• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Os Portais da Casa dos Mortos - Steven Erikson - Editora Arqueiro!!


    Sinopse:

    Já se passaram dez anos desde que Laseen tomou o trono com um ardil traiçoeiro, mas, à medida que o Ano de Dryjhna se aproxima, o Império Malazano se vê à beira da anarquia, enfraquecido pelos acontecimentos na cidade de Darujhistan. Muitas das regiões controladas pelo punho de ferro da imperatriz ameaçam acender a fagulha da revolução.
    No meio do vasto domínio das Sete Cidades fica o Deserto Sagrado Raraku, onde estão os resquícios de incontáveis civilizações extintas há muito tempo. Nesse lugar repleto de segredos e magia, a Vidente Sha’ik e os seguidores do Apocalipse preparam um levante contra o poderoso império, conforme previsto nas antigas profecias.
    Enquanto as forças convergem contra Laseen, ela reúne um exército de assassinos, feiticeiros e espiões para combater a rebelião e ampliar seu império cruel. Em meio a uma fúria e um poder jamais vistos, o mundo está prestes a mergulhar em uma guerra sangrenta, capaz de mudar os destinos de homens e civilizações, criando lendas que atravessarão os séculos.






    Resenha:


    Esse é o segundo livro da série O livro Malazano dos Caídos, já se passaram dez anos desde que Laseen tomou o trono de uma maneira traiçoeira, e com a chegada do ano de Dryjhna, nas Sete Cidades, uma antiga e esquecida profecia veio à tona, que fala do surgimento da Deusa do furação que vai se erguer no Deserto Sagrado de Raraku, a sacerdotisa Sha'ik vai liderar o povo nesse levante contra o império Malaz e todos já escutam falar de um verdadeiro apocalipse e uma rebelião sangrenta entre o império e as Setes Cidades.

    Ganoes Paran tornou-se um traidor do Império ao aliar-se aos Queimadores de Pontes, Tavore irmã de Ganoes, torna-se Conselheira da Imperatriz Lassen, e para recuperar o nome da família ela envia a irmã mais nova, Felisin, para as Minas de Otataral no Copo de Crânio, um lugar abandonado por Deus a quilômetros de sua casa, para sobreviver ela acaba fazendo uma aliança com Heboric, um sacerdote de Fener, e Baudin, um assassino.
    Duiker por ser historiador encontra-se em uma situação privilegiada, sua função é registrar os eventos que acontecem durante a retirada do exército de Coltaine das Sete Cidades, quando a guerra civil os obriga a percorrer o deserto com os refugiados. O exército de Coltaine encontra-se com um número muito inferior a de seus inimigos, mas sempre resistem devido à disciplina, união e ferocidade de seus integrantes, quando a guerra civil os obriga a percorrer o deserto com os refugiados, Duiker assiste às vitórias com assombro e chocado com a carga de selvageria testemunhada em ambos os lados do campo de batalha.



    Enquanto isso, Kalam, Violinista, Apsalar e Crokus estão temporariamente juntos, Apsalar e Crokus querem apenas retornar para o antigo vilarejo de Apsalar, para que desta maneira possam reencontrar o pai dela, Kalam tem outros planos e não demora muito tempo para se separar do grupo, seu objetivo é um só, matar a Imperatriz Laseen. Kalam então parte sozinho em sua missão em busca da sua vingança, mas antes ele entrega o livro sagrado para Sha’ik, para que assim a profecia possa ser iniciada, mas Kalam terá muitas surpresas durante o seu percurso.
    Mappo e Icarium são responsáveis pela carga emotiva do livro, a amizade de ambos, nascida de uma tragédia, parece destinada a terminar da mesma maneira, são criaturas extremamente poderosas que enfrentam um dilema capaz de por em cheque sua antiga amizade. Icarium sofre de amnésia devido a seus surtos de fúria, um tormento que seu companheiro entende como sendo, na verdade, uma bênção, um modo de esquecer toda a violência que ele cometeu.




    O autor Steven Erikson novamente cria uma trama incrível e inesquecível, os novos personagens são muito bem desenvolvidos e nos apegamos facilmente a eles, nessa continuação o Império Malazano é mais explorado e a história continua violenta e sombria.É um livro espetacular, cheio de ação, batalhas e com inúmeros personagens, cada um deles tem um papel importante na trama, que tem diversas profecias, magias  e criaturas que irão tirar o fôlego do leitor.
    As histórias separadas são interessantes e convergem à medida que nos aproximamos do final do livro, aliás, os últimos capítulos são de tirar o fôlego e o final é surpreendente, esse om certeza é um dos melhores livros de fantasia e não vejo a hora de ler a continuação, para os fãs do gênero é uma leitura obrigatória.







    Trilha Sonora:






    Sobre o autor:


    Steven Erikson é o pseudônimo de Steve Rune Lundin , escritor canadense, que foi educado tanto como arqueólogo como antropólogo.
    Sua obra mais conhecida é a série de fantasia de dez volumes O Livro Malazano dos Caídos (Malazan Book of the Fallen), que até 2006 tinha vendido mais de 250.000 cópias no mundo. O site SF e Review Fantasy Books chamou a série de "a melhor série de fantasia dos últimos tempos".


















    19 comentários :

    1. Que legal a história e muito interessante. Gostei de ter as ilustrações, para mim dão mais vida para a história.

      www.vivendosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oiieee

      Li poucas resenhas sobre esse livro e confesso que apesar de amar fantasia não estava na minha lista contudo fiquei curiosa pela trama, realmente parece ser bem trabalhada e marcante, acho que vou dar uma oportunidade, espero gostar da história também.

      Beijo

      www.derepentenoultimolivro.com

      ResponderExcluir
    3. Oie.
      Eu gosto muito desse tipo de livros. São os meus favoritos pela ação e ótima trama. Amei a indicação e posso dar é presente para mim mesma nesse natal.
      Beijos.

      Fantástica Ficção

      ResponderExcluir
    4. Olá, Marco.
      Hoje mesmo depois do almoço estava conversando com meu sobrinho sobre esse livro. E ele estava tentando me convencer a ler. Eu acho muito confuso, mas assim que lançar os três acho que vou dar uma chance.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    5. Oi, Marco!
      Cara, eu até deixei de mão essa série porque eu achei que a Arqueiro tinha parado de lançar. Vou dar uma olhada de novo.
      Beijos
      Balaio de Babados
      Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

      ResponderExcluir
    6. Olá! Essa história me lembrou muito os jogos que leio, por causa da temática, mas nem de longe são livros que eu leria, porque não sou muito fã do gênero, infelizmente.

      Beijo!
      http://www.capitulotreze.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Marco, tudo bem?
      Amo fantasias medievais e ainda não conhecia essa. Sua resenha me deixou curiosa pra conferir, acho que posso curtir!
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    8. Amei a resenha! ainda não conhecia a historia!
      amei conhecer seu blog!
      BJS
      http://tatareiscosta.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    9. Oie Marco =)

      Essa série desde o lançamento vem chamando a minha atenção, porém ainda não tive a oportunidade de ler os livros. Fico feliz em saber que a história manteve o bom nível no segundo livro. Espero conseguir conhecer a trama em breve.

      Beijos;***
      Ane Reis | Blog My Dear Library.

      ResponderExcluir
    10. Olá,

      Não li o primeiro livro, mas a história parece ser bem interessante.
      Dica anotada.
      Bjs e uma boa semana!
      Diário dos Livros
      Siga o Instagram

      ResponderExcluir
    11. Este é bem um estilo de fantasia que eu não gosto de ler pois não faz minha cara. Mas acredito que é bem cheio de ação. Sei que você estava louco para ler.

      ResponderExcluir
    12. Olá,
      Não conhecia essa publicação da Arqueiro.
      Achei a capa bem bonita. Adoro livros cheios de ação, ainda mais fantasias, gênero que não leio muito.

      até mais,
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    13. Olá!

      Não curto muito o gênero, mas achei a capa muito bem feita e a premissa da história também é bem interessante, aparenta ser uma história repleta de ação, daquelas que prende a atenção até o fim!

      xx Carol
      https://caverna-literaria.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    14. Oi, Marco

      Acho uma série com histórias muito densas, mas ela chama minha atenção. São livros grandes, por isso não vou me comprometer com eles tão cedo.
      Quando todos tiverem sido publicados eu volto a amadurecer a ideia.

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    15. Não conhecia o autor, mas me interessei pelo livro. Sei que ele iria me tirar da zona de conforto de leitura,mas parece ser ótimo.Acho que só teria problema com esses nomes de personagens que achei difícil de gravar.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    16. Que legal que deve ser essa leitura, Marco! Acho que nunca li algo com um universo totalmente diferente, mas imagino que seja muito cativante e a gente deve mergulhar com tudo com tantos personagens e histórias interessantes, né?

      Um beijão,
      GABS | likegabs.blogspot.com ❥

      ResponderExcluir
    17. I love your post dear! I want to congrats you for this beautiful blog, is so inspiring, so powerful, so unique. If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

      http://herecomesaajla.blogspot.ba/

      ResponderExcluir
    18. Gostei da resenha Marco. Me pareceu ser daquele tipo de fantasia que te faz prender o fôlego. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    19. Oi Marco.
      Apesar do enredo ser bem intenso e com muita ação, não faz muito o estilo de fantasia que curto ler. Mas sua resenha conseguiu me deixar curiosa. Vou deixar anotado. Quem sabe um dia resolvo me arriscar?
      Abraço

      ResponderExcluir