• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Os Primeiros Dias - Vampiros em Nova York - Scott Westerfeld - Galera Record!



    Esse é o primeiro livro que leio sobre vampiros e confesso que me agradou muito, pois foge bastante das típicas histórias que estamos acostumados a ler e isso fez toda a diferença nesse livro.
    Cal Thompson é um adolescente de 19 anos que se mudou do Texas para Nova York para cursar a faculdade de Biologia, fazia dois dias que estava em Nova York e decide ir conhecer a cidade quando acaba no Bar do Dick, ela pede uma bebida chamada Bahamalama-Dingdong e logo acaba conhecendo e conversando com uma estranha garota chamada Morgan, que depois de alguns drinques passa a noite com ela, o que ele não esperava é que depois daquela noite sua vida não seria mais a mesma.
    Já faz um ano que Cal foi infectado por um parasita que transforma completamente as pessoas infectadas, mas por sorte (se podemos chamar isso de sorte) Cal é parcialmente imune, pois ele tem a doença sem desenvolver todos os sintomas, uma em cada centena de vítimas torna-se mais forte e mais rápida, com visão noturna, olfato aguçado, ele agora é portador.
    O vírus transforma o seu hospedeiro em vampiros, ou peeps (parasitas positivos) como são chamados, e ele é sexualmente transmissível. Por esse motivo Cal acaba sem saber transformando sua antiga namorada Sarah em uma peep, como ele não desenvolve todos os sintomas, acaba trabalhando para a Patrulha Noturna, uma empresa que caça econtrola a doença antes que contaminem outros parceiros.
    Para poder entender melhor a doença e sua herança genética, Cal precisa encontrar Morgan, porém não tem nenhuma pista, mas durante essa incansável procura ele acaba encontrando algo ainda mais perigoso e um mistério que precisa ser desvendado.
    O autor Scott Westerfeld consegue nesse livro criar uma trama fantástica, explica de forma científica a origem dos vampiros e porque vivem no escuro, são fortes, imortais e não gostam de espelho, um anátema, sintoma bem explicado no livro.
    Outra coisa interessante que intercala entre um capítulo, são fatos contados sobre diversos parasitas e como eles agem e se hospedam. No final do livro o escritor relata a veracidade dessas informações sobre os parasitas e como evitá-los, bem interessante, não vejo à hora de ler o segundo e último livro da série, um livro que recomendo.





    Segue abaixo a sinopse do livro:




    Sinopse - Os Primeiros Dias - Vampiros em Nova York - Scott Westerfeld




    Há um ano, Cal Thompson não passava de um simples universitário. Mas, depois de uma noite com uma misteriosa mulher chamada Morgan, sua vida mudou completamente. Cal foi infectado por um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro.
    Mas ele se torna apenas um portador do vírus. Ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um predador. Sim, o vírus transforma seu hospedeiro em criaturas chamadas de peeps, mais conhecidos como vampiros.

    24 comentários :

    1. Não conhecia esse livro do autor, mas gostei bem da premissa e adoro livro de vampiros que não têm um padrão comum. - Felipe (A Hora do Livro)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Felipe,

        Só conheci outros livros do autor depois que li a série feios e recomendo a leitura desse também....abraços.

        Excluir
    2. Oi Marco,
      nossa faz tempo que li este livro.
      Gostei na época, mas fiquei chateada por ter continuação rsrsrs

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que também gostou do livro, mas não entendi porque não gostar de saber que tem continuação.....abraços.

        Excluir
      2. Marco,
        sinceramente ultimamente estou fugindo de séries rsrsrs

        Excluir
      3. Entendi, as vezes não é fácil esperar....kkkk

        Excluir
    3. Eu nunca li nada deste autor e nem sabia que ele escrevia sobre vampiros, já vi muito a editora divulgar o livro, mas nunca tinha parado para ler nada sobre ele. Falam muito bem do autor, acho que se eu pudesse, leria este sim.

      Beijão, Van - Blog do Balaio
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Se ainda não leu nada do autor pode começar por esse e depois pela série feios que é excelente.....abraços.

        Excluir
    4. Oi, Marco, ainda não tinha conhecimento deste livro, mas por ainda não ter lido nada sobre vampiros não sei se leria, mas me parece bom.

      Beijos!
      http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Fernanda,

        Esse é o primeiro livro que leio sobre vampiros e ele me surpreendeu, recomendo....abraços.

        Excluir
    5. Pela capa eu juraria se tratar de um quadrinho. Gostei de como é interpretado o vampirismo nessa nova versão. Parece muito interessante, dica anotada!

      Multiverso X

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ace,

        Realmente a capa lembra uma história em quadrinho. É muito interessante essa versão de vampirismo e tem mais nexo do que as demais...abraços.

        Excluir
    6. Boa tarde, Marco Antonio!
      Gosto muito de histórias de vampiros. Já li do clássico Drácula à "modinha" Crepúsculo e ainda assim acho difícil enjoar do tema. Não conhecia esse livro nem o autor. Legal a capa, gostei :-)
      Um abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Boa tarde Fernanda.

        Se você gosta do estilo não pode deixar de ler essa obra, tem uma história excelente...abraços.

        Excluir
    7. Oi Marco, li a série Feios do autor e gostei bastante da escrita dele. Tenho curiosidade de ler essa série tmbém, apesar de ter cansado um pouco de vampiros.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Julia,

        Também gosto demais da escrita do autor e garanto a você que essa série é bem diferente....abraços.

        Excluir
    8. Gostei da resenha Marco. Não conhecia o livro, mas o achei bem interessante, principalmente por você mencionar que ele foge das histórias convencionais de vampiros. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Realmente o livro foge bastante das histórias convencionais, sendo até mais interessante....abraços.

        Excluir
    9. Já li outros livros do autor e gostei bastante. Esse ainda não conhecia. Mas me pareceu ser bom . Eu gosto do tema independente de já ter muitos livros sobre o assunto. Anotei aqui.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    10. Não é o tipo de leitura que me agrada muito, mas fiquei curiosa, pois sua resenha foi inspiradora!
      http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Olá Lilian,

      fico feliz que tenha gostado da resenha e garanto que esse livro é muito bom....abraços.

      ResponderExcluir
    12. Nossa Marco bem diferente mesmo a história desse livro, nunca li nada parecido e desse autor só conheço a distopia Feios, boa dica!
      bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Danielle,

        É um livro que superou as minhas expectativas, uma história bem interessante e um belo suspense.....abraços.

        Excluir
    13. Wow, primeira resenha que leio sobre esse livro! Tenho enorme curiosidade de conhecer a narrativa desse autor, mas tinha em mente fazê-lo com sua série distópica FEIOS. Agora você me deixou em dúvida! Haha. Marco, como sempre, você destaca com clareza a qualidade do livro. Eu AMO histórias sobrenaturais! Vampiros são meus favoritos… <3 Ainda mais se tratando de um vampiro cuja transformação ocorre de modo viral! (rs) Adorei a novidade! Com certeza, foi para a minha lista de livros a ler!
      Beijo carinhoso!

      My Queen Side

      ResponderExcluir