• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Esconda-se - Lisa Gardner - Editora Novo Conceito!




    Nessa história temos como protagonista Annabelle Granger, que tem 32 anos e vive sozinha, além da companhia de sua fiel cadela chamada Bella. Annabelle passou a vida inteira mudando de cidade em cidade desde que tinha sete anos de idade, isso começou a acontecer depois que seu pai, Russel Granger, que era muito preocupado com a segurança da família e especialmente da filha, percebeu alguns acontecimentos estranhos na sua casa, como presentes anônimos deixados na varanda, desta maneira, decidiu mudar sem deixar pistas para os seus vizinhos.
    Agora depois de muitos anos Annabelle retorna a Boston, lugar onde viveu durante a infância, mas como Tanya Nelson. Devido à paranóia de seu pai ela foi bem treinada em autodefesa, colocou em sua casa trancas nas portas e sistemas de segurança, alem de somente trabalhar em casa. Tudo estava tranqüilo, mas certo dia viu uma matéria no jornal informando que tinham sido encontrados os corpos de seis garotas no subterrâneo do Hospital Psiquiátrico de Boston, o que a deixou muito assustada e além de tudo recebeu a informação de que a polícia já tinha identificado um corpo com um pingente no pescoço com o nome de Annabelle Granger.
    A detetive D.D. Warren, que acaba de ser nomeada sargento, é a responsável pela investigação, ela chama seu amigo Bobby Dodge para lhe ajudar neste caso, pois há mais ou menos 20 anos atrás ele estava envolvido em um caso semelhante, onde uma garota de 12 anos chamada Catherine Gagnon foi sequestrada e mantida em cativeiro em um poço subterrâneo e salva acidentalmente por alguns caçadores.
    Cansada de se esconder, depois de refletir muito, Annabelle procura a polícia e conta a sua história para a sargento D.D. Warren e Bobby, eles não acreditam de imediato em Annabelle, então conforme se aprofundam em sua história percebem que o que ela fala é realmente verdade, mas os mistérios ficam maiores e confusos e eles tem que tentar montar as peças desse quebra-cabeça, bem como descobrir qual é a relação entre Annabelle e as garotas encontradas,correr contra o tempo para desvendar esse caso.
    A autora Lisa Gardner consegue criar uma trama incrível nesse romance policial, cheio de mistérios e reviravoltas, o livro é narrado em terceira e primeira pessoa, alternando os pontos de vista de Annabelle e Bobby, romance, ação e suspense não faltam nessa história, e um assunto muito bem abordado é em relação ao amor de um pai pela família, o único ponto fraco é o final, onde tudo acontece rápido demais, mas não tira a qualidade do livro.
    O que menos gostei foi a capa, a leitura flui bem sendo rápida e envolvente, esse é o terceiro livro que leio da autora, que apesar de ótimo, na minha opinião, está longe do livro Viva para Contar, mas com certeza recomendo a leitura para os apreciadores do gênero.  


       







    Segue abaixo a sinopse do livro:












    Sinopse: Esconda-se - Lisa Gardner










    Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!



    22 comentários :

    1. Oi Marco,
      Cara, se eu não me engano eu fiz uma resenha desse livro no meu blog. Eu gostei muito dele, apesar de não curtir muito livros policiais mas esse foi bem legal. Ótima resenha.
      Beijos Lari.
      Post novo lá no blog, passa lá ^-^

      -Vitamina de Pimenta-

      ResponderExcluir
    2. Já estou com esse livro aqui, só me falta tempo
      Mas sua resenha me deixou bem empolgada, parece uma leitura bem leve e agradável

      Beijos
      http://pocketlibro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Grande Marco!
      A Neyla também fez a leitura desse livro, mas no início do ano, lá por fevereiro. Ela gostou muito. A verdade é que ela já se tornou fã da Lisa Garner de carteirinha e em breve também farei a leitura para carimbar o atestado de aprovação da moça.

      Ps. Que tudo se normaliza pra ti o mais breve possível. Sua presença faz falta. :D

      Saudações,
      Ace Barros
      Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
      multiversox.com.br

      ResponderExcluir
    4. Acho que a Novo Conceito deveria lançar um novo livro da D. D. o quanto antes. Sinto falta dela. rsrs Gosto muito de todos os trabalho da Gardner e esse não foi diferente, apesar de o final ser de fato muito rápido. Fico feliz que também tenha gostado. :)

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
    5. Romance policial não é meu gênero preferido, mas preciso sair um pouco da zona de conforto e me aventurar por novos enredos.
      E uma característica que esse enredo traz, que eu considero muito é a perspectiva da história sob o ponto de vista dos personagens em destaque.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    6. Geralmente não gosto desse tipo de leitura, mas nossa o livro tem cara de ser bem interessante e de tirar o fôlego (pelo menos o meu hahaha). Ainda não li os livros dessa autora, mas esse está na minha lista. ;-)

      Um beijo,
      Carol
      http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oie Marco,
      Li este livro já faz algum tempo.
      Não curto muito o gênero, mas gostei deste livro em especifico :)

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco
      Eu não havia me interessado no livro por causa dessa capa.
      Mas pelo que vc disse o livro parece ser muito bom. E eu gosto muito de livros policiais.
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. oie Marco
      os romances policiais da Lisa são sempre muito elogiados. Quero começar por este.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    10. Oi, Marco, tudo bem?

      Tenho esse livro aqui em casa, mas confesso que não tive a oportunidade de lê-lo. Adoro romances policiais, então eu espero curtir a leitura, Bom saber que a leitura é fluida. Assim o livro fica melhor ainda

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    11. Achei bem interessante. Leio poucos romances policiais, mas os poucos que li, gostei. Você diz que a autora traz ao livro mistérios e reviravoltas, gosto disso... fico entediada com a coisa muito linear. Fazer um livro linear é uma arte para poucas e poucos...

      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Já li o livro e gostei muito, Lisa escreve muito bem. Apesar de ter curtindo muito mais Viva para Contar :)
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco,

      adorei seu blog, também escrevo resenhas e me identifiquei muito aqui no seu cantinho. Nunca li o livro resenhado, mas parece ser muito interessante. Preciso ler!!!

      Abraços.

      Tati Lemos
      http://www.portiprati.com/

      ResponderExcluir
    14. Oi Marco, tudo bom?
      Tenho este livro na estante a um tempinho, mas, sempre tive um pé atrás com ele! Após ler sua resenha, fiquei muito curiosa e louca para realizar a leitura ^^' Tenho que confessar que, se esse é ótimo e ainda existe um melhor ainda, bem preciso ler os dois kkk Parabéns pela resenha ^^'

      Bjs!
      @PollyanaCampos
      Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir
    15. Oi Marco, acredito que eu iria gostar muito do livro. A abordagem pareceu-me interessante. Beijos

      ResponderExcluir
    16. Li um livro da autora e amei. Eu tenho esse ai aqui em casa que ganhei em uma promoção, mas ainda não consegui ler. Espero gostar tanto quanto gostei do outro dela que li e que era da mesma serie que esse ai hehehe.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    17. Eu também não gostei da capa, acho que poderia ter sido melhor trabalhada. Acredita que ainda não li nada da autora? Mas como tenho alguns dela em casa...

      Um abraço, Vanessa Meiser.

      ResponderExcluir
    18. oiii. Adorei essa resenha e fiquei bem curiosa. Não conheci o livro, mas fiquei querendo saber afinal, o que acontecia com Annabelle. Porque as meninas estavam mortas e tudo mais.
      Abraços
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oi, Marco!
      Eu acho essa capa sofrível também! KKKKK
      Comecei lendo este livro, mas como não estava no clima para suspense, acabei deixando para outro momento.
      Eu realmente acredito em ti ao falar que não superar "Viva para Contar". Este livro da autora é incrível!
      Abraço!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
    20. Oi, Marcos!
      Que saudades do seu blog!!!! Rapaz, depois que a minha saúde ficou ruim (e de ter feito minha cirurgia), minhas leituras atrasaram e muitas atividades profissionais e acadêmicas ficaram pendentes. Isso me obrigou a "sumir", embora continuasse ativa com as postagens. Mas agora estou voltando e o seu blog, óbvio, está entre os que queria visitar outra vez. Desculpe por ter sumido, mas saiba que meu carinho pelo seu espaço continua intacto (rs).

      Eu ainda não li Viva para Contar, mas tenho-o entre os meus desejados desde que a querica Chrys o resenhou no blog Todas as Coisas do meu Mundo. :D Adorei tanto que soube, imediatamente, que a autora merecia cada elogio.

      Imaginei que seus demais livros seriam tão bons quanto aquele, mas pelo seu comentário nessa resenha percebo que não… Apesar disso, parece que Esconda-se é um livro interessante, cheio de mistérios e capaz de prender o leitor.

      Lerei primeiro Viva para Contar e, quem sabe, passarei a conhecer os demais livros da autora. :)

      Beijos, Marcos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    21. Parabéns pela resenha Marco! Já li Esconda-se e curti bastante. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    22. Oi Marco, simplesmente amei esse livro, foi um dos melhores thrillers que já li. Realmente, ela consegue criar um enredo incrível. Ainda não li Viva para Contar, será que me surpreenderei mais com ele?
      Um Abraço

      Samantha Artes e Books

      ResponderExcluir