços!

      ResponderExcluir
    12. Amo espionagem e adoro desvendar mistérios, e essa capa me atraiu desde o início, então quero muito ler. Que bom que depois do começo travado a história ganha bastante emoção.

      Beijo.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco,
      Ainda não li nada do autor, mas tenho curiosidade. O problema é essa parte travada do livro, me desanima, por mais que os leitores venham a gostar da leitura depois. Quem sabe uma hora dou uma chance pro autor. Boas leituras.

      Beijos Elis
      http://amagiareal.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Olá!

      Como vc mesmo disse, gostei bastante dessa leitura. Adorei sua resenha, focou nos pontos certos!

      www.thunderwave.com.br

      ResponderExcluir
    15. Oi, Marco!

      Achei muito interessante a história, apesar desse começo travado que você mencionou. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu e o que irá acontecer... Hahahahaha

      Bjs

      livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Oi Marco, tudo bem
      Já vi pela sua resenha que essas pessoas não conseguiram suas posições de uma forma muito correta. Estou curiosa para descobrir o que fizeram, até porque adoro estudar o comportamento humano e desvendar um bom mistério. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Acredito que já umas duas resenhas sobre esse livro e isso já tinha me feito interessar pelo livro. Sua resenha só veio reforçar esse meu interesse.

      ResponderExcluir
    18. Nunca li nada desse autor, no entanto fiquei bastante curiosa para conhecer mais sobre esse livro, a história parece ser bem envolvente, e parece prender o leitor do começo ao fim do livro.

      ResponderExcluir
    19. Hey!
      Mais um livro que não fazia ideia da existência, mas gosto muito do gênero policial, embora faz muito tempo que eu não leio algum. Fiquei muito interessada por essa história, e espero ter a oportunidade de ler "A Garota Inglesa", além de o título ser simples e bem interessante.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Suspense, descobertas, chantagens... um livro com um pouco de tudo! Acho que a emoção fica maior quando começam a procurar pela garota sequestrada, naquele medo do segredo ser revelado!

      ResponderExcluir
    21. Tenho desejado fazer esta leitura á bastante tempo. Os mistérios, política, as chantagens, tudo me faz crer que é uma história que necessito conhecer.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    22. Logo que a Arqueiro lançou este livro, eu fiquei fascinada por sua capa e sinopse. Muito me alegra em saber o quanto você gostou da leitura, isto só aumenta as minhas expectativas, principalmente pelas muitas intrigas e suspense que envolve toda a trama.
      Bjs!

      ResponderExcluir