• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Dark One: Assombroso - Brandon Sanderson - Editora Poseidon!!

     

    Sinopse:

    Paul é um jovem assombrado por visões de um mundo sombrio e fantástico – visões que ele inicialmente acredita serem alucinações.

    Mas quando descobre que são profecias de Mirandus, um mundo ao qual ele está fadado a se tornar um temível destruidor, ele terá que abraçar o medo, se erguer como o Assombroso, com a capacidade de ser tanto um salvador quanto um implacável destruidor.








    Resenha:


    Paul Tanasin aparentemente tem um controle tênue da realidade; algo monstruoso se esconde dentro dele, mas ninguém acredita nele de verdade. Ele não tem tanta certeza se acredita nisso e está determinado que visitas frequentes ao terapeuta podem finalmente ajudá-lo a se tornar normal. Ele tem visões de uma terra irreal e fantástica, e Nikka, uma alucinação azulada de uma garota que afirma ser sua irmã, insiste em fazer-lhe companhia. Paul vive longe de sua mãe, com quem mantém um relacionamento tenso. Aterrorizado com o que essas visões podem significar, Paul se acalma com a crença de que são apenas alucinações. No entanto, quando um guerreiro empunhando uma espada interrompeu uma dessas sessões de terapia, Paul é lançado em Mirandus, o mundo fantástico de suas visões. 

    Enquanto isso, em Nova York, Lin Yang-Tanasin, mãe de Paul, está em sua própria luta contra o mal. Ela é incumbida por seus sócios do escritório de advocacia, ou talvez por alguém mais poderoso, de obter um acordo judicial para um serial killer. Este serial killer sabe mais sobre o passado de Lin e Paul do que ela mesma. 

    Os personagens de "Dark One" são muito bem escritos, especialmente as personagens femininas, que são poderosas e emocionantes. Paul é um personagem complexo, e mesmo ganhando um grande poder ao entrar em Mirandus, ainda sendo jovem, ele é lançado em uma narrativa que exige que ele faça escolhas difíceis. Muitas vezes, Paul é infantil e sábio, mas, no geral, sempre se preocupa com os outros acima de si mesmo. 

    A história analisa a dualidade da luz e das trevas em uma sociedade fantástica que é Mirandus, mas também em nossa própria realidade aqui na Terra. Ela elucida em cada um de nós a capacidade de ser salvador ou destruidor. As ilustrações são surpreendentes e retratam perfeitamente esses dois mundos. Além disso, os personagens são desenhados de forma tão emotiva que um único olhar diz mais do que muitas palavras. 

    Esta é uma história em quadrinhos brilhante que aborda temas incríveis, investigando a dualidade do homem, da luz e das trevas. Para os fãs de literatura fantástica e de autor, essa HQ é indispensável.




    Trilha sonora da resenha:









    0 comentários :

    Postar um comentário