• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Tequila Vermelha






    Rick Riordan é conhecido mundialmente pelo sucesso da excelente série Percy Jackson, literatura infanto-juvenil, e agora com Tequila Vermelha, nos mostra que também tem talento para escrever livros para o público adulto; pois lá fora conta com outros títulos da série.

     O protagonista Jackson Tres Navarre volta para sua cidade natal dez anos após o assassinato do pai, o qual presenciou quando criança na porta de sua casa, agora ele está disposto a desvendar o mistério envolvendo o crime, nem que para isso tenha que mexer com os poderosos da região; mas desde o momento em que coloca o pé na cidade ele se transforma em um imã para a confusão.
    Com ajuda dos antigos amigos do seu pai e de seus amigos de infância Três começa a investigação por conta própria, logo se encontra cercado de inimigos por todos os lados, e para ajudar a sua ex-namorada desaparece sem deixar nenhuma pista.
    Tres é mestre em Tai Chi, tem um estilo despojado, possui bastante humor, característica do autor, e tem um gato de estimação chamado Robert Johnson, que em vários pontos da história tem momentos com conversas engraçadas.
    A história é contada em primeira pessoa, o que mostra o ponto de vista de Tres e assim deixando-o ainda mais engraçado.
    Tequila Vermelha tem uma trama que envolve amor, corrupção e assassinato, com descrições detalhadas do Texas e de suas cidades, e por essa razão consegue transportar o leitor para dentro da história, um livro bom e uma leitura indispensável.


    Segue abaixo sinopse do livro:

    Sinopse - Tequila Vermelha - Tres Navarre - Livro 1 - Rick Riordan

    Jackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.

    7 comentários :

    1. Olá!
      Que livro diferente, e me assustei com a capa!!
      mas da uma certa curiosidade né!
      Você viu que tem selinho lá no blog pra vc? bjinhus
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. OLá!!
      É um livro bem diferente mesmo, a capa é bem diferente ...kkk, então não vi, entrei umas vezes e to moscando...kk
      Abçs!

      ResponderExcluir
    3. Acabei de ler uma resenha negativa sobre o livro, mas estou com vontade de lê-lo, gosto de tirar minhas conclusões sobre alguns títulos que me atraem, tanto pela curiosidade quanto pela história, e este livro foi um deles!

      Beijos!
      http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    4. Olá Thaís,
      Muita gente quer que este livro seja quem nem o Percy, acho que por isso não gostam do livro, eu gostei, apesar de não ser uma obra prima, lá já esta no terceiro, voce terá que ler.

      Abraços!!

      ResponderExcluir
    5. Gostei do nome.. brincadeirinha rsrsrs
      beijos

      ResponderExcluir
    6. Olá Lizie.
      O nome lembra bebida, mas a história não...kkk.
      Abçs.

      ResponderExcluir
    7. Gosto muito de Rick Riordan mas ainda não li este livro, bem diferente de sua escrita normal, a história é bem chamativa, vou incluir este livro em minha lista de leitura.

      Abraço,
      Diego de França
      http://leitorsagaz.blogspot.com.br

      ResponderExcluir