• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Lado Obscuro - Tarryn Fisher - Faro Editorial!!

    Sinopse:

    Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas.Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.





    Resenha:


    Senna Richards é uma escritora de sucesso, seu livro foi parar na lista dos mais vendidos do New York Times e virou filme. No dia do seu aniversário ela acorda suando frio num quarto que não é o dela, cobertas que não são as dela e pior ainda, em uma casa que não é a dela, para o seu desespero Senna logo descobre que foi sequestrada.


    Ela está trancada em um chalé isolada no meio da neve, sem pistas e desesperadas ela encontra na casa o doutor Isaac Asterholder, ele estava vendado e amordaçado numa cama, Isaac faz parte do seu passado, eles se conheceram muitos anos atrás e ajudou Senna a superar um momento muito difícil de sua vida, agora sem nenhuma lógica e explicação ambos se encontram trancados no mesmo local, em uma casa que está toda abastecida de mantimentos e itens básicos para sobreviver.

    Agora juntos eles vão tentar descobrir porque os dois foram sequestrados e colocados juntos na mesma casa, mas para isso precisam decifrar as pistas que foram espalhadas pela casa pelo sequestrador misterioso, mas essa busca não será das mais fáceis para Senna, pois vai desenterrar o seu passado de uma maneira que não gostaria e isso pode abalar completamente a sua estrutura.

    O passado de Senna a mantém prisioneira, cheio de mágoa, abandono e autodestruição, não é fácil controlar as suas emoções e decidir quais são as pessoas que podem entrar e sair da sua vida, agora sua vida de isolamento é posta a prova quando ela reencontra Isaac, uma parte do seu passado que ela tentou profundamente esquecer.

    O livro é narrado em primeira pessoa e dividido em três partes, na primeira parte Senna e Isaac tentam descobrir o porquê de tudo aquilo, na segunda parte mergulhamos no passado de ambos, de como eles se conheceram, e claro, entendemos um pouco mais de Senna e o que a levou a ser o que é ela é, na terceira parte temos a eletrizante busca para todas as repostas, onde tudo é revelado.

    Esta é uma história sobre a verdade, é uma história sobre a jornada de uma mulher para encontrar a verdade, a verdade dela. A verdade que procuramos descobrir, a verdade que está embaixo da dor, que nós enterramos profundamente e somos cegos demais para ver. E finalmente, a verdade que encontramos e que muitas vezes é tarde demais.
    A autora Tarryn Fisher conseguiu criar uma história envolvente, intrigante e cheia de suspense, a leitura flui bem e prende o leitor do início ao fim, e novamente o trabalho de diagramação da Faro Editorial está impecável, um livro que recomendo com certeza.




    Trilha sonora da resenhaTears For Fears - Everybody Wants To Rule The World






    Sobre a autora:


    Tarryn Fisher é autora best-seller do The New York Times. É cofundadora de um blog de moda e coautora de uma série com Colleen Hoover. Tarryn reside na área de Seattle com sua família. Ela adora dias chuvosos, Coca-Cola, café e sarcasmo, e acha que o Instagram é o novo Facebook.


























    20 comentários :

    1. Oi Marco.
      A proposta da obra é realmente excelente. Adoro livros que tem fases em seus desenvolvimentos para apresentar todos os lados da história. Adorei a resenha.
      Beijos.
      Fantástica Ficção

      ResponderExcluir
    2. Olá! Que livro incrível! Eu nunca ouvi falar dele, mas achei a história muito boa.

      Ótimo post!
      Blog da Juh
      Instagram @blogjulianarabelo
      Facebook

      ResponderExcluir
    3. Excelente a sua resenha, já tinha lido comentários positivos a respeito dessa obra. Pelo que li em sua resenha deve ser um livro incrível. Abraço!

      https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Entende-se facilmente os motivos deste livro estar entre os mais elogiados né? Uma história ímpar e com personagens, idem.
      Acredito que não seja somente esse buscar a verdade de Senna, mas a verdade de cada um que puder ler a obra!!!
      Espero ter a oportunidade de conferir a obra o quanto antes!!!
      Beijo

      ResponderExcluir
    5. Muito boa a premissa do livro, fiquei bem curiosa para saber mais sobre o passado da protagonista e também o motivo do sequestro

      https://www.instagram.com/p/BzxrFuIhLdd/?igshid=5etnoh4o710q

      https://m.facebook.com/460749381410037/posts/465856584232650/?notif_id=1562846404960535&notif_t=scheduled_post_published&ref=notif

      ResponderExcluir
    6. Oi, Marco

      Essa coisa do sequestro e das pistas é uma coisa bem Jogos Mortais, gosto muito! Hahaha
      Tenho que ler algo da autora o quanto antes.

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    7. Olá, Marco.
      Eu gostei bastante do livro. Acabei devorando ele de tanta curiosidade hehe. Mas não dei nota máxima porque achei que o motivo do sequestro foi bem fraco.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    8. Parece interessante esse suspense da narrativa. Já coloquei nos desejados.

      www.vivendosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!
      Eu já percebi que a Tarryn só constrói personagens bem complexos e com várias camadas. Esse livro é o primeiro dela que fico interessada em ler.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco.
      Eu ainda não sabia do livro, mas fiquei muito interessada em ler, após sua resenha.
      Quero saber qual o motivo do sequestro e o que desencadeou tudo isso.
      Abraço.

      ResponderExcluir
    11. Eu não conhecia esse livro, mas eu achei a capa belíssima e o enredo é muito interessante. Não é o tipo de leitura que me agrada porque eu gosto de tramas mais leves. Porém, eu indicaria para os amigos sim.
      Mil Beijos!
      http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco,
      Eu quero muito ler esse livro, eu gosto da escrita da Tarryn Fisher e a premissa também me agrada.
      beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco,
      Estou doida pra ler esse e o outro dela.
      Gostei que ela é escritora, já me deixou meio nervosa sobre o que pode ter acontecido. E ameiiiii a música.

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    14. Oi Marco,

      Eu nunca li nada da autora, mas vejo muitos elogios de suas obras.
      Já quero conferir!


      Bjs e um bom fim de semana!
      Diário dos Livros
      Conheça o Instagram

      ResponderExcluir
    15. Acho que não conhecia a autora... Curti esse passado misterioso, o sequestro, as pistas... Acho que é uma leitura que eu curtiria.

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir
    16. Oi, tudo bem?
      Não conhecia a autora nem o livro, mas achei a premissa interessante. Gostei também do fato do livro ser dividido em 3 partes distintas. Acho uma forma menos confusa de se abordar tempos distintos na vida dos personagens. Fiquei com vontade de ler.

      Até mais;

      http://hipercriativa.blogspot.com.br/
      https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa

      ResponderExcluir
    17. Oi, tudo bem? Não conhecia este livro, mas fiquei intrigada com a história. Sua resenha me fez querer saber o desenrolar e o final deste livro com esta trama misteriosa.

      Beijos,
      www.vancarlos.com

      ResponderExcluir
    18. Oi Marco, tudo bem?
      Adorei a dica, gosto de livros de thriller bem misteriosos.
      Mas a situação parece super aflitiva, nem consigo imaginar o desespero da protagonista.
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    19. Oi, Marco!

      Uau! Fiquei super curiosa com a história, quero saber porque eles estão ali e qual é esse passado da protagonista. Enquanto lia sua resenha, pude imaginar direitinho a história sendo narrada como um filme, imagino que ficaria ótimo adaptado. Já vou marcar nos desejados!

      xx Carol
      https://caverna-literaria.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    20. Não conhecia o livro, mas gostei de ver mais uma obra tão bem feita.
      É disso que o mercado editorial precisa :)

      Um beijo,
      Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
      Algumas Observações
      Projeto Escrita Criativa

      ResponderExcluir