O Xangô de Baker Street é o primeiro romance do apresentador, humorista e escritor Jô Soares, este livro pode ser considerado um thriller, temos nele personagens conhecidos da história política e cultural do país, como Olavo Bilac, Chiquinha Gonzaga, D. Pedro II e em meio a tudo isso, dois personagens de ficção conhecidos mundialmente, o detetive inglês Sherlock Holmes e seu fiel amigo dr.Watson.
A história começa a se desenrolar quando a atriz francesa Sarah Bernhardt desembarca para se apresentar no Brasil, depois de uma apresentação, D. Pedro II vai ao seu camarim e no decorrer da conversa revela à atriz que o valioso violino Stradivarius, um presente do imperador para a baronesa de Avaré, Maria Luíza Catarina de Albuquerque; desaparecera misteriosamente. Sarah pergunta sobre a polícia local, mas D. Pedro II diz que a baronesa não gostaria de envolver as autoridades, por que a imperatriz não veria a história nos jornais com bons olhos. Desta maneira a atriz sugere que o imperador convide o famoso detetive Sherlock Holmes para investigar o caso.
Ao mesmo tempo uma prostituta é assassinada, porém são deixados vestígios na cena do crime; pois as orelhas foram decepadas e uma corda de violino foi encontrada junto à vítima, quando o Detetive Holmes e seu fiel ajudante Watson, desembarcam no Rio de Janeiro, não sabiam a metade dos perigos que esperavam por eles.
O Xangô de Baker Street nos leva ao Brasil Imperial, relatando paisagens, costumes e personagens históricos do nosso Brasil; que vem acompanhado de algumas suposições, como por exemplo, a do Brasil ter sido o berço do primeiro serial killer da história, um livro de suspense, divertido e intrigante, principalmente da parte de Sherlock Holmes com suas deduções nada elementares.
Segue abaixo sinopse do livro:
Sinopse - O Xangô de Baker Street - Jô Soares
Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais-de-santo e cannabis sativa. Sem falar, é claro, dos crimes do primeiro serial killer da história, que executa seu sinistro plano nota a nota, com notável afinação e precisão de corte. O britânico e intrépido detetive e seu fiel e desconfiadíssimo esculápio vivem então no Rio de Janeiro a aventura de Sherlock Holmes que Conan Doyle se escusou de contar - por motivos que ficarão bastante óbvios -, mas que para felicidade do leitor brasileiro Jô Soares resgata neste romance implacável e impagável.
Esse livro parece ser interessante.
ResponderExcluirGosto muito das histórias de Sherlock Holmes e ver ele envolvido em um caso no Brasil Imperial deve ser bem interessante.
Bjo
Olá Glaucea!
ResponderExcluirO livro é muito bom e engraçado, uma ficção muito bem escrita pelo Jô.
Obrigado pela a visita.
Abraços!!
Já assisti ao filme e não gostei muito, então nem me animei a ler o livro.
ResponderExcluirQuem sabe um dia?
Bom fim de semana!
Olá Sandra,
ResponderExcluirO livro é muito bom, muito divertido e uma história muito bem elaborada, acho que irá gostar.
Obrigado e bom final de semana pra você também.
Abraços!
Realmente o livro deve ser interessante e divertido, vindo de quem vem! eheheheh
ResponderExcluirbeijinhos!
Olá Marli,
ResponderExcluirLi os outros dois livros dele e gostei, acho que ele escreve bem.
Abraços!
Gostei da resenha.. o livro deve ser bem divertido!
ResponderExcluirOlá Kênia,
ResponderExcluirObrigado pela a visita, este livro é excelente e realmente muito divertido, voce irá gostar.
Abçs!