• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Outro Significado - André Puga- Giostri Editora!

     

    Sinopse:
    O autor, nesta obra, te aproxima, de maneira peculiar, a acompanhar sua personagem principal, Wes, aspirante a escritor. A trama traz ao protagonista o que se diz novo e também o inesperado, mostra, através das passagens de tempo como Wes une a vivência à escrita, o pensamento ao sentimento, ou o contrário.

    O fato é que as suas ideais se tornam concretas à medida em que a obra passa a ser desenvolvida por si. Mas o que o jovem jamais suporia acontece: o enredo, embora ficcional, toma forma real, adentra ao mundo vivido, esse que todos nós conhecemos.

    O outro significado é ambientado em Pinneápolis, cidade que recebe Wes para a nova escola que em sua rotina e alunos o apresentará obstáculos, novas descobertas, festas, namoro, bullying, drogas e preconceito, além, naturalmente, dos estranhamentos em relação à ficção que se torna realidade.

    André Puga, por fim, desenha o dia a dia de um jovem sonhador, pois, afinal de contas o que seria da vida de qualquer um de nós se nela não habitasse o onírico?

    Leia a obra e saberá mais do que aqui se apresenta!



    Resenha:


    Nessa obra acompanhamos Wes, personagem principal, um jovem de 18 anos que sonha ser escritor e que muda para a cidade de Pinneápolis a pedido do pai, que  quer que ele estude numa escola melhor, para enfim entrar em uma universidade pública, a fim de que ele faça o curso e siga a mesma carreira que ele.

    Como todos sabem, mudar para uma nova escola não é fácil, e logo no primeiro dia Wes fez alguns inimigos como Brad, Ulisses e Rodolfo, o trio de valentões populares da instituição. Apesar das inimizades, ele também fez ótimas amizades, como a Rebecca, Abelardo e Hugo, e aos poucos foi se adaptando a nova realidade e muitas mudanças que aconteceram, o que impactou, principalmente, o seu modo de ver as coisas e agir.

    A trama é escrita em primeira pessoa, misturando o real e o fictício, Wes pensa muito além do óbvio, mas o que ele não imaginava é que teria muitos infortúnios e iria presenciar acontecimentos estranhos na cidade. O mistério por trás da carreira política do pai, a emocionante história de Abelardo e a publicação do tão sonhado livro prendem o leitor.

    Entre os assuntos abordados no livro estão namoro, bullying, preconceito e drogas, assuntos importantes e atuais que estão presentes na vida de muitos jovens, que podem ocorrer dentro da escola ou não, além da maneira de suportar e enfrentar cada tipo de situação.

    O livro é dividido em quinze capítulos que levam um nome relacionado com o que o personagem principal irá enfrentar, e ao final de cada capítulo há uma história rimada que ilustra o título e os tópicos do capítulo correspondente, achei bem legal.

    Um livro interessante, principalmente para o público jovem que vivencia esses acontecimentos no dia a dia, a diagramação do livro é muito boa e a leitura flui bem.


    Trilha sonora da resenha:




    Sobre o autor:


    Jornalista, André Puga trabalhou como redator, assessor de imprensa e também exerceu funções voluntárias em ONGS.

    Nasceu em São Paulo, em 1989. Com um pensamento crítico e questionador sobre o mundo desde muito jovem, Puga apresenta ao leitor o seu primeiro livro, criado e pensado a partir de todos os romances por ele já lidos.




     

    Redes Sociais:

     Site: http://andrepuga.com

    Facebook: andrepuga11

    Instagram: @andrepugasilva

    Linkedin: linkedin.com/in/andré-puga-6a89b21a3/

    Twitter: @AndrePuga






    0 comentários :

    Postar um comentário