• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos


    EDITORA GALERA RECORD

    Cowboys & Aliens - o livro

    O romance de Joan D. Vinge é baseado no roteiro de Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus e Hawk Ostby, e inspirado no graphic novel homônima de Scott Mitchell Rosenberg.

    O filme estreia nos cinemas norte-americanos em 29 de julho e no Brasil em 9 de setembro.

    O diretor John Favreau foi constantemente assediado com demandas para filmar ou converter o filme para uma versão 3D, mas acabou não cedendo aos apelos. Favreau acredita que os filmes de velho oeste devem ser rodados à maneira clássica.

    Lançamento: final do mês de Agosto

                                                 
      ________________________________
     EDITORA NOVO CONCEITO 
                                                 

     Roubada

     “Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. —Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos,mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguémqueriamatá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz? Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva…


    EDITORA ARQUEIRO 

                                 
    ALTA TENSÃO

    Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição.
    Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.
    Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.
    Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.
    Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano.
    Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.
    ****
    Quando Harlan Coben publicou a primeira história com Myron Bolitar, apresentou um herói que iria conquistar milhões de fãs. Ao longo dos vários livros que protagonizou, Myron se revelou agente, detetive particular e um amigo sempre pronto a defender seus clientes ou quem quer que lhe pedisse ajuda.
    Em Alta tensão ele está de volta com o estilo que o transformou em sucesso no mundo inteiro. Suzze T, ex-prodígio do tênis e uma de suas primeiras clientes, lhe pede que descubra o autor de um post atordoante deixado em seu Facebook e vá atrás de seu marido, Lex Ryder, que saiu de casa por causa da mensagem.
    Mas quando o agente encontra Lex numa noitada, também vê alguém que pode trazer à tona um passado doloroso: Kitty Bolitar. Faz 16 anos que a cunhada e o irmão de Myron, Brad, abandonaram a família e saíram pelo mundo. O que ela estaria fazendo sozinha ali?
    Enquanto Myron tenta ajudar a amiga a salvar o casamento e descobrir quem quer prejudicá-la, seu pai vai parar no hospital, à beira da morte, e ele precisa correr contra o tempo para realizar seu último pedido: superar o passado e encontrar Brad.
    Em Alta tensão, Harlan Coben coloca seu personagem mais premiado frente a frente com segredos que puseram fim a carreiras promissoras, afastaram pessoas que se amavam e destruíram vidas. Mais uma história eletrizante de um mestre do suspense.


    EDITORA MULTIFOCO



    UM LUGAR ESCURO - BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL 


    Estimados tive conhecimento deste fututo lançamento, por meio do blog Diário de incentivo a leitura. Contatei o autor que gentilmente aceitou fazer uma parceria e disponibilizou a simulação da capa para divulgação.


    Segue breve relato do livro:



    Leonardo Zegur, escritor carioca, conta a história de um jovem discriminado pela sociedade por não possuir os padrões exigidos pela cultura popular


    O livro UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL, de Leonardo Zegur, primeiro de sua carreira como escritor, aborda temas atuais como descriminação, bullying e vício em tecnologia e internet. A história foi baseada em elementos da vida de dois amigos do autor. O lançamento será no dia 08 de outubro de 2011, às 19h, no Espaço Multifoco.
    O autor define o livro como um romance psicológico naturalista, em que narra a história de um jovem carioca, morador da Zona Norte, tentando coexistir em uma sociedade onde é discriminado por não possuir os padrões exigidos pela cultura popular local. Na tentativa de se posicionar dentro de outra realidade, o jovem se transforma numa pessoa que nunca quis ser, sofrendo assim com as consequências deste comportamento.
    A trama, que acontece no Rio de Janeiro, dentre muitos bairros, Quintino e Encantado, mostra que para lidar com o sentimento de rejeição, o protagonista acaba se envolvendo em uma onda de assassinatos canalizados em moças jovens e bonitas. Com a divulgação destas notícias nos tabloides, o jovem atrai seguidores em todo Brasil que se identificam com suas causas.
    Para que o leitor pudesse participar integralmente e se colocar como personagem principal da trama, o autor, de forma proposital, preferiu não dar nome ao protagonista. Além disso, o livro mostra um Rio de Janeiro sobre outro ponto de vista, presumindo consequências desencadeadas pelas falhas do sistema que rege a sociedade.
    Com um texto denso e extremamente visual, UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL, sinaliza que a vida em uma sociedade complexa não é tão simples. Cada minuto que se passa é uma vitória, vencendo todo tipo de preconceito.

    Sobre o autor:

    Leonardo Zegur, é um escritor carioca, de 28 anos. Psicólogo, sempre em formação, passou pela Escola de Música Villa-Lobos. Entre suas paixões, além da música, estão a fotografia e a pintura. Como contador de história descobriu que o dote da escrita não se restringe a uma excelsa dádiva e, a partir daí, começou a fazer do papel o portal de entrada para seus mundos de criatividade.  
    Serviço

    Lançamento do livro “UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL”
                                                                                                               
    Data: 08/10/2011
    Hora: 19h
    Local: Espaço Multifoco – Avenida Men de Sá, 126 – Lapa
    *Entrada Franca




    2 comentários :

    1. Olá, interessante o espaço para lançamentos, nos proporciona descobri livros novos. Achei bem interessante a sinopse do Lugar Escuro, tem relação com o meu livro.

      Abraços Shana

      ResponderExcluir
    2. Só lançamento bom, de alguns eu vi o filme e gostei, espero que os livros sejam tão bons ou melhores.

      ResponderExcluir