• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Sexto Homem – David Baldacci - Editora Arqueiro!!





    Sean King e Michelle Maxwell são ex-agentes do Serviço Secreto Norte Americano, hoje eles trabalham como investigadores particulares, eles foram contratados por Ted Bergin, advogado que é amigo ex-professor de direito de Sean. Ted pediu para que eles descobrissem evidências que pudessem comprovar a inocência de seu cliente Edgar Roy, que foi acusado de matar e enterrar em seu celeiro seis pessoas; agora Edgar está preso em Cutter's Rock, um presídio de segurança máxima que fica na pequena cidade de Machias, no Maine e que abriga os piores criminosos dos Estados Unidos.
    Edgar Roy é um homem com memória eidética, ele consegue registrar tudo que está a sua volta e não esquece nada nunca, Edgar era um funcionário da receita federal quando foi preso e foi contratado para trabalhar no secreto Programa E, um projeto de extrema importância para as defesas americanas, agora ele se encontra como em um estado de choque e não consegue se comunicar com ninguém.
    Sean King e Michelle Maxwell desembarcam de um avião em Portland para se encontrarem com o advogado Ted Bergin, eles alugam um carro e partem em direção à cidade de Machias, onde fica o presídio em que Edgar esta preso e a pousada onde ficarão e se encontrarão com Ted, mas infelizmente o encontro não acontece, pois na estrada, à caminho da pousada, Sean e Michelle encontram um carro parado no acostamento e ao pararem para oferecerem ajuda se surpreendem ao verem que na direção do veículo estava seu amigo e advogado Ted Bergin, assassinado com um tiro à queima roupa.
    Eles então informaram à polícia do ocorrido e começaram a investigar paralelamente o que tinha acontecido e a ligação do assassinato de Ted Bergin com Edgar Roy, conforme se aprofundam nas investigações outros inúmeros assassinatos acontecem e vêem que não podem confiar em ninguém, nem mesmo no FBI e essa missão não será nada fácil.
    Esse é o segundo livro que leio do autor David Baldacci, o primeiro um drama e agora esse suspense policial, confesso que o autor tem talento para ambos os gêneros, aqui ele criou uma trama muito bem desenvolvida, cheia de suspense, traições, conspirações, jogos de poder e reviravoltas até as últimas páginas, para os fãs de Harlan Corben e James Patterson essa é uma leitura obrigatória, mais do que recomendada.







    Segue abaixo sinopse do livro:







    Sinopse: O Sexto Homem – David Baldacci






    Sean King e Michelle Maxwell estão no Maine. Mais precisamente, na pequena cidade de Machias, onde fica Cutter’s Rock, um presídio de segurança máxima que abriga os criminosos mais abomináveis dos Estados Unidos. É ali que está Edgar Roy, o homem que precisa da ajuda deles.
    Sean e Michelle foram contratados por Ted Bergin, o advogado de Roy, que pede que os investigadores descubram evidências em que ele possa basear a defesa de seu cliente. Ted, no entanto, não tem chance de lhes dar mais detalhes sobre o caso. A caminho de seu primeiro encontro com os investigadores, ele é morto na estrada, com um tiro à queima-roupa.
    Ex-professor de Sean, Ted o ajudou em um momento difícil de sua vida. Sean não vai deixar que sua morte fique impune.
    Só que nada na vida de Ted parece motivar um assassinato – a não ser que haja algo obscuro no caso de Edgar Roy. E, ao investigá-lo, Sean e Michelle podem incomodar os altos escalões do governo dos Estados Unidos.
    Numa trama em que a vida e a morte se enfrentam em cada página, David Baldacci expõe segredos por trás da CIA, do FBI e da NSA.




    13 comentários :

    1. Oi Marco
      Preciso ler com urgência algum livro do autor, pois ainda não li nada.
      Ai, se vc citou dois autores que eu adoro, é pq o livro é muito bom. Quero ler.

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Gostei da resenha Marco. O livro parece ser ótimo e se tiver a oportunidade, pretendo conferir. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    3. Ainda não conheço o trabalho do autor, apesar de a curiosidade ser muito grande. Sua indicação aos leitores de Patterson e Coben apenas aumenta meu interesse. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    4. Nunca esquecer nada? Nossa! Bem complicado... Edgar Roy deve sofrer muito. David Baldacci me parece ser bem criativo. Pelo que vi da resenha o livro deve nos deixar sem fôlego.

      Ótima resenha.
      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Gostei da dica! Muito boa a resenha! Livros assim te magnetizam até a última página. E, poxa, ter uma memória como a de Edgar deve ser uma experiência louca. Vou procurar!

      Seu blog foi uma boa descoberta! Abraços, e continue de olho no Meg's! Já estamos seguindo.

      Emily - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Parece ser bastante interessante :D

      Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

      beijos,
      Daniela RC
      http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
    7. Oie Marco
      não tinha lido nenhuma resenha do livro, mas gostei muito do enredo. Bom saber que a escrita se assemelha a do Harlan, pois eu amo os suspenses desse autor.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    8. Oie Marco,
      Não conhecia o livro ainda.
      O enredo é interessante, mas fiquei na dúvida sobre a leitura.
      Vou add na minha lista de vou ler

      bjos
      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    9. Marco, curti bastante o enredo, vou incluí-lo na lista.
      Um bom romance policial será mais que bem vindo para quebrar a sequencia de fantasia que ando metido. XD

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    10. Eu amo Harlan Coben então acho que devo ler esse hehehe. Li um livro do autor de outro gênero e gostei bastante, mas dizem que o forte dele são os policiais. Assim que der vou ler.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    11. Oii. Gostei bastante da história. Parece ser realmente uma história com muitas reviravoltas. Estou meio receosa com esse estilo literário, pois andei lendo uns bem morninhos nos últimos tempos, mas quem sabe né?
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco.
      Nunca li nada do autor, mas se ele traz uma narrativa comparada a James e Harlan, eu anoto da dica.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    13. Olá, Marco!
      Adorei sua resenha, mas dessa vez não me senti tentada a levantar da cadeira e correr até a livraria mais próxima (rs). Talvez seja porque, no momento, não procuro algo desse gênero. Estou assistindo ao seriado Arrow (Arqueiro Verde) e, rapaz, chega de tantas intrigas envolvendo crimes não-resolvidos (haha).

      Mas anotei a dica, porque pareceu uma boa conspiração. :)

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir