• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Novidades Abril/2019 - Jambô Editoria!!






    Olá galera! 


    Confira abaixo as novidades que a Jambô Editorial preparou para o mês de Abril:







    Neste ano, Tormenta, o maior e mais jogado cenário de RPG nacional, completa 20 anos de publicação. E as comemorações começam agora, no mês de abril, quando a Jambô Editora e os autores de Tormenta lançam a campanha Tormenta 20.
    Tormenta 20 é a nova edição do RPG mais amado do Brasil, com regras modernizadas e mais dinâmicas, descrição atualizada do cenário e uma nova abordagem para criação de personagens, aventuras e campanhas. Um livro básico ideal para jogadores iniciantes e ao mesmo tempo uma grande celebração para os fãs de Tormenta! Tormenta 20 renova o jogo e se mantém compatível com todo o material lançado anteriormente sob o selo Tormenta RPG.
    A campanha será lançada na plataforma de financiamento coletivo Catarse no dia 10 de maio e vai oferecer ao leitor e fã a oportunidade de participar desta edição estrondosa na história do RPG. Os colaboradores poderão dar suas opiniões sobre o novo sistema, terão seu nome para sempre no livro Tormenta 20 e receberão recompensas e promoções exclusivas durante a campanha.
    A Jambô Editora não vai apenas fazer um livro comemorativo. Com a ajuda dos leitores e fãs que tornaram Tormenta o cenário nacional mais jogado da história do RPG no Brasil, vai lançar o mais impressionante livro básico do RPG nacional. Tudo com os fãs, pelos fãs, para os fãs.

    Mais detalhes da nova edição, mudanças no cenário, opções de jogo e novidades em geral da campanha poderão ser encontrados futuramente na página www.tormenta20.com.br (que por enquanto permite o cadastro para receber as novidades do lançamento),  além do site da Jambô Editora. A revista Dragão Brasil trará prévias exclusivas das novas mecânicas de regras, classes, raças e muito mais.
    Com Tormenta 20, o ano de 2019 ficará na história do RPG nacional como “O Ano de Tormenta”!







    Rat Queens vol. 3 está chegando!

    O terceiro encadernado de Rat Queens, que contém as edições 11 a 15 do título, além da edição especial dedicada a Braga (a orc guerreira que é quase uma Rata Rainha honorária), está prestes a chegar nas mãos do público brasileiro, fechando o primeiro grande arco de histórias das personagens mais marrentas dos quadrinhos de fantasia.
    Rat Queens volume 3 chegará em abril, quando começará a ser enviado primeiro para os compradores que adquiriram a edição na pré-venda, antes mesmo de ser enviada para as lojas e livrarias.
    Com este volume, a Jambô Editora completa a “version 1” (versão 1) da série, com revelações do passado que vão alterar para sempre o relacionamento das Ratas Rainhas e talvez até mesmo se o grupo vai ou não continuar existindo (sim, é claro que é culpa da Hannah).
    Rat Queens volume 3 tem 160 páginas coloridas e capa dura, com roteiro de Kurtis J. Wiebe, criador da série, e arte de Tess Fowler Gutierrez e extras exclusivos.











    Pré-venda de Sem Trégua 4

    Também chega da gráfica em abril Sem Trégua 4, suplemento para Reinos de Ferro RPG que contém vários artigos para o cenário e o sistema de Reinos de Ferro, com novas carreiras, armas, itens comuns e mágicos, além de regras para compra e manutenção de gigantes-a-vapor. Além disso, o suplemento traz mais informações sobre a cidade de Wexmere, a Convergência Cyriss e a Ocupação Orgoth e uma aventura pronta.

    O suplemento tem 80 páginas coloridas ricamente ilustradas e é imperdível para qualquer fã de Reinos de Ferro.

    Mais informações sobre a pré-venda: https://jamboeditora.com.br/produto/sem-tregua-vol-4/










    A Lenda de Drizzt - O Legado

    O próximo lançamento da linha de romances oficiais de D&D é mais um volume de A Lenda de Drizzt. Agora é a vez do volume 7, O Legado, inédito do Brasil e que se passa depois da Trilogia do Vento Gélido.

    Os tempos estão mais tranquilos para Drizzt e seus companheiros, depois de suas aventuras na terra a Sul, onde salvaram o amigo Regis do terrível assassino Artemis Entreri e terminaram com Regis assumindo o comando da guilda de ladrões de Porto Calim. Com as intrigas deixadas para trás, os heróis do Salão de Mitral estão de volta ao lar ancestral de Bruenor e se preparando para o casamento de Wulfgar e Cattibrie quando o passado de Drizzt volta para assombrar o ranger drow e seus amigos.

    Uma aventura fantástica que abre as portas para uma nova série com o elfo negro mais amado de Dungeons & Dragons e que vai mudar para sempre a vida dos companheiros do Salão de Mitral.

    A Lenda de Drizzt vol. 7 – O Legado será lançado ainda em abril e está nas fases finais de produção.











    O Porto do Perigo

    Para a linha de livros-jogos Fighting Fantasy, programamos um lançamento inédito, um título que Ian Livingstone estava escrevendo quando visitou o Brasil em 2016! Estamos falando de O Porto do Perigo, livro-jogo que revisita alguns dos elementos (e personagens) favoritos dos fãs, e que também é uma nova aventura cheia da ação... E perigos!

    Você, o herói, tem uma missão que o levará até o temível Porto Areia Negra e o que começou como uma simples caçada ao tesouro acabou se tornando uma aventura muito mais sombria, com a ameaça da retorno de um dos vilões mais perigosos de toda Allansia e de toda linha de livros-jogos Fighting Fantasy: ninguém menos que Zanbar Bone!

    O Porto do Perigo tem como previsão de lançamento o mês de abril e está em fase adiantada de produção.












    7 comentários :

    1. Oi Marco, tudo bem?
      Muitos legais os lançamentos do mês!
      Eu adoro o universo de Tormenta. Sou fã de Holy Avenger, que se passa lá.
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    2. Oie Marco =)

      Não conhecia a editora, mas achei os lançamentos interessantes.

      Beijos;***
      Ariane Reis | Blog My Dear Library.


      ResponderExcluir
    3. A Editora vem crescendo neste seguimento e claro que os fãs agradecem imensamente!!!
      Eu admito que não é muito meu universo, mas é sempre gostoso ficar por dentro de tanta coisa boa!!!
      Beijo

      ResponderExcluir
    4. Oi
      quase não vejo comentarem dessa editora, mas as histórias parecem ser bem interessante
      para quem gosta desse tipo de leitura.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco.
      Os fãs do RPG deves estar muito animados com as novidades.
      Abraço

      ResponderExcluir
    6. Oi, tudo bem?
      Meu contato com RPG foi há tanto tempo, hoje não desperta tanto meu interesse, mas ler seu post com essas novidades me trouxe um sentimento de nostalgia daquela época.

      Até mais;
      Mente Hipercriativa
      FanPage Mente Hipercriativa

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco
      Muito legal os lançamentos do mês, gostei ;)
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

      ResponderExcluir