• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Jogo dos Peões - Rob J. Hayes - Faro Editorial!!

     

    Sinopse:

    Ela quer esquecer os erros do passado, mas os deuses possuem outros planos… 

    Há cinco anos, a renomada estrategista e general Yuu fez um movimento arriscado e o Príncipe de Aço pagou por seu erro com a vida. Agora em fuga, ela confia em sua inteligência para fugir dos caçadores de recompensas. 

    Mas, e se houver uma maneira de trazer de volta a vida um príncipe assassinado? Uma vez a cada século, os deuses realizam uma competição para escolher quem governará o Trono de Jade. 

    Cada deus escolhe um campeão, e o destino do céu e da terra depende do vencedor. Em um tabuleiro cheio de heróis, guerreiros, assassinos e ladrões, Yuu conseguirá sobreviver tempo suficiente para aprender as regras do jogo e, mais ainda... dominá-lo? 

    O “Jogo dos peões” é uma história independente ambientada no premiado universo das Técnicas Mortais. É uma aventura repleta de heróis, deuses, espíritos e magia.




    Resenha:


    A trama gira em torno do protagonista Yuu, também conhecida como A Arte da Guerra. Ela é uma ex-estrategista militar famosa que usa uma máscara branca o tempo todo e é conhecida por obter vitórias militares nas situações mais difíceis. Sua capacidade de ver todos os ângulos de uma luta é emprestada, embora essas vitórias muitas vezes resultem em altos custos de vidas humanas perdidas. Sua avó, a encarnação anterior da Arte da Guerra, treinou Yuu em todos os aspectos da guerra e da estratégia; no entanto, ao contrário da avó de Yuu, ela não consegue se separar das batalhas. Sempre sente a dor das mortes que causaram a causa, mesmo tendo vencido a guerra; elas pesam em seu coração.

    Cinco anos atrás, Yuu fez uma escolha que lhe custou aquilo que ela mais prezava, mas venceu a batalha. A repercussão dessa escolha fez com que ela largasse a máscara e saísse da luta para sempre; ela não queria mais ser a Arte da Guerra. Agora, cinco anos depois, Yuu está sentado em um bar, ficando bêbada como faz todas as noites, roubando homens por moedas em batalhas de xadrez. Neste momento, tudo o que ela quer fazer é esquecer e beber até não sentir mais a dor da perda.

    Enquanto isso, em outro reino, os Deuses estão travando sua própria batalha. Uma vez a cada século, os deuses realizarão uma competição para ver quem ocupará o trono pelos próximos 100 anos. O Deus que atualmente está sentado no trono, Batu, é o Deus da Guerra. Ele não trouxe nada além de devastação e horror à terra dos homens; ele não pode evitar; é a natureza dele, mas é hora de mudança.

    Yuu e seu grupo de recrutas viajam coletando artefatos estranhos e maravilhosos em sua busca para vencer o concurso dos Deuses. Os diferentes itens têm uma variedade de vilões ligados a eles, todos competindo pela posse de itens mágicos. Cada um tem sua própria técnica, uma habilidade única que somente eles dominam. Isso faz com que cada personagem se destaque de uma forma divertida e permite ao leitor desfrutar das mais memoráveis ​​sequências de ação ao longo da história.

    A narrativa é engraçada e muito humana. Os personagens coadjuvantes que ela encontra ao longo do caminho para ajudá-la, como Li Bangue, Fang, o Príncipe dos Ladrões, e Inchado, o inseparável velho cavalo, enriquecem ainda mais a história. Este segundo livro é pura aventura e emoção. Recomendo que todos leiam e venham fazer parte desta jornada com Yuu; vocês não vão se arrepender.


    Trilha sonora da resenha:









    0 comentários :

    Postar um comentário