• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Presente - Cecelia Ahern - Editora Novo Conceito!!



    Neste maravilhoso livro temos a história de Lou Suffer, um executivo ambicioso, casado, pai de dois filhos que não “vive a vida”, mas o trabalho. A vida de Lou se resume em sempre ter que estar em dois lugares ao mesmo tempo, o que o faz ter que sair de um compromisso no momento oportuno, para entrar em outro já iniciado no momento chave. Quando não está no trabalho, mal dá atenção à sua esposa e filhos, pois sua mente sempre está focada em outros lugares e em outras pessoas.
    Mas em uma manhã especial algo acontece, pois quando Lou estava a caminho do trabalho, ele conhece Gabe, um morador de rua que estava sentado pedindo esmolas próximo ao seu trabalho. Lou o oferece um café que não gostou e por meio da conversa com Gabe, percebe que ele é um grande observador, e pelo que Gabe lhe conta, percebe que intrigas no seu trabalho estão sendo formadas contra ele.
    Após perceber o grande poder de observação que Gabe possuí, Lou resolve contratá-lo a fim de ajudá-lo a observar o comportamento das pessoas no trabalho, todavia, logo se arrepende, pois no trabalho Gabe sempre se aproxima de Lou das formas mais inesperadas, e lhe diz verdades que Lou odeia ouvir, contudo, a interferência de Gabe na vida de Lou possuí um propósito e a vida de Lou começa a ser bem diferente desde o primeiro encontro que tiveram.
    No início do livro ficamos com muita raiva de Lou pela forma egoísta de viver e por ignorar completamente seus familiares, todavia, com o desenrolar da história vemos o aprendizado de Lou e logo a raiva desaparece.
    O livro nos traz uma mensagem incrível, nos mostra como o tempo é muito mais importante do que as nossas ambições, principalmente o dinheiro, pois as coisas da vida nós conseguimos recuperar e correr atrás quando não a temos, e o tempo não, uma vez que se foi, não é possível recuperá-lo.
    O livro traz a nossa realidade, e por isso nos faz refletir tanto, pois na correria louca do nosso trabalho, quem nunca deixou de lado um compromisso pessoal, ou mesmo mais momentos em família?
    A leitura é leve, rápida, envolvente e flui muito bem. Enfim, um livro super recomendado a todos.

    “Respeitar e amar os seus entes queridos (...). Reconhecer todas as pessoas especiais na sua vida. Concentrar-se no que é importante...” página 312.


    “Isso faz com que o tempo seja mais precioso que o dinheiro, mais precioso do que qualquer coisa. Você nunca pode ganhar mais tempo. Quando uma hora passa, uma semana, um mês, um ano, você nunca consegue recuperá-los..” página 313.








    Segue abaixo sinopse do livro:











    Sinopse - O Presente - Às vezes é preciso se entregar a alguém para perceber quem você realmente é. - Cecelia Ahern





    Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.





    Sobre a autora:



    Antes de engrenar na carreira de escritora, Cecelia Ahern se formou em Jornalismo e Comunicação. Aos 21 anos, escreveuseu primeiro romance, P.S. Eu te amo,que se tornou um best-seller internacional e foi adaptado para o cinema. Seus outros romances — A Vez da Minha Vida, Onde Terminam os Arco-íris, Aqui é o Melhor Lugar, Se Você Me Visse Agora e As Suas Lembranças São Minhas — foram todos best-sellers #1.
    Cecelia foi uma das criadoras da série de TV Samantha Who?,que ganhou um Emmy.
    Seus livros foram publicados em 46 países. Foram vendidas mais de 20 milhões de cópias no mundo todo. A autora mora em Dublin (Irlanda) com sua família.




    17 comentários :

    1. Esse vai ser o meu primeiro contato com a autora e estou com uma expectativa alta, pois todo munda ta falando bem desse livro. Uma pena eu não ter conseguido ler na época de natal, mas acho que a mensagem é valida em qualquer época.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Denise,

        Tenho certeza que você vai gostar da escrita da autora e vai querer os outros livros dela, o livro vale para qualquer época sim....abraços.

        Excluir
    2. Minha primeira experiência com um livro da Cecelia Ahern foi justamente com "O Presente" e não poderia ter sido melhor. Achei fantástica a escrita poética da autora, com essa mensagem citada por você, sem contar, claro, o clima natalino que casou muito bem com a época em que foi lido. Agora quero conhecer outros livros da autora e espero também gostar :)

      Abraços,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ricardo,

        Se gostou deste livro com certeza irá gostar dos anteriores, realmente é uma bela mensagem.....abraços.

        Excluir
    3. Oi, Marco, tudo bem?

      Eu li esse livro, mas não gostei muito.
      Entendi toda a mensagem que a autora quis passar, mas não gostei da história, diferente do que aconteceu com P. S. Eu te amo, que eu amei!
      Espero gostar dos demais livros dela.

      Um ótimo 2014 pra vc!

      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Sandra tudo bem e você?

        Que pena que não gostou tanto, mas irá gostar dos demais com certeza....um ótimo 2014 para você também....abraços.

        Excluir
    4. Parabéns pela resenha Marco! Estou ansiosa para ler O Presente! Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    5. Oie Marco,
      adorei sua resenha, realmente o livro é mto lindo neh??

      Bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Que bom que gostou da resenha....realmente é um ótimo livro...abraços.

        Excluir
    6. Oi Marco
      Esse livro parece ser bem fofo, mas não sei porque ele não chamou muito a minha atenção, fiquei mais interessada no outro lançamento que também era de natal. Mas assim que tiver um tempinho, vou comprar esse para ler e ver se é legal ;)
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Renata,

        Esse livro é muito bonito e nos trás uma mensagem importante, recomendo com certeza...abraços.

        Excluir
    7. Vejo muita gente falando bem desse livro, porém eu passei ele para a colunista do blog (Aline) e estou na espera da opinião dela ^^
      Beijos
      Brubs
      Livros de Cabeceira

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Brubs,

        É um livro muito bom sim e aguardarei a opinião da Aline....abraços.

        Excluir
    8. Esse livro é uma leitura que desejo fazer com certeza.
      A premissa me atraiu desde o início, e agora mais ainda tendo uma ideia da mensagem que traz, gosto de histórias assim, que tem algo importante pra passar.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    9. Li este livro no final de 2013, gostei bastante da leitura, mas não considero a melhor da autora, de qualquer forma é sim um bom livro com uma trama encantadora e cheia de lições a serem aprendidas!

      Beijo, Van - Blog do Balaio
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Pela resenha, é um livro que cabe na atualidade. Com essa correria e objetivos loucos, muitos esquecem que o importante mesmo são as pessoas e relações que construímos. Trabalhar é importante, mas não fazer disso o centro de sua vida. Bens materiais nunca substituem pessoas...
      Curti a resenha, Marco Antonio. Vou ver se leio este livro, um abraço!

      ResponderExcluir