• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • U2 -- Walk On - A jornada espiritual do U2 - Steve Stockman - Editora W4 1




    Walk On - A jornada espiritual do U2
    Sinopse:

    'Walk On - A jornada espiritual do U2' explora as questões e as controvérsias geradas pelo profundo enraizamento dos temas espirituais existentes nas músicas do grupo. Esse livro é um guia espiritual para os álbuns da banda. O autor analisa e expões o significado verdadeiro por trás de muitas das músicas e performances do U2, defendendo a tese de que as visões moral e musical da banda não podem ser separadas de suas convicções religiosas. Desde o início do U2, quando seus três membros religiosos se converteram e entraram para o grupo Shalom Christian fellowship, em Dublin, até seu aparente renascimento, nos últimos álbuns, o livro traz à luz as lutas e os triunfos dos membros da banda e sua fé cristã. Como eles conseguiram mantê-la tão vibrante diante das luzes dos palcos mundiais? Será que eles já encontraram o que sempre buscaram? Por que a igreja se afastou deles? O autor, Steve Stockman, faz uma interpretação desta jornada espiritual do U2. O livro é uma pesquisa com aproximadamente 100 citações de entrevistas, declarações, livros, análises e insights numa busca, sem precedentes, pelas respostas que todos querem ter.






    Resenha:



    Não podemos falar deste livro sem primeiro falar deste grupo, U2 é uma banda de rock formada em Dublin, Irlanda no ano de 1976. O grupo é composto por Bono (vocalista e guitarrista), The Edge (guitarrista, pianista e backing vocal); Adam Clayton (baixista); Larry Mullen Jr. (baterista e percussionista).


    O U2, com mais de trinta anos de estrada, é uma das mais populares bandas de rock do mundo desde a década de 80. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais, além de ser uma das bandas que mais arrecadam anualmente. Além da empreitada musical, eles são também conhecidos pela sua participação ativa em causas políticas e humanitárias, principalmente Bono. Ele tem participado ativamente em várias campanhas e apelado a líderes do mundo inteiro a fim de obter apoio na sua luta contra a fome, sobretudo nos países mais pobres.

    Essa "obsessão" de Bono incomodou os membros do grupo e quase levou o U2 ao fim em tempos passados. Porém, isso foi revertido e ele conta com o apoio deles na sua causa.
    Walk On – A jornada espiritual do U2, esclarece muitas questões, entre elas, políticas e religiosas.

    Escrito por Steve Stockman, ministro presbiteriano na Irlanda, o livro traça um paralelo entre a carreira do U2 e a relação de seus integrantes com religião e política; para se ter uma idéia no que se diz respeito a religião, o segundo álbum do U2 foi considerado pela crítica como um disco cristão, principalmente por causa das letras das músicas “Gloria” e “Rejoice”, que são consideradas pelo autor, como músicas que vão fundo em uma busca apaixonada e alcançam o céu de uma forma altamente contagiante.

    É claro que o livro não se resume somente a isso, mas para mim uma questão a se relevar,é a visão e maneira que eles crêem em Deus, e é com esta visão e maneira, que na minha opinião, eles estão juntos há tantos anos sem se envolver em escândalos e tentando mudar o mundo.




    Trilha sonora da resenha: U2 - Bad












    11 comentários :

    1. Os integrantes do U2 são católicos e este livro foi escrito por um ministro presbiteriano... sei não... tem que ler bem, p/ ver o que o autor quis com essa publicação (fundo político, religioso...).

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os membros do U2 (com exceção do Adam) se dizem cristãos segundo a bíblia, nem católicos e nem protestantes.

        Excluir
    2. Mas te digo que é um livro bom e ñ tem nenhuma critica a banda..abçs.

      ResponderExcluir
    3. Já li e reli o livro umas três vezes. É ótimo. Como fã da banda, sou suspeito em falar. O autor limitou-se apenas em mostrar o outro lado da banda e que nos shows eles deixam transparecer.

      Ricardo Cavalcante
      São Paulo - SP

      ResponderExcluir
    4. Olá Ricardo.
      Concordo plenamente com você, é um bom livro.
      Abçs.

      ResponderExcluir
    5. O U2 é uma excelente banda e seus trabalhos são magníficos! Sem contar as mensagens que passam.. Lindo! Quando tiver a oportunidade, lerei o livro (:

      ResponderExcluir
    6. OLá MIlena.
      Com certeza a melhor, suas letras são excelentes e o livro é muito bom, vale a pena ler.

      Abçs.

      ResponderExcluir
    7. Ah claro que voce ia escrever sobre o U2, aprendi a gostar deles com voce rs, adoro a banda e quero ler o livro tbm! beijos

      ResponderExcluir
    8. Oi Lizie.
      Você sabe que eu tenho bom gosto e só ensino coisas boas.
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    9. O U2 é uma excelente banda!
      Parabéns pelo post.
      =D

      ResponderExcluir