• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Novidades da Jambô Editora!!!

    Olá Galera!!

    Segue abaixo os lançamentos mais recentes da Jambô Editora, que foram apresentados no final de ano passado, que podem ter passado um pouco despercebido no meio de tanta coisa legal (CCXP, Natal, final de ano etc.). E que eram aguardados por muito tempo, e que fizeram um baita sucesso com os fãs!



    Sinopse:
    Ele está chegando.
    A profecia nos avisou que, com o eclipse, viria o Arauto da Destruição, tingindo os campos de vermelho. Ele já destruiu o Reino dos Elfos com seu exército de monstros. Só existe uma coisa que pode detê-lo, mas ninguém sabe o que é.
    Passei minha vida toda estudando a profecia. Todos nós dedicamos cada minuto a tentar decifrá-la, em busca de uma arma, de uma esperança. Mas a última barreira caiu e ele está chegando.
    A sombra da morte cobrirá nossos reinos, a menos que alguém responda a pergunta que nos atormenta desde o início.
    O que é a Flecha de Fogo?







    É um romance único (ou seja, a história começa e termina nele mesmo), de 736 páginas (isso, 736 páginas.), onde o Caldela narra acontecimentos épicos que vão mudar de forma dramática o mundo de Arton, e revela finalmente o que é a Flecha de Fogo, um mistério que perdura mais de 20 anos.





    Sinopse:
    Noite após noite, as sombras travam uma batalha silenciosa pela alma do jovem príncipe Lúcio Dante. Há poucos dias de seu aniversário de dezoito anos, Lúcio se vê envolvido em uma série de eventos que o farão questionar tudo que sabe sobre si mesmo e sobre sua origem. Um atentado contra sua vida coloca a família real em estado de pânico, em especial às vésperas do regresso de seu tio César, o príncipe exilado. O fanatismo inconsequente de César levou seu pai, rei Augusto Dante, a bani-lo do reino e agora ele retorna, trazendo na bagagem um segredo capaz de mudar o destino da humanidade. A guerra contra os seguidores das trevas está para recomeçar e ambos os lados buscam seus reforços. Quando o sol se põe no paraíso, será preciso muita coragem para seguir em frente e enfrentar a escuridão.











    Sinopse:
    Agora não havia como recuar, pensava Lúcio, parado à frente da montaria. Trajava uma cota de malha e um camisão preto com a águia-dourada ao peito. Tinha uma espada longa embainhada à cintura e empunhava uma lança de cavalaria, feita para atravessar o escudo e o homem protegido atrás dele.
    Não se imaginava lutando, enfiando aquela lança em outra pessoa durante uma batalha, nem erguendo sua espada contra um inimigo de carne e osso. A primeira pessoa que morrera por suas mãos tinha sido o bandido que o atacara no Bosque Real, havia uma eternidade, e mesmo assim dizia a si mesmo que agira em legítima defesa.












    Quadrinhos:


    Sinopse:
    Nascido sob o punho opressivo do Império Romano, Aric de Dácia aprendeu sobre guerra muito cedo. Em meio a violência, foi abduzido por uma raça alienígena. Forçado à escravidão, sobreviveu onde outros pereceram. Sua fuga se deu graça a sua união com uma arma de poder imensurável: a armadura X-O Manowar.
    Mas isso foi em outra vida.
    Agora, longe de casa, em outro mundo, estranho e primitivo, Aric começou uma vida nova. Cuidando de suas plantações, livre de seu passado.
    Mas a máquina da morte segue em seu caminho mais uma vez. Recrutado paraum exército alienígena e jogado em um conflito impiedoso, a sua fúria encontra voz quando ele é forçado a aceitar mais uma vez a armadura. Assim, dizimará exércitos, derrubará impérios e incitará guerra entre planetas, enquanto se eleva de soldado a general e até imperador! Eles querem a arma. Ele lhes dará guerra!
    Junte-se aos mestres da narrativa Matt Kindt (Divinity) e Tomás Giorello (Bloodshot Renascido) para uma deslumbrante nova origem do mais duradouro ícone da Valiant. Contém as edições 1 a 3 de X-O Manowar (2017), além da edição do FCBD de 2017 e extras especiais.
    Ficha técnica:
    Autor: Matt Kindt, Tomás Giorello e Diego Rodriguez.
    Formato: 18,5 x 27,5 cm, 112 páginas, brochura, colorido.




    Sinopse:
    Depois de recuperar o cristal contendo a essência da dragoa Kashii e enfrentar a Lança Rubra da enlouquecida Nina Korish, Ledd, Ripp e Drikka seguem o conselho de Golinda e vão em busca de Ciça, a Eterna.
    Entretanto, a busca de Ledd por seu passado pode abrir portas que talvez devessem permancer fechadas.
    Ledd é um mangá ambientado em Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, com quase 20 anos no mercado e mais de uma centena de títulos publicados. Este álbum reúne os episódios 17 a 20 da história, além de trazer 10 páginas coloridas e mais de 20 páginas de conteúdo extra e exclusivo!




    Ficha técnica:
    Autor: J. M. Trevisan, Lobo Borges e Heitor Amatsu.
    Formato: 13,5 x 20 cm, 128 páginas, brochura.




    Sinopse:
    Uma mãe de família, uma jovem nerd e uma quarentona baladeira… O que une essa amizade improvável?
    SUPERPODERES!
    Daniela, Li e Fabíola são AS EMPODERADAS! E sim, elas adorariam que a imprensa tivesse criado um nome menos cafona pra elas.
    Uma misteriosa tempestade solar provoca o surgimento de superpoderes em diversas pessoas do Brasil e do mundo. Entre elas estão Li, Dani e Fabi, que terminam se tornando amigas e, por influência das filhas de Dani, decidem fazer algo mais com seus superpoderes.
    Mas como nem só de resgate de cachorrinhos é a vida de um super-herói, surge uma ameaça que talvez seja grande demais para elas.
    Escrito e desenhado em 2016 por Germana Viana (Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço Vols. 1 e 2), As Empoderadas foi lançado originalmente na plataforma Social Comics e foi premiado na categoria Melhor Webquadrinhos de 2017 pelo HQMIX.
    Este volume de 128 páginas reúne As Empoderadas: Prólogo e As Empoderadas: Jogo de Damas 1 a 4.
    Ficha técnica:
    Autor: Germana Viana.
    Formato: 17 x 26 cm, 128 páginas, brochura, colorido.




    Sinopse:
    Domenik e Savanna são surpreendidos por uma emboscada criada por Cabeça, Anormal e Jabal, desafetos do elfo, que agora seguem sendo liderados pela cortesã Ryane.
    Nos arredores do Vale dos Mercadores, o coração comercialdos Territórios Livres, Max e Paulina tentam se adaptar ànova vida longe do circo. Mas são surpreendidos por duasfiguras exóticas que chegam ao Vale, chamando a atenção deseus habitantes e do ladino Maximus Magnus.
    Carregada de um humor cínico, para aqueles que desejam mais do que os heróis certinhos de sempre, Mercenário$ apresenta uma série adulta e irreverente de fantasia medieval.



    Ficha técnica:
    Autor: Fran Briggs e Anna Giovannini.
    Formato: 13,5 x 19 cm, 96 páginas, brochura.



    Sinopse:
    “Não foi isso que deu problema pra gente antes?”
    Conheça Bolgir Mãosleves e Ednor, o Perguntador. Eles não são os melhores ladrões do reino. Também não são muito espertos. E também são um pouco azarados… Mas no fundo, bem no fundo, eles são… Uma das piores duplas de bandidos que já pisou num mundo de fantasia!
    Acompanhe em Caverna do Ladrão as desventuras desses dois personagens desastrados e de uma trupe formada pelos ladinos, capangas, saqueadores, salafrários e embusteiros mais atrapalhados de todos os reinos, incluindo a vingativa bruxa Matyl e a elfa Kathya Três Tiros! São sete histórias cheias de ação e humor, onde vilões e criminosos mostram porque o crime não compensa.
    Caverna do Ladrão é a nova criação do roteirista Rodolfo Santullo e do desenhista Jok (também responsáveis por Quarenta Caixões). Uma mistura de O Senhor dos Anéis com um filme de Quentin Tarantino, com um pouco de épico e muito de humor!
    Ficha técnica:
    Autor: Rodolfo Santullo e Jok.
    Formato: 20,5 x 27,5 cm, 96 páginas, brochura, preto e branco.




    RPG:



    Sinopse:
    Espada e magia. Garras e presas. Neste mundo de heróis que são feras selvagens, imagine os vilões…

    Reinos de Moreania é um novo e vibrante mundo de campanha para Tormenta, o maior RPG do Brasil. Conheça o povo-fera moreau e venha desbravar a Ilha Nobre em batalha contra horrores antigos.

    Ficha técnica:
    Autor: Marcelo Cassaro, Álvaro Freitas e Marcelo Wendel.
    Formato: 20,5 x 27,5 cm, 128 páginas, brochura, colorido.
















    9 comentários :

    1. Oi Marco,
      Parecem ótimos lançamentos.
      Essa capa de Passagem para Escuridão sos, que medo!

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    2. Oi, Marco!

      Não me interessei muito por nenhum lançamento em especial :(

      xx Carol
      https://caverna-literaria.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Olá, Marco.
      Fiquei com medo de algumas dessas capas hehe. Me interessei por alguns, mas não sei se leria. Vou procurar saber mais sobre eles.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    4. Nossa, tem uma quantidade bem diversificada de novidades! Quero este ano começar a ler quadrinhos, já que este é algo que eu quase não leio. Lia muito na infância mesmo.

      ResponderExcluir
    5. Sou apaixonada por quadrinhos, Marcos.
      Não conhecia essa editora e adorei alguns lançamentos. Algumas capas são bem medonhas, mas adoro hahaha.

      Tenha uma ótima semana!
      Abraços,
      Naty
      http://www.revelandosentimentos.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oi, Marco

      Dentre todos acho que o primeiro teria uma chance comigo. Gostei da capa e da sinopse. Os demais não fazem parte do meu estilo de leitura.


      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    7. Nossa...fazia um tempão que nao ouvia falar nessa aditora. Queria ler Passagem para a escuridão.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco.
      As publicações desta editora não fazem parte do estilo que leio, mas dá pra notar que fazem um bom trabalho para os amantes do gênero.
      Abraço.

      ResponderExcluir