• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Onde Mora a Coragem - Stanley Gordon West - Editora Arqueiro !!




    Nessa emocionante história vamos conhecer a remota cidadezinha de Willow Creek em Montana, onde cada cidadão parece guardar no passado um segredo ou uma tristeza que ninguém conhece. Sam Pickett é um deles e busca refúgio e sentido para a própria vida naquela pequena cidade. Sam começa a dar aulas de inglês e a treinar um time de basquete, mas já se passam cinco anos que a equipe não vence uma só partida, um histórico bem desfavorável com um saldo de 93 derrotas.
    Mas quando Sam estava prestes a desistir eis que surgem duas surpresas, primeiro a chegada do neto de Elizabeth Chapman, Peter Strong, um garoto com um excelente talento no basquete e que veio passar uns dias com a sua avó porque seus pais estavam se divorciando e Olaf Gustafson, um garoto de 2 metros e 11 centímetros que veio da Noruega para fazer um intercâmbio, mas que não sabe jogar, esses garotos fazem ressurgir a confiança de Sam.
    Sem o conhecimento de todos, ele começa a ensinar Olaf depois das aulas, algumas jogadas básicas para que ele possa integrar o time, assim logo forma um time com somente seis jogadores dispostos a mudar esse retrospecto negativo. Diana, a professora de Ciências, Vó Chapman e Hazel Brown, a cozinheira da escola, comparecem aos treinos para entusiasmar e dar motivação aos alunos, mas logo vão participar ativamente dos treinos ajudando na marcação. Sam Pickett mal sabe que Diana veio também para afastar os antigos fantasmas que lhe perseguem, iluminando a sua alma e ajudando-o a se reerguer.
     A expectativa da cidade é grande e esses garotos podem resgatar a fé e levar esperança no coração dos habitantes dessa pequena cidade e assim alimentam sonhos que um dia foram deixados para trás.
    Esse livro é um daqueles que ficamos remoendo por vários dias, a cada página que lemos vamos nos envolvendo cada vez mais na história e em certos momentos acabamos nos tornando cidadãos de Willow Creek e membros dessa brava equipe de basquete. Durante a leitura vários personagens vão surgindo e assim a história vai ficando mais rica e envolvente, logo os segredos há muito tempo guardados começam a ser revelados e logo não queremos para de ler, tem uma citação no livro que é a seguinte “enquanto ele flutuar, eu cozinho” que tem uma história fantástica por trás e que depois irei fazer um post sobre ela e mais duas que são mencionadas no livro.
    O autor Stanley Gordon West, consegue nos envolver de uma maneira única nesse romance, mostrando que a fé, perseverança, coragem, determinação, união, amor e amizade podem fazer as pessoas se reerguerem das cinzas, uma história tão incrível como a do autor que vendeu de mão em mão 40 mil exemplares antes de ser descoberto por uma editora, um livro surpreendente a qual todos devem ler.











    Segue abaixo sinopse do livro:











    Sinopse - Onde Mora a Coragem - A história da fé e da garra de um time que não se rende à derrota - Stanley Gordon West











    Cada morador da pequena cidade de Willow Creek parece guardar um passado de perdas, alguma história que os fez buscar esse lugarejo esquecido pelo mundo e nele se estabelecer. Apesar de tudo, eles seguem adiante com determinação. Durante o rigoroso inverno, quando o trabalho nas fazendas diminui, os jogos de basquete são a força vital da cidade. Se o time perde, o desânimo se instala e o frio se torna insuportável. E já se vão cinco anos sem que a equipe de Willow Creek obtenha uma vitória sequer. Contudo, o destino ainda reserva algumas surpresas. Quando um excelente jogador vindo de Milwaukee e um norueguês de mais de 2 metros de altura chegam à cidade, o técnico Sam Pickett vê neles a possível salvação do time. Sam assume a difícil missão de ensinar basquete ao gigante e consegue reunir um grupo improvável de seis garotos. Com o novo desafio e a ajuda inesperada de Diana Murphy, a professora de biologia, Sam vai combater seus fantasmas e tentar reconstruir a própria vida. Onde mora a coragem é uma comovente história que mostra que o verdadeiro heroísmo está em recusar-se a desistir, mesmo quando parece não haver nenhuma chance de vitória.




    38 comentários :

    1. Oi Marco :)

      Eu estou muito interessado nesse livro, ainda mais por tudo o que as pessoas vem falando dele. Abraços!

      http://euvivolendo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Gabriel,
        O livro é excelente e quem ler vai adorar...abraços.

        Excluir
    2. Oi Marco
      Já li diversas resenhas deste livro e estou cada vez mais curiosa. Parece ser muito bom.
      Adorei sua resenha.
      beijinhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vanessa,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha.
        O livro é excelente e um dos melhores que li em 2013, recomendo....abraços.

        Excluir
    3. …....... /)
      ……... ( , )
      ….….|░░░|
      ……..|░░░|☆ Merry _(♥)_
      …..@|░░░|¸.¤“˜¨Christmas.
      .¨˜“¤|░░ഐ¤ª@“˜¨¨Happy
      …¨˜“გª¤.¸::¸.¤ª☆“˜¨¨New Year.
      …¤¸*¸.¤ª“˜@¨¨¨***2014****.
      *♥*.

      Con un fuerte abrazo con olor y sabor a Navidad.... ★MaRiBeL★

      ResponderExcluir
    4. Olá Marco, gostei da sua resenha, é a primeira que leio do livro, e já me deixou mais curioso. Desde a sinopse e a capa, eu quero ler Onde Mora a Coragem, e realmente o título parece ter tudo a ver com a história. Livro entrando para a lista de desejados!! Feliz Natal =)

      http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Samuel,

        Que bom que gostou da resenha, o livro é fantástico, a capa é bonita e o que tenho a dizer a você é que compre e leia.....abraços.

        Excluir
    5. Oi Marco! Que resenha linda! Acredito que a obra deva ser mesmo muito bonita, especialmente por vender essa quantidade de exemplares mesmo sem uma editora! Fiquei bastante curiosa para ler e, sinceramente, espero fazê-lo o mais breve possível!

      Beijinhos! www.primeiro-livro.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Amanda,

        Fico feliz que tenha gostado da resenha, a história do livro é fantástica e tenho certeza que você vai adora...obrigado e abraços.

        Excluir
    6. Esses livros que deixam sua marca, mesmo depois de ter terminado a leitura são ótimos
      Eles sempre são inesquecíveis e isso é ótimo

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Angela,

        É verdade são ótimos e inesquecíveis....abraços.

        Excluir
    7. Oi Marco,
      Eu não conhecia o livro, mas confesso que não é muito o meu estilo de leitura.

      Bjos

      http://blog.vanessasueroz.com.br

      ResponderExcluir
    8. Adorei a resenha, Marco, mas não sei se este é um livro que me agradaria. :)

      Um beijão,
      Pronome Interrogativo.
      www.pronomeinterrogativo.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco,
      Já li várias resenhas deste livro e estou cada vez mais curiosa para ler essa trama. Parece ser muito interessante.
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
    10. Gostei da resenha Marco! Parece ser um livro emocionante e repleto de muita perseverança. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco,
      Confesso que logo de incio o livro não me ganhou, mas lendo a resenha pensei melhor e decidi coloca-lo na minha listinha do ano que vem...
      Beijos

      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    12. Não me tipo de leitura, mais daria uma chance sim :D
      Beijokas, Brubs
      Livros de Cabeceira
      @IWannaRuffles

      ResponderExcluir
    13. Oie!
      Estou bem curiosa com essa trama.

      http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. "Esse livro é um daqueles que ficamos remoendo por vários dias"... dependendo da história eu faço bem isso mesmo, tanto que preciso de um tempo para poder ingressar em uma nova leitura.
      Gostei da resenha!! A capa do livro é muito bonita por sinal.

      ResponderExcluir
    15. Se eu não tivesse parado para ler a sua resenha nunca teria me interessado por ele, porque não gostei muito da capa. Acho que vou gostar e me emocionar com ele.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir
    16. Não conhecia esse livro, mas a história parece ser muito emocionante! A capa não é das melhores, mas parece ser um livro muito motivador e com uma leitura que gera uma bela reflexão.

      ResponderExcluir
    17. Olhando assim a capa, não me chamou muito a tenção, mas lendo a sua resenha me interessei bastante. Me lembou um filme, acho que era Vencendo os gigantes. em que o tema era bem parecido e eu chorei horrores. Sem falar que o proprio autor já mostra essa determinação e coragem com as vendas do livro sem editora.

      ResponderExcluir
    18. Lendo algo sobre o livro pela 1° vez, e já gostei bastante da historia desse livro, parece ser muito bom.

      ResponderExcluir
    19. Já tinha visto algo sobre esse livro em algum outro blog mas ainda não tinha lido uma resenha, e agora que li achei ele bem interessante, parece ser um ótimo livro. Pretendo compra-lo.

      ResponderExcluir
    20. Eu gosto de histórias que se passam em cidadezinhas esquecidas pelo mundo, normalmente estes lugares escondem segredos que valem a pena serem descobertos e as tramas sempre me prendem, quero ler!

      Beijão e um ótimo 2014.
      Van - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    21. Ótima resenha, me deu mais vontade de ler esse livro õ/

      ResponderExcluir
    22. Eu não conhecia o livro, digo do que se tratava, já tinha ouvido falar, mas ao ler essa resenha, fiquei curiosa pra saber sobre o passado dessa cidade. Aliás, ótima resenha :)

      ResponderExcluir
    23. Esse livro me lembrou um pouco a história do filme "Desafiando Gigantes", por ser a história de um treinador. Mas acredito que as semelhanças acabam por aí.
      Acredito que livros assim são ótimos para ajudar na motivação do dia-a-dia, pelo menos a mim e a um circulo de pessoas que conheço, quando lemos algo do tipo, pensamos : se deu certo para ele, vou fazer dar certo também.
      E agora estou mais que curiosa para entender o contexto da frase "enquanto ele flutuar, eu cozinho" haha

      ResponderExcluir
    24. Parece ser uma história linda e emocionante. Foi um prazer conhecer este livro. não esperava que gostaria tanto assim. Obrigada pela resenha e recomendação. Beijos.

      ResponderExcluir
    25. Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Gosto de ler essas tramas em que vemos essa volta por cima das personagens. Nada como sonhar e lutar junto aos amigos.

      @_Dom_Dom

      ResponderExcluir
    26. A trama parece ser bem amarrada, fiquei doida para descobrir os segredos dessa cidade.

      ResponderExcluir
    27. Eu não tenho costume de ler dramas mas esse ano me propus a ler mais estilos literários. Esse livro parece ser bom. Gostei da resenha.

      ResponderExcluir
    28. Adoro dramas e esse parece bem emocionante, fiquei com vontade de ler! =D

      ResponderExcluir