• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Nova editora parceira: Faro Editorial!!

    Olá Pessoal!!

    É com grande alegria que anuncio mais uma nova parceria aqui no blog, a Faro Editorial, segue abaixo algumas informações da editora e algumas obras:


    Faro Editorial: a incansável busca de oportunidades e talentos.


    Sobre a Faro Editorial:

    Num mundo em acelerada transformação, como o da comunicação, é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da mais nova editora do mercado: Faro Editorial. Mas não foi assim que o nome surgiu. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos como em atuação solo. Pedro agora se associa a Karine Pansa e convida Diego Drumond para colaborar, dois nomes também bastante conhecidos no meio, para lançar uma editora própria.
    Os sócios e colaboradores vão somar expertises diferenciadas e complementares para oferecer novidades ao seu público-alvo – adulto e jovem — e também atrair novos leitores.
    A movimentação na área editorial, acreditam, segue na maior parte das vezes caminhos geralmente conhecidos, privilegiando gêneros e autores consagrados em detrimento de ousadias literárias, por isso há muitos grupos potenciais de leitores não atendidos pela oferta de produtos, “pelos eventos literários, pelas premiações, pelos investimentos de toda a sorte que se oferece para o universo do livro no Brasil”, define Almeida.
    A Faro Editorial, nasce também com um selo específico, a Edição Limitada, para atender a essa demanda latente, levando ao mercado desde títulos clássicos — produzidos com requinte artesanal e tiragens limitadas de colecionador — enquanto se encarrega das obras de autores best-sellers e clássicos, alguns já conhecidos nacional e mundialmente e outros ainda em busca do reconhecimento e público.
    Formar público leitor e descobrir talentos literários não é novidade na trajetória profissional dos sócios: Pedro de Almeida destacou-se nessa matéria, enquanto Karine Pansa dedica-se a dar fôlego a novos negócios e Diego Drumond já se notabilizou por criar e inovar em formas de dar acesso a mais leitores aos livros, fazendo-o chegar a lugares onde o mercado tradicional não alcançava.

    Alguns livros:

    Sinopse:
    Um garoto sofreu com um acontecimento terrível.
    Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia.
    O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre!
    Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas.
    Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes! 


    Sinopse:
    Colega de Quarto - Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.
    Primeiro, um par de chinelos.
    Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
    Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.
    Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.
    Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?


    Sinopse:
    A História Não Contada dos Estados Unidos - Este é um arquivo histórico importantíssimo e raro que o leitor terá a oportunidade de conhecer a partir da curiosidade e do brilhante trabalho desta inusitada dupla de autores.
    A obra cobre um período de mais de 100 anos de história mundial, é fruto de uma profunda pesquisa por cinco anos, em que os autores se debruçaram sobre arquivos da época, e conferiam dados de fontes à exaustão. O resultado mostra que tudo está conectado: Dos governos Reagan e Eisenhower a todo o conceito da Segunda Guerra Mundial; o real significado da batalha contra o nazismo; o desenvolvimento (e a alimentação) da guerra fria; os diversos momentos em que os Estados Unidos agiram, na verdade, como agressores; O Macarthismo e a tradição de espionar toda gente, desde pessoas comuns à líderes mundiais; o modus operandi em que se inserem os conflitos no Iraque, Teerã, o trabalho da CIA e tantos outros eventos que, segundo documentos, tiveram como meta criar uma guerra global ao terror e dividir o mundo.


    Sinopse:
    Mulheres Poderosas não esperam pela sorte - ENCONTRAR O CARA “CERTO” PARA VOCÊ NÃO É QUESTÃO DE SORTE:
    VOCÊ PODE FAZER ACONTECER!
    Há, certamente, mais homens aventureiros, despreparados ou “dores de cabeça” disponíveis por aí. Os caras legais não ficam livres por muito tempo. Mas o que é pior? Deixar um bom partido escapar de suas mãos ou perder tempo em relacionamentos sem futuro porque você não conseguiu ler os sinais antes de se envolver com um cara errado?
    Aqui você vai aprender a criar oportunidades reais para a sua vida amorosa e evitar pessoas que estão fora de seu objetivo (aventureiros, farristas, aproveitadores); aprender que, desde uma comunicação por mensagens de texto, a forma de olhar e
    emitir sinais corretos fará muita diferença para ser vista e gerar interesse; e, ainda, aprender a conhecer muito mais pessoas, perceber rapidamente quando se trata de alguém em quem vale a pena investir e, finalmente, criar uma conexão duradoura.
    O livro apresenta dicas claras, honestas e práticas de como encontrar o seu homem ideal — e, o mais importante, de como manter o relacionamento. Usando conceitos simples e muito bem detalhados, Matthew guiará você através do complexo labirinto da paquera e do namoro para que você possa desfrutar de uma parceria saudável e mais feliz.



    Sinopse:
    O Jogo Perfeito - Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.
     
    Outras informações:


     

    12 comentários :

    1. yayy parabens pela parceria com a editora!!
      que venha mais e mais para o blog :)
      tonsdeleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco
      Ai, também quero essa parceriaaaa. Tem livros ótimos!!

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Parabéns Marcos, a editora parece ser muito atenciosa com os parceiros! que seja uma conquista proveitosa
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi Marco, tudo bem
      Fico muito feliz por você e por seu blog!!!!! Parabéns por mais essa parceria, você merece. Dos livros na lista eu só conheço e quero muito ler O Jogo perfeito.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco, parabéns pela nova parceria. A Editora tem livros muito bons, sempre vejo comentários.

      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Parabéns pela parceria, que mais outras venham e conheçam seu trabalho.
      Destes não me chamou nadica de nada a atenção "A História Não Contado dos Estados Unidos" e o meu preferido "O Garoto Quase Atropelado"

      Bjsss

      ResponderExcluir
    7. Fala, Marco Antônio! Fiquei conhecendo a editora pelo seu post e já curti saber a maneira como ela foi criada, juntando expertise e parceria dos editores e com a proposta de apostar em obras diferenciadas para leitores e novos leitores. Dos livros mostrados no post, A História Não Contada dos Estados Unidos me chamou a atenção e futuramente será compra certa! Parabéns pela parceria e que ela seja muito proveitosa para ambos! Abraço! o/

      Airechu
      Navegador da nave Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      http://multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    8. Parabéns!! Sucesso com a nova parceria, essa editora parece ter bons títulos.

      ResponderExcluir
    9. Olá, Marco!

      Parabéns pela nova parceria! Acho a editora ótima por trazer livros diferenciados e não apenas os bestsellers do momento.
      Espero que seja um grande sucesso para ambos!

      Bjos
      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Parabéns pela parceria, meu amigo!
      Que ela seja cheia de proveito para ambos os lados!

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    11. Woooow, parabéns pela parceria, Marco! Ontem tive a alegria de receber a Faro Editorial como nova parceira do blog também. Que felicidade, não? Eu tenho gostado muito dos livros dessa editora. Desejo sempre sucesso para o Devorador de Letras, você merece.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir