• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Nunca Saia Sozinho - Charlie Donlea - Faro Editorial!!

     

    Sinopse:

    SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO.

    Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.




    Resenha:


    O Homem do Espelho é uma lenda urbana, transformada em jogo, apenas para alunos convidados da Escola Preparatória de Westmont. Com tarefas a serem concluídas, para ganhar entrada em um clube exclusivo, tudo deveria ser divertido, mas não foi bem isso que aconteceu.

    Situada nas florestas exuberantes e pitorescas de Indiana, a Escola Preparatória de Westmont é uma instituição de elite que exige excelência de seus alunos. No entanto, a reputação impecável da escola foi recentemente prejudicada pelo terrível assassinato de dois de seus alunos.

    O assassino, o professor Charles Groman, que tentou se suicidar antes de ser preso se jogando na frente do trem e hoje vive em estado vegetativo no hospital, foi acusado e condenado. Mas agora, um ano depois, a Escola Preparatória de Westmont está ganhando as manchetes mais uma vez com uma série perturbadora de casos envolvendo alunos se matando repentina e inexplicavelmente.

    Mack Carter é um famoso apresentador de TV e foi contratado para produzir um podcast sobre crimes reais, e descobre que três dos alunos que sobreviveram ao massacre retornaram ao local para se suicidarem, no mesmo local onde o professor Charles Groman tentou se suicidar um ano atrás.

    Theo Compton é um desses alunos, não por acaso ele foi entrevistado por Mack Carter antes de se matar, agora as suspeitas de que o professor Charles Groman não é o culpado pelas mortes é evidente. Lane Philips é um psicólogo forense e analista de perfis criminais, ele é convidado pelo seu amigo Dwigth Corey para uma reunião na NBC que quer contratá-lo para trabalhar no podcast de Mack Carter, para elaborar um perfil do assassino e se certificar que Charles Gorman corresponde ao perfil e tentar descobrir o porquê dos alunos sobreviventes estarem voltando a cena do crime para tirar suas vidas.

    A perita em reconstituição criminal Rory Moore,e namorada de Lane Philips, pensava em tirar uns dias de folga após solucionar seu último caso, mas acaba envolvida na história com a participação de Lane no podcast, ainda mais depois de alguns acontecimentos. Temos também a jornalista Ryder Hillier, uma jornalista especializada em crimes reais, que tinha um famoso canal no You Tube e que hospedava fóruns de discussão e salas de bate-papo, onde diferentes tipos de malucos compartilhavam teorias conspiratórias sobre todos os tipos de casos em todo país, mas foi ofuscado pelo podcast de Mack Carter.

    Enquanto isso, também temos Gwen Montgomery, uma das testemunhas restantes que ficou viva depois que todos os seus outros amigos se matarem. Ela e cinco outros alunos estavam juntos quando dois deles foram assassinados, e as memórias horríveis daquela noite ainda a assombram, especialmente quando parece que ela pode saber mais do que deixa transparecer.

    O autor Charlie Donlea novamente consegue criar uma trama incrível, logo nas primeiras páginas somos fisgados por todo mistério, a linha do tempo que alterna entre o verão de 2019, com um assassinato supostamente resolvido e agora questionado, e o verão de 2020, com velhos segredos sendo desvendados e várias outras mortes, é outro destaque na escrita do autor criando ainda mais tensão em toda parte, a história é contada por vários pontos de vista diferentes, incluindo o ponto de vista do próprio assassino e isso deixa tudo muito mais interessante.

    Outra coisa que vale ressaltar aqui é que Rory Moore é a investigadora criminal do livro "A mulher na escuridão" e o investigador aposentado Gus Morelli também está no livro "Não confie em ninguém” e isso é muito legal, o que eu posso dizer é que esse é um livro indispensável, ainda mais para os fãs de suspense policial.


    Trilha sonora da resenha:












    0 comentários :

    Postar um comentário