• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Ex/Mulher - Tess Stimson - Editora Trama!!

     

    Sinopse:

    Depois de ter sido deixada, Louise teve que assistir a seu ex­-marido, Andrew, iniciar uma nova família. A “outra” agora é sua esposa, mas Louise não está pronta para deixar Caz viver a vida que já foi dela, nem para abrir mão do homem que ainda ama.

    Quando Louise começa a investigar o passado de Caz, o respeito que até então se mantinha entre as duas fica no limite: tentando atingir uma à outra, elas descobrem mais sobre o homem com quem se casaram.

    Até que Andrew é assassinado durante uma festa de família, e as duas mulheres são encontradas diante do corpo. Uma das esposas pode ser a culpada… mas qual?







    Resenha:

    Louise e Andrew estão divorciados e são pais de Bella e Tolly, Louise teve um parto muito difícil com Tolly e quase morreu, apenas uma semana depois, Andrew a deixou por Caroline (Caz). Louise não sabe se vai superar o fato que seu amado marido a deixou com os seus dois filhos por outra mulher, já se passaram quatro anos e ela quer superar isso, mas não está nada fácil, especialmente por ele permanecer tão perto de sua família, tudo isso pelo bem de seus filhos. E para piorar anda mais, Louise se sente desalinhada e fora de moda em comparação com Caz, que tem uma carreira de sucesso e aparência de modelo.

    Andrew e Caz agora são casados ​​e pais de Kit, a relação entre as duas mulheres tem sido muito tensa e Caz muitas das vezes se sente como se fosse a segunda melhor esposa depois de Louise. Andrew é um homem muito bonito e se esforça para cuidar de Louise e seus filhos e Caz fica zangada com isso, porque ela sente que eles nem sempre têm dinheiro suficiente. Quando se apaixonou por Andrew, ela entendeu que ele tinha filhos com os quais ela teria que dividi-lo, mas sua ex-esposa leva isso para outro nível, entendia a hostilidade de Louise no início, mas já se passaram quatro anos e eles têm um filho para pensar, porque essa mulher não pode permitir que eles sejam felizes? Além disso, ela acredita que Louise a considera a vilã da história.

    Os pais de Louise, Celia e Brian Roberts, estão planejando a celebração do 50.º aniversário de casamento e até convidaram Andrew e Caz, a cerimônia será realizada no Burgh Island Hotel, um lugar maravilhoso, mas Caz não está confortável e não quer comparecer.

    À medida que aumentam as tensões entre às duas famílias, não demora muito para que os segredos do passado comecem a borbulhar na superfície, e quando verdades horríveis forem enfrentadas e o cadáver de Andrew for descoberto, a pergunta na boca de todos será, quem delas o matou? A polícia está tentando determinar quem é o assassino, mas cada uma insiste em incriminar a outra, enquanto isso, o leitor é levado através dos eventos que levaram àquele dia fatídico.

    A autora Tess Stimson nos presenteia com uma trama incrível, segue-se uma investigação criminal e uma série de entrevistas são inseridas na narrativa, os capítulos são narrados principalmente por Caz e Louise onde cada uma conta os fatos sob seu ponto de vista, mas tem alguns capítulos ocasionais contados por Min, cunhada de Louise, ambas as mulheres são narradoras não confiáveis, garantindo que a simpatia e suspeitas do leitor mudem constantemente à medida que os diferentes relatos do mesmo evento lancem dúvidas sobre tudo o que ocorre.

    Os capítulos de Min são mais fundamentados, mas sua lealdade para com Louise, mesmo quando ela está profundamente preocupada com seu comportamento, significa que até mesmo suas impressões são até certo ponto tendenciosas, curiosamente, foi, na verdade, a vítima, Andrew, que se tornou a única figura que o leitor realmente vai odiar e, embora isso não signifique que ele merecesse morrer, é difícil não o considerar culpado por grande parte do que acontece. Para o público que o conhece como âncora de notícias, ele é charmoso e carismático, mas, na verdade, é narcisista e manipulador, esse é um thriller psicológico que o manterá alerta até a última frase.

    Como diz o velho ditado, tem a sua história, a minha história, e a verdade está em algum lugar no meio, para os fãs do gênero essa é uma leitura obrigatória.

     


    Trilha sonora da resenha:









    1 comentários :

    1. Oi Marcos.
      Esse livro parece ter um ótimo suspense. Gostei do que pontuou na resenha e logo que der vou ler.
      Um abraço.

      ResponderExcluir