• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Os Adoráveis - Sarra Manning - Editora Novo Conceito!!!





    Os adoráveis traz a história de Jeane Smith, uma adolescente de 17 anos que se recusa a viver como as garotas da sua idade, sempre está com o cabelo tingido com uma cor nada normal e se veste com roupas bem diferentes, com um estilo dork. Ela mora sozinha em um apartamento e possui um blog denominado Adorkable, que é sucesso na internet.
    É importante descrever que Jane não faz nada disso para aparecer ou para conquistar pessoas, esse realmente é o jeito dela, só que nem sempre ela é tão legal, há momentos no livro que ela fica tão antipática e convencida que dá vontade de ignorá-la. Tanta segurança, conhecimento e opinião deram a Jane várias oportunidades na internet, jornais e seminários e por essa razão ela é bem conhecida na mídia.
    No livro também temos Michael Lee, o oposto de Jane. Ele é um adolescente que sempre se veste com roupas da moda, com as marcas do momento, que namora as meninas mais lindas da escola, além de possuir olhos lindos.
    Michael e Jeane se aproximam de uma maneira inusitada: a namorada dele se apaixona pelo namorado de Jane. Após uma conversa tensa, Michel derruba Jane de sua bicicleta sem querer, e o acidente os aproxima cada vez mais.
    No início a amizade consistia em brigas e insultos, mas logo alguns beijos acontecem, e aos poucos um começa a entender melhor o outro, sendo que as costumeiras brigas e insultos nunca deixam de ocorrer.
    O livro nos mostra como os adolescentes pensam e vivem hoje e nos ajuda a compreendê-los melhor. Mostra também questões importantes como a presença dos pais nesta fase, e como a ausência deles na infância pode trazer conseqüências ruins à adolescência.
    Além disso, o livro também demonstra a importância da opinião que temos e que não devemos mudá-la a fim de se encaixar a um grupo de pessoas ou mesmo para agradar os outros, mas também que não devemos ser insuportáveis só porque somos diferentes ou mesmo nos achar melhor que os outros, afinal ser diferente não significa ser melhor que os outros.
    A narrativa do livro se intercala entre a visão de Jeane e Michael, a leitura é rápida e cativante, sendo que em um momento amamos Jeane, em outro Michael, em outros o odiamos e por fim conseguimos entendê-los.
    Um livro recomendado para quem gosta de entender o comportamento humano e de romances adolescentes.








    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse - Os Adoráveis - Eles não têm medo de ser quem são... - Sarra Manning





    Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.




    32 comentários :

    1. A noco conceito como sempre consegue se super, bem resenha ótima
      Twitter : @livroazuis
      Blog: livro-azul.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Lucas,

        Com certeza a Novo Conceito esta arrasando....obrigado e abraços.

        Excluir
    2. Oie Marco
      amo romance adolescentes, isso me remete a minha época, e bate uma nostalgia muito boa rs
      Creio que vou me identificar muito com a protagonista desse livro.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jacqueline,

        É bom ler romances adolescentes as vezes, concordo com você bate uma nostalgia muito boa, você vai gostar do livro...abraços.

        Excluir
    3. "...o livro também demonstra a importância da opinião que temos e que não devemos mudá-la a fim de se encaixar a um grupo de pessoas ou mesmo para agradar os outros"


      Eu pensei que tinha aprendido essa lição, mas recentemente tive uma experiência onde percebi tarde que não aprendi ainda... fui tentar me anular um pouco pra agradar quem não estava ligando muito pra minha pessoa. Enfim... é a vida ensinando e nos pondo à prova. Bom senso é a chave de tudo, eu penso. Nem tão chão e nem tão céu. Difícil é a gente permanecer nesse equilíbrio.

      O livro parece bom. Penso que, se um dia fizerem um filme, não sei se ele terá essa mesma essência do livro. Talvez sim. Mas, normalmente, os filmes não trazem muito de uma obra escrita.

      Você sabe me dizer dessas obras, se algumas delas que você lê, se são em português coloquial ou aquele extremamente certinho com as regras gramaticais?

      Abraços. Boa semana! Já coloquei teu blogue em minha lista, pra não perdê-lo de vista.

      Fabiano Caldeira.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Fabiano,

        Concordo com você, temos que ser nós mesmos e não o que os outros querem, as vezes demoramos para aprender isso, mas faz parte do processo.
        A maioria das obras que leio são bem certas as regras gramaticais.

        Obrigado e apareça sempre!

        Abraços.

        Excluir
    4. Fui uma das poucas que não gostou desse livro. A protagonista é chatinha e o garoto é meio bocó, daqueles que acatam demais a vontade dos outros. Pra mim deixou a desejar em algumas partes.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Denise,

        Nem sempre os livros nos agradam e concordo com você os protagonistas as vezes irritam.....abraços.

        Excluir
    5. Oie Marco,
      eu li este livro assim que lançou e confesso que tb gostei bastante da narrativa. Um livro bem diferente e fofo.

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que gostou do livro, a leitura é bem leve....abraços.

        Excluir
    6. OI Marco!
      Fiz uma troca e logo pretendo ler este livro. Pelo que vi na sua resenha irei gostar da leitura.
      Ai, eu adoro essa capa.

      Beijos*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Nessa,

        Que legal, vou gostar de saber a sua opinião, achei a capa legal também....abraços.

        Excluir
    7. Essa parece ser bem bacana Marco, não é meu tipo de leitura, mas é sempre bom ver quando uma leitura agrada. A Neyla não solicitou esse na época, mas tenho quase certeza que ela se arrepende hoje XD

      Abraços!
      Multiverso X

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ace,

        Não um livro que vai para os favoritos, mas é uma leitura agradável, acho que a Neyla iria gostar sim....abraços.

        Excluir
    8. Ando fugindo um pouco de romances adolescentes, na verdade nem tenho este livro. Já vi algumas resenhas de leitores que não gostaram muito, eu acho a capa bem bonita...

      Beijo, Van - Blog do Balaio
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/03/jogos-vorazessuzanne-collins-por.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        As vezes tem que dar um tempo em algum estilo de livro, também gosto da capa e vi que muitos não gostaram dele também, mas as vezes os gostos são diferentes e acabamos ,gostando da obra...abraços.

        Excluir
    9. Apesar de gostar muito do tipo de leitura que o livro propõe eu não me interessei pela obra por ter lido outros comentários sobre a protagonista.

      memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Inês,

        Se o livro faz o seu estilo acho que deveria dar uma chance, as vezes leio livros que as pessoas não gostam e acabo gostando, vai de cada um....abraços.

        Excluir
    10. Quero ler esse livro desde que lançou. Eu amo romances adolescentes mesmo já tendo passado um pouquinho dessa fase hehehe. Gostei de saber que temos a visão dos dois na história. tem alguns livros que estou lendo e fico pensando que deveriam ser assim.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Sil,

        Se você gosta do estilo de leitura creio que irá gostar bastante desse livro, vou gostar de saber a sua opinião...abraços.

        Excluir
    11. Parabéns pela resenha Marco! Já li Os Adoráveis e não curti muito. Achei a Jeanne autossuficiente demais e fiquei bem irritada com ela. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que gostou da resenha, uma pena você não ter gostado do livro, mas faz parte....abraços.

        Excluir
    12. Oi Marco!
      Até hoje não li esse livro (acho que foi por isso que Ace achou que não solicitei ele - rs). Eu gosto da sinopse, da capa, mas com tanto livro pra ler, acabei dando prioridade a outros em vez dele.
      Gosto de livros voltado para o público adolescente e esse parece que vai me agradar.
      Beijão
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Neyla,

        Com certeza o Ace não sabe disso e com uma quantidade grande de livros para ler as vezes isso acontece....abraços.

        Excluir
    13. WAAAA, essa resenha veio em boa hora, Marco! (rs) Recebi o livro ontem aqui em casa, resultado de um top comentarista que participei. Confesso que não tinha a intenção de lê-lo o quanto antes, ainda que saiba que provavelmente gostarei da leitura. Agora, no entanto, parece ser o tipo de romance leve do qual estou precisando.
      A capa é linda, mas convenhamos!!!! Ela está bem representada, enquanto ele parece um zé ninguém com calça jeans e camiseta. Nem dá para notar que ele curte moda. :/
      Adorei a sua opinião sobre o livro. Lerei com mais ânimo!

      www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Francine,

        Fico feliz que a resenha tenha ajudado você, se o livro faz seu estilo de leitura creio que irá gostar bastante, também gostei dessa capa....abraços.

        Excluir
    14. Oi Marco.
      Adolescentes são complicados de entender até nos livros rsrsrs, ora odiamos, ora amamos, pelo menos no final a gente consegue compreender.
      Achei a ideia bacana e quero ler, e com certeza a presença dos pais nessa fase de transição é essencial.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Paty,

        A adolescência é um período difícil da nossa vida, uns se dão bem mas outros nem tanto, mas faz parte né....kkk....a ideia do livro é legal....abraços.

        Excluir
    15. Oi.

      Gostei muito de sua resenha Marco, não sei ao certo, mas penso que leria o livro para me distrair um pouco hahaha.

      Beijos!
      http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. estou doida para ler esse livro, pena que ainda não tive a oportunidade
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Muito boa a resenha. Adolescentes já tendem a ser problemáticos e dramáticos, o que pode render boas histórias. Achei legal a protagonista ser assim bem diferente e se gostar dessa maneira. Gosto de ver romances improváveis acontecerem também, pelo jeito o livro tem um pouco disso. Um abraço!

      ResponderExcluir
    18. Muito boa a resenha. Adolescentes já tendem a ser problemáticos e dramáticos, o que pode render boas histórias. Achei legal a protagonista ser assim bem diferente e se gostar dessa maneira. Gosto de ver romances improváveis acontecerem também, pelo jeito o livro tem um pouco disso. Um abraço!

      ResponderExcluir