• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Gregor - O Guerreiro da Superfície - Suzanne Collins - Galera Record!




    Gregor é um garoto de 11 anos que tem uma adolescência complicada, pois seu pai infelizmente sumiu a mais de dois anos e a mãe trabalha em dupla jornada para poder sustentar a família. Ele tem duas irmãs mais novas, Lizzie de 7 anos de idade e Boots de 2 anos de idade, e possui a responsabilidade de cuidar delas, ou seja ficar de babá. Por esse motivo nesse verão ele não iria curtir as férias no acampamento, somente a sua irmã Lizzie, tendo ele que ficar com Boots e a avó que achava que ele era alguém chamado Simon.
    Naquela manhã, Gregor foi junto com a sua irmãzinha Boots, à lavanderia comunitária do prédio, que ficava no subsolo, para colocar para lavar um amontoado de roupas da família, sua irmã encontrou uma bola de tênis e ambos brincavam enquanto as roupas lavavam, quando colocava as roupas na secadora, percebeu que Boots estava muito quieta e foi verificar todo aquele silencio, logo se deparou com a irmã espiando a abertura de um duto de ar, logo começou sair um vapor estranho do buraco que envolveu Boots. Ela estendeu o braço e em seguida foi sugada pelo duto de ventilação, Gregor sem pensar meteu a cabeça e os ombros no buraco, a grade de metal bateu nas suas costas e logo ele estava caindo no vazio.
    Durante a queda ele foi envolvido por uma névoa densa que fazia com que aquela queda não fosse tão brusca, Gregor ouviu a voz da sua irmã ao cair e ao encontrá-la se deparou com uma barata gigante e falante, logo acabaram descobrindo que estavam na superfície e foram chamados de habitantes da superfície pelas baratas gigantes, mas isso era só o início da grande aventura que irão passar ali, além de pistas sobre o sumiço inexplicável de seu pai.
    Nesse livro juvenil a autora Suzanne Collins, nos apresenta um mundo completamente diferente, cheio de ratos, aranhas, morcegos e baratas gigantes, além de um povo estranho da cidade subterrânea de Regália, esses habitantes acreditam que Gregor seja o guerreiro da profecia escrita por Bartholomew de Sandwich, que ajudará o seu povo na guerra contra os roedores.
     A autora diz ter se inspirado em Alice no País das Maravilhas para escrever as aventuras de Gregor, a leitura flui muito bem e não faltam emoções, suspense e um pouco de diversão nessa história cativante e cheia de muita ação, recomendo a leitura a todos e não vejo à hora de ler as continuações.





    Segue abaixo a sinopse do livro:








    Sinopse - Gregor, o Guerreiro da Superfície - As Crônicas do Subterrâneo - Volume 1 - Suzanne Collins





    Gregor tem 11 anos e uma vida complicada: tem duas irmãs mais novas, uma avó que vive em um mundo à parte, sua mãe trabalha em dois empregos diferentes e o pai desapareceu há mais de dois anos. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo ­- além de ser a única saída para encontrar seu pai.

    39 comentários :

    1. Oi Marco!
      Eu até leria este livro, caso fosse escrito por outra pessoa. Não curto a escrita da autora Suzanne Collins e nem muito menos suas histórias. Já li a trilogia Jogos Vorazes e detestei.
      Mas curti saber sua opinião e fico feliz que tenhas gostado. (:
      Abraço, amigo!

      "Palavras ao Vento..."
      www.leandro-de-lira.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Leandro,

        Uma pena você não ter se identificado com a autora, goste da série Jogos Vorazes e esse livro infantil dele é muito bom.....abraços.

        Excluir
    2. Boa tarde, Marco Antonio! Legal ver uma resenha de livro infanto juvenil aqui, creio eles serem ótimos para despertar a paixão pelos livros em geral e grandes incentivadores do nosso bem mais precioso: a imaginação, onde tudo é possível. Realmente a história parece ter uma leve semelhança com Alice No País das Maravilhas, mas encontrar baratas gigantes não deve ser nada agradável. Um abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Fernanda,

        Gosto demais de livros nesse estilo e tem mais algumas resenhas do mesmo gênero aqui no blog, esse é um livro bem diferente e divertido e você vai gostar....abraços.

        Excluir
      2. Já vi a capa desse livro em alguns blogs/páginas, mas não sabia do que se tratava e muito menos parei para prestar a atenção em quem havia escrito. Apenas isso me deixou bem animado, apesar de não conhecer o principal trabalho da autora. Mas a história também aparenta ser bacana. Vou tentar ler e, baseado em sua opinião, acho que posso gostar.

        Abraços,
        Ricardo - www.overshockblog.com.br

        Excluir
      3. Olá Ricardo,

        Essa livro é muito bom e para quem leu a série Jogos Vorazes já conhece a excelente escrita da autora, recomendo e obrigado pelo elogio.....abraços.

        Excluir
    3. Gostei da resenha Marco. Apesar da temática do livro não me chamar muito a atenção, só ouço ótimos elogios a respeito. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha, esse livro é muito bom e divertido, recomendo...abraços.

        Excluir
    4. Oie Marco
      eu não tinha muita curiosidade em ler essa trilogia da autora, mas não dispenso um bom infantojuvenil, e sua resenha só me deixou com um gostinho de quero saber mais da história.
      Vou aproveitar a próxima promo no submarino, e comprar logo.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jacqueline,

        Não é uma trilogia, são cinco livros e sempre tem promo deles na submarino, fico feliz que tenha gostado da resenha...abraços.

        Excluir
    5. Embora as capas dessa série sejam legais, eles não me instigam a leitura. Não sei, não faz muito o meu estilo e fico com a impressão de que não vou gostar.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Denise,

        As capas são bem legais e o livro é ótimo, pena não fazer o seu estilo...abraços.

        Excluir
    6. Oi Marco,
      este eu não conhecia.
      Já muito livros da autora e em geral são bem legais. Este me pareceu bem estranho, mas quem sabe eu leia?

      bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Então quer dizer que você leu a série Jogos Vorazes? Então vai gostar dessa série também....abraços.

        Excluir
    7. OI Marco!
      SEmpre que vejo resenhas sobre este livro ou a série, fico curiosa, mas ainda não tive oportunidade.
      Lendo sua resenha achei bem legal, vou procurar os livros para comprar e ler. Adoro a escrita da autora.

      Beijos*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Nessa,

        Pode comprar sem medo é um livro bem interessante e divertido....abraços.

        Excluir
    8. Oi, Marco.

      Ainda não conhecia este livro, mas a capa é pavorosa de feia. rs ainda não sei se leria o livro, mas um dia posso tenta e sinceramente eu gosto de capas e esta me desanimou, mas o livro me pareceu bem legal.

      Beijos
      http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Fernanda,

        Eu gosto dessa capa, bem melhor do que capas com casais que tem por ai.....kkkk...mas o livro é bem legal e vale a leitura....abraços.

        Excluir
    9. Suzanne Collins e realmente uma deusa da ficção e distopias , parabéns pela a resenha ,Ótima
      livro-azul.blogspot.com.br
      @livroazul

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Lucas,

        A autora escreve muito bem mesmo, fico feliz que tenha gostado da resenha...obrigado....abraços.

        Excluir
    10. Apesar de ter amado Jogos Vorazes eu ainda não comecei essa série da autora. Não sei se pretendo ler, até pq estou tentando fugir de séries.

      memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Inês,

        Se você gostou da série JV vai gostar dessa também e muitas séries são boas e valem a pena....abraços.

        Excluir
    11. Tenho a trilogia dos Jogos Vorazes, mas ainda não li nada da autora. Sempre tive a impressão que Gregor era uma história bem mais infantil, por isso e por eu não gostar muito de tramas com protagonistas muito novos passei longe. Mas vou repensar no caso.

      Ace Barros
      http://www.multiversox.com.br/
      http://www.coisasdemeninas.blog.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ace,

        A trilogia de Jogos Vorazes é muito boa você vai gostar e essa série de cinco livros do Gregor é infanto juvenil mas é bem legal, seria bom você dar uma chance....abraços.

        Excluir
    12. Depois de me apaixonar por Jogos Vorazes, vi que a autora tinha essa outra serie, tratei de comprar os 4 primeiros livros que já tinha lançado. Mas um pouco antes de chegar li uma resenha tão negativa que eles estão lá na estante até hoje e ainda não tive coragem de ler. Que bom que você gostou, assim me animei novamente.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Sil,

        A série JV é excelente e Gregor também é, as vezes as pessoas esperam uma coisa totalmente diferente de um livro ou se baseiam em um estilo diferente, mas cada um tem que tirar suas conclusões, eu gostei muito e a leitura é bem rápida.....abraços.

        Excluir
    13. Oi Marco!
      Tenho esse primeiro volume da série, mas ainda não li. Comprei principalmente por causa da Suzanne e também por achar a história bem interessante e parece ser uma leitura bem rápida né?

      Beijos,
      http://www.epilogosefinais.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Bianca,

        Se você tem o primeiro da série de uma chance e leia, depois você me fala, a leitura é super rápida....abraços.

        Excluir
    14. Oi, Marco! Adorei sua resenha, mas… nunca lerei o livro! *treme toda* Sofro de aracnofobia, então, só de pensar que envolve aranhas gigantes já me sinto incomodada, medrosa e nada encantada com a história. ToT
      É uma pena, porque estava completamente envolvida na sua resenha. Não conhecia o livro e achei superinteressante que eles tenham ido a um universo tão diferente, sendo pequenos diante dos insetos. Mas, sério… não dá para encarar (rs).
      Beijo carinhoso!!!!

      www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Já li esse livro, mas não sabia que a autora tinha se inspirado na história de Alice (tenho só uma leve impressão de já ter ouvido falar nisso)... Gostei da obra, a autora tem talento e sabe utilizá-lo, os personagens são bem cativantes e o cenário bem descrito (:

      Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
      myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Oi Marco :)
      Meu aluno estava lendo esse livro ano passado e adorou! Tudo que ele mais curtiu você falou em sua resenha. Ele gostou muito dos personagens e da aventura em si. Acho que vou pegar emprestado para conhecer um pouquinho mais de Gregor.
      Beijos
      http://www.coisasdemeninas.blog.br/

      ResponderExcluir
    17. Oie =)
      esse é um livro que tenho lido algumas resenhas, tenho muita curiosidade de ler esse livro, gosto desse gênero e de infanto juvenil.

      Beliscões da Máh ♥
      Blog
      Instagram

      ResponderExcluir
    18. Oi Marco, já i comentários sobre essa série e ela parece bem interessante. Só o fato de ser dessa autora já me deixa curiosa.
      Tenho vontade de ler, mas acho que não vai ser tão cedo.

      Beijos

      ResponderExcluir
    19. Não conhecia o livro mas definitivamente
      entrou para minha lista de desejados, parece ser muito bom e fiquei super curiosa pela história.

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Oi Marco, tenho interesse em ler essa série, parece uma trama bem legal! Depois da tua recomendação fiquei mais interessada ainda!
      Um abraço

      Lara - Magia Literária

      ResponderExcluir
    21. Oi Marco.
      Sabe que já pensei em comprar essa série várias vezes e admito que por causa da capa, acho linda.
      Mas eu não tinha muita ideia sobre a história,e sua resenha veio me esclarecer, gostei de saber que tem aventura e emoções, mas esse negócio de ratos e aranhas vai ser dificil enfrentar rssrs.

      Até mais.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    22. OI Marco,
      tudo bem?
      É a primeira resenha que leio sobre essa série. Estava super curiosa para saber. Não sabia que tinha aqueles bichos que nos fazem arrepiar, sim, como as baratas e ratos!!!!Mas abstraindo isso parece ser uma aventura e tanto.
      Beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Ai que saudade de Gregor e da Boots!!!!!
      Li toda série já e gostei de cada página dos cinco livros, vale muito a pena meu amigo, espero que você possa ler os outros.

      Um abraço, Van - Blog do Balaio
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/03/o-circo-da-noite-erin-morgenstern-por.html

      ResponderExcluir
    24. Nossa fiquei mega curiosa pra ler, essa resenha chamou a atenção, até por que meu filho vem falando de leituras assim e esta despertando a minha atenção!
      bjkas
      Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

      ResponderExcluir