• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Galo de Briga - Mark Pellegrini e Mitch Breitweiser - Editora Poseidon!!

     

    Sinopse:

    Durante décadas, o venerável manto do Galo de Briga passou de geração em geração para combater os males mais antigos e nefastos do homem.

    Agora, contra todas as probabilidades, é a vez do hesitante Frank Cooper vestir a capa e a máscara neste conto de aventura e redenção ambientado na região do meio oeste dos EUA, atingida por uma forte seca na década de 1930, nos Estados Unidos.

     

    Uma trama que homenageia, também, a Era de Ouro dos Quadrinhos (1938-1956), período que influenciou toda a indústria de entretenimento e cultura pop hoje.








    Resenha:


    Frank Cooper, o herói da nossa história, assume o manto do Galo de Briga, uma tradição que passou por várias gerações. A história inicia quando encontramos Frank morando sozinho em uma cabana, enterrando seu melhor amigo, o cachorro Xaveco, quando Frank começa o seu retorno para casa, ele salva um garoto que está levando uma surra, que além de agradecer lhe pede um autógrafo, logo depois ele pega um trem e relembra sua última aventura como o Galo de Briga.

    A história se transforma em retrospectivas, e vemos Frank Cooper filmando comerciais no traje do Galo de Briga, ao lado de seu parceiro Brutamontes, que não concorda nem um pouquinho dessa ideia, que Frank rebate levianamente dizendo, alguém tem que pagar por seu equipamento, quando ele é incomodado sobre seu trabalho.

    Logo somos apresentados a outro membro da Ordem do Alvorecer, a Srta. Aurora, que compartilha que vários ex-inimigos do Galo de Briga foram soltos da prisão, também somos apresentados aos seus antigos inimigos, a Lacaia Negra, o Homem 4-D, Come-Verme, Pegada Fantasma, Lesma e Estopim, eles são auxiliados por um misterioso benfeitor, onde planejam não apenas derrubar o Galo de Briga, mas também destruir seu nome e imagem.

    Não demora muito e presenciamos vários acontecimentos, o livro entra em alta velocidade quando a Srta. Aurora é atacada no aeroporto, enquanto cuidava de sua aeronave chamada Majestosa, e o Galo de Briga, Brutamontes e outro aliado, o Viajante das Sombras, são emboscados na feira de Big Town.

    Sem o conhecimento do Galo, seus inimigos encontraram a casa de seus pais, onde seu equipamento está armazenado, assim eles não apenas causam estragos lá, mas também roubam uma de suas fantasias para ajudar a acabar com a sua honra, reputação, influência e o seu legado.

    O autor Mark Pellegrini e o ilustrador Mitch Breitweiser criaram uma trama intensa, que leva o leitor a torcer imediatamente pelo herói protagonista, Frank Cooper é um homem impulsionado pelas responsabilidades que lhe são atribuídas como o Galo de Briga e faz o seu melhor para viver segundo a herança e o legado que esse manto representa, as cenas de luta são de tirar o fôlego, as ilustrações estão ótimas e leva o leitor muito bem a época dos acontecimentos, a leitura é rápida e deixa um gostinho de quero mais, os autores nos trazem uma fascinante história de mistério, intriga e redenção, não vejo a hora de conhecer suas novas aventuras.





    Trilha sonora da resenha:








    1 comentários :

    1. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

      Beijos !!

      Meu Blog: www.dinheironobolso.net

      ResponderExcluir