• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos da Editora Sextante !!

    Olá Pessoal!!

    Segue abaixo os próximos lançamentos da Editora Sextante:


    Sinopse:
    Mesmo que os amigos não deixem que ele seja o vocalista e líder da banda O Escravo Molusco, Nate continua arrasando! Ele é o superastro das histórias em quadrinhos e faz sucesso com a garotada em todo o mundo!
    Confira as trapalhadas divertidas deste garoto de 11 anos e suas tentativas de embromar os professores da escola, os colegas que duvidam da sua genialidade e o pai totalmente sem noção. Este livro reúne as tirinhas diárias e dominicais do cartunista Lincoln Peirce, publicadas originalmente em jornais e na internet.





    Leia um trecho aqui




    Sinopse:
    Quando enfrentamos um problema, o otimismo nos ajuda a manter a serenidade e a perspectiva. Por pior que seja a situação, temos a certeza de que sairemos dela fortalecidos.
    Ser otimista não nos faz ter uma vida perfeita, mas nos permite evitar a amargura e a negatividade que costumam envenenar nosso coração nos momentos de crise.
    O objetivo deste livro é mostrar como podemos estimular os pensamentos positivos e encarar a vida com mais leveza e tranquilidade. Para isso, Allan Percy nos oferece um “kit de sobrevivência” que contém os seguintes itens:
    • Doze estratégias rápidas para lubrificar as engrenagens da positividade.
    • Ensinamentos e aforismos de grandes pensadores para nos ajudar a ver o lado bom da vida.
    • Uma mudança de perspectiva para transformar os pensamentos negativos em positivos.
    • Doze histórias inspiradoras de pessoas que conquistaram seus objetivos, mesmo quando tudo parecia indicar que iriam fracassar.
    • Uma breve visão científica de três amigos do otimismo: a cozinha energética, as endorfinas e o hipérico (ou erva-de-são-joão).
    Essas ferramentas nos permitem escolher o estado de espírito com que queremos viver. Se optarmos pelo otimismo, continuaremos tendo dias bons e dias ruins, mas seremos capazes de superar os obstáculos sem desanimar. Essa é uma das maiores vantagens de ser otimista.


    Leia um trecho aqui







    Sinopse:
    “Se pensarmos no amor como um sentimento, ficaremos frustrados quando não pudermos despertá-lo em alguém. Mas quando descobrirmos que o amor é sobretudo uma ação, estaremos prontos para usar as ferramentas em nosso poder para amar melhor.” – Gary Chapman
    Não há dúvida: o amor é a principal fonte de realização e felicidade de nossas vidas. Então, por que encontramos tanta dificuldade em dar e receber amor? Por que será que o convívio diário com nossos entes queridos muitas vezes acaba gerando frustração e insatisfação?
    O consagrado autor de As cinco linguagens do amor (mais de oito milhões de exemplares vendidos em todo o mundo) responde a essas questões neste livro. E o faz com a experiência e a sabedoria de um conselheiro matrimonial e familiar que já testemunhou e resolveu milhares de impasses entre parceiros, cônjuges, pais e filhos e amigos.
    As perguntas que orientaram sua pesquisa foram: O que caracteriza as pessoas capazes de amar e as diferencia das que demonstram pouca consideração com os outros? Como se desenvolvem esses traços de caráter, que se manifestam em atos nas relações amorosas? De que forma incorporá-los para que o amor se torne verdadeiramente um estilo de vida capaz de nos fazer felizes e realizados?
    Gary Chapman nos apresenta as sete características das pessoas capazes de amar: gentileza, paciência, capacidade de perdoar, cortesia, humildade, generosidade e honestidade. E o faz mostrando-nos como desenvolver cada uma dessas qualidades, que promovem companheirismo, cumplicidade e alegria, até que se incorporem à nossa personalidade e se tornem um estilo de vida.
    Reunindo histórias verdadeiras, conselhos inspirados e exercícios simples e práticos, este livro estimula a reflexão sobre nossos comportamentos e mostra como pequenas mudanças de atitude podem tornar os relacionamentos mais gratificantes, trazendo alegria para a nossa vida e a das pessoas que nos cercam e contribuindo para criar um mundo melhor.

    Leia um trecho aqui







    Sinopse:

    Publicado originalmente como O chamado de Jesus.
    “Jesus está vivo e ainda fala conosco. Abra seus olhos, seus ouvidos e seu coração para Ele a fim de desfrutar de uma comunhão inigualável.” - Ana Paula Valadão Bessa
    Não é difícil nos imaginarmos falando com Deus. Na verdade, muita gente faz isso todo dia. A oração faz parte da vida de muitas pessoas. Mas poucas ousam imaginar Deus falando diretamente e sussurrando à sua mente e ao seu coração.
    Sarah Young acredita que a presença de Deus deveria ser uma experiência contínua na vida de todos, e que essa experiência deveria trazer alegria, paz, amor, confiança, coragem e uma aproximação mais estreita com o Criador do Universo.
    Foi o que Sarah ousou experimentar. Ao dedicar momentos a sós com Deus, ela decidiu registrar os pensamentos e as impressões que lhe vinham à mente e ao coração, como se o próprio Deus estivesse conversando com ela. Sarah usa passagens da Bíblia e escreve sob a perspectiva de Deus falando diretamente com você. É um recurso poético extraordinário e bastante didático.
    Jesus está ao seu lado permitirá que você sinta e viva intensamente o chamado de Jesus para desfrutar da presença de Deus em sua vida.


    Leia um trecho aqui

     



    4 comentários :

    1. Oi!
      Os lançamentos parecem bons!
      Vou aguardar resenhas para saber mais sobre eles.

      BjO
      http://the-sook.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Adorei os lançamentos, ótimos como sempre!
      Fiquei bem curiosa para ler "O Amor como Estilo de Vida"

      Beijos
      http://www.culturaliteraria.com/2013/12/participe-do-livro-utopia-contos.html

      ResponderExcluir
    3. Gostei dos lançamentos
      Muitas coisas bacanas

      Beijos
      @pocketlibro
      http://pocketlibro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Achei os lançamentos legais, mas não me interessei por nenhum. As crianças devem gostar da serie sobre o Nate.

      Bjs, @dnisin
      www.seja-cult.com

      ResponderExcluir