• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Senhora dos Mortos - Rodrigo de Oliveira - Faro Editorial!!


    Sinopse:

    Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição.
    Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra.
    Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais.
    Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada.
    A cada novo volume, mais surpresas nesta série!





    Resenha:

    Esse é o terceiro livro da série As Crônicas dos Mortos, o final do segundo livro foi eletrizante e surpreendente, e é a partir desses últimos acontecimentos que a história vai se desenrolar, infelizmente pode haver alguns spoilers do segundo volume.

    As gêmeas Isabel e Jezebel possuem algumas habilidades que nenhum ser humano possui, como por exemplo, ler a mente de outra pessoa e mover objetos, depois dos terríveis acontecimentos que abalaram a terra, felizmente Isabel, depois de passar por muitos intempéries, conseguiu se abrigar no Condomínio Colinas, a qual os líderes são Ivan e Estela sua esposa, mas infelizmente sua irmã Jezebel não teve a mesma sorte, ela estava com o pai em Canelas, no Rio Grande do Sul, seu pai não conseguiu escapar e ele ficou encurralada a espera de um socorro.

    Uma coisa que Ivan sempre procurou foi salvar vidas, mas quando Isabel pede para ele buscar sua irmã em Canelas e ouve sua recusa,  ela fica revoltada, já estava muito magoada por Ivan não ter conseguido resgatar Canino, seu grande amor, no presídio, agora essa mágoa só aumentou, mas Ivan tentou explicar que seria suicídio buscar a irmã dela naquela distância, só que essa decisão vai trazer consequências graves não só para Ivan, mas para todos.

    Jezebel foi atacada e acabou se transformando em zumbi, mas devido ao seu dom ela se transformou num zumbi poderoso, inteligente e que possuía lembranças, seus dons se expandiram ainda mais e o que lhe dava um grande poder de destruição, como ela tinha lembranças, principalmente dos últimos acontecimentos, Jezebel nutria muita raiva e um desejo de vingança, principalmente de Ivan que a abandonou, agora que ela consegue controlar os zumbis seu desejo é um só, destruir a raça humana e se vingar de Ivan e sua irmã Isabel.

    Enquanto isso no Condomínio das Colinas surge alguns problemas, sua esposa Estela está grávida, mas sua gravidez é de risco e precisa ficar em repouso, Ivan é questionado por algumas pessoas pelas suas ações e seu estilo de liderança, e essas pessoas podem lhe causar uma grande dor de cabeça.
    Se eu já tinha achado que o segundo livro estava muito melhor do que o primeiro nesse terceiro eu posso dizer a mesma coisa, em meio a esses dramas pessoas dos nossos protagonistas vamos conhecer outros personagens importantes, Fábio Zonatto é um franco atirador que acabou perdendo toda a sua família e se tornou um homem duro e sem compaixão, Mariana é filha do coronel Fernandes, ela é forte e determinada, seu treinamento militar ajudará muito Ivan e os sobreviventes, mas uma revelação pode abalar a sua estrutura emocional.

    O autor Rodrigo de Oliveira conseguiu nos surpreender mais uma vez com uma trama eletrizante e de tirar o fôlego, com uma história cheia de suspense, tensão e muitas reviravoltas, é verdade que tem muito sangue e violência mas também não falta amor e compaixão, quando começamos a ler não queremos mais parar até chegar na última página, a diagramação da Faro está muito boa e a capa nem se fala, para os fãs do gênero essa é uma série obrigatória, uma saga que veio para ficar, recomendo.



    Trilha sonora da resenha:






    Sobre o autor:


    O Vale dos Mortos" é a obra de estréia de Rodrigo de Oliveira.
    Rodrigo de Oliveira nasceu em 1976 em São Paulo, capital. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo. É casado e tem dois filhos.
    Técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. 

    Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.














    15 comentários :

    1. Olá,

      Só vejo elogios sobre essa série do autor.
      Qualquer hora pego o primeiro livro e me aventuro em suas histórias.

      Bjs e uma boa semana!
      Diário dos Livros
      Conheça o Instagram

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco,
      Eu achei esse livro o mais eletrizante mesmo, não tem como largar.
      A Jezebel é uma vilã maravilhosa.

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco, tudo bem?
      Muito interessante essa vilã zumbi mais inteligente e ameaçadora.
      Vejo muitos elogios a essa série, o autor parece ter feito um excelente trabalho com a temática dos mortos-vivos.
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    4. Opa! Que maravilha....com certeza irei ler a série. Vou anotar aqui nos meus desejados!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    5. Oi, Marco!
      Comprei essa série no ano passado e pretendo não deixa-la muito tempo parada na estante.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    6. Oi Marco.
      Não conhecia essa obra, mas já gostei dela. Sou apaixonada por esses livros de suspense que nos deixam sem folêgo.
      Beijos.
      Fantástica Ficção

      ResponderExcluir
    7. oiii
      adoro esses livros que os personagens tem dons místicos ou mediúnicos
      hehehe
      adoro um suspense
      Karina Pinheiro

      ResponderExcluir
    8. Olá, Marco.
      Esse é o meu livro favorito da série e essa capa é uma das mais bonitas que tem na minha estante. Eu gostei muito da Jezebel, ela é uma personagem marcante que mesmo sendo a vilã, conquista os leitores. Mas acho que no lugar do Ivan tinha tomado a mesma decisão que ele.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    9. Oi
      algum dia irie ler essa série, porque só leio resenha positiva que a curiosidade fica nas autoras, que bom que gostou da leitura desse volume, a escrita do autor parecer ser muito boa.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Oie, tudo bem?
      Ainda não conhecia, mas infelizmente não é muito meu estilo de leitura preferida.
      Blog Entrelinhas

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco.
      Venho acompanhando suas resenhas sobre esta série, e deu para perceber que o autor soube criar uma história rica em seus elementos e com um ritmo muito bom de leitura. Além das suas resenhas, também li alguns comentários elogiosos a respeito dele e de seus escritos. Fico feliz quando vejo novos talentos nacionais despontando e fazendo bonito.
      Abraço.

      ResponderExcluir
    12. Cada vez que leio uma resenha de algum livro desta série, fico triste. Por ainda não ter lido nenhum e por sempre ler sempre tudo tão positivo!
      As letras do Rodrigo agradam milhares de leitores, pois ele não somente construiu um cenário apocalíptico, mas também não teve muita pena dos personagens não.rs
      Com certeza, espero iniciar esta saga em breve!
      Beijo

      ResponderExcluir
    13. Preciso ser sincera: morro de medo de zumbis! :D Não tenho coragem para assistir aos filmes e séries, e não sei se teria coragem para encarar os livros. Talvez eles sejam diferentes, né, uma vez que não podemos vê-los, mas por enquanto, prefiro evitar. Por outro lado, não posso negar que fiquei intrigada com a zumbi com grandes poderes e com sede de vingança, deve ser alucinante conhecer uma personagem assim!
      Bjos!

      ResponderExcluir
    14. ainda bem que os zumbis estão num livro, não num seriado, senão não conseguiria ver kkk

      ResponderExcluir
    15. Oi, Marco
      Já tinha visto as capas dos livros dessa série realmente são lindas, mas nunca tinha lido resenhas da série.
      Gostei muito dessa trama, Jezebel deve ser uma vilã incrível.
      Estou muito curiosa para saber mais dessa série, vai para lista de desejos.
      Beijos

      ResponderExcluir