• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de Maio/2018 da Faro Editorial!!

    Olá Galera!  

    Segue abaixo os lançamentos do mês de Maio da Faro Editorial:  



    Sinopse:
    É comum para o historiador encarar muitos questionamentos ao terminar  uma pesquisa profunda sobre a história da humanidade se perguntar: para  que serviu todo esse trabalho? Aprendeu mais acerca da natureza humana  do que o homem comum aprenderia sem nunca abrir um livro? Conseguiu  obter da história algum esclarecimento sobre a nossa situação atual,  alguma orientação para nossos julgamentos e políticas? Encontrou algum  padrão na sequência de fatos passados que permitam prever ações futuras  dos homens ou até o destino dos países? É possível que, afinal, “a  história não tenha sentido”, que não nos ensine nada e que o vasto  passado tenha sido apenas um ensaio fatigante dos erros que está  destinado a cometer no futuro?
     Neste livro, os vencedores do Pulitzer apresentam uma visão geral  sobre os principais temas da vida humana e as lições que podemos extrair  ao observarmos essas experiências em 5 mil anos de registros da  história mundial.   Trata-se de uma jornada pela história, explorando as  possibilidades e limitações da humanidade ao longo do tempo.
     Escrito para leitores curiosos por História, os autores apresentam  numa versão concisa, uma gama de conhecimentos relacionados a 12 temas:  geografia, biologia, raça, caráter, moral, religião, economia,  socialismo, governo, guerra, crescimento & decadência e progresso.
     Uma obra-prima para todos que querem entender a essência do  comportamento humano, de onde viemos e para onde vamos, não em outras  vidas, mas a raça humana, aqui mesmo na terra. Relacionando ideias e  realizações com ciclos de guerras, crescimento e conquistas, os autores  revelam como a História oferece caminhos e um sentido ao nosso próprio  tempo.







    Sinopse:
    O QUE ACONTECE DE NOVO AGORA NÃO É A DESONESTIDADE DOS POLÍTICOS, MAS A RESPOSTA DO PÚBLICO EM RELAÇÃO A ISSO.
     Bem-vindos à era da pós-verdade: uma época em que a arte da mentira  está abalando as próprias fundações da democracia e do mundo como o  conhecemos.
     Neste livro surpreendente e revelador, a pós-verdade é diferenciada  de uma longa tradição de mentiras políticas, mostrando o poder das novas  tecnologias e das mídias sociais de manipularem, polarizarem e  enraizarem opiniões.
     Como podemos defender a verdade em uma época de mentiras, os chamados fatos alternativos?
     Nesta obra, um dos mais respeitados jornalistas políticos britânicos  investiga como chegamos até aqui, explica por que a resignação não é uma  opção e revela como podemos e devemos nos defender e contra-atacar.












    Sinopse:
    Primeira obra que torna as principais ideias de Hayek acessíveis a não economistas.
     Laureado com o Prêmio Nobel de Economia, F. A. Hayek revolucionou a  compreensão dos mercados e, em seguida, desafiou profundamente a  compreensão pública do governo.
     Ele é um dos poucos cientistas sociais dos últimos 200 anos que  repensou completamente a relação entre indivíduos, mercado e estado.  Este volume destaca suas principais propostas, explicando em linguagem  não acadêmica sua visão e críticas sobre a natureza da sociedade e dos  mercados.
     “A geração de hoje cresceu num  mundo em que, na escola e na imprensa, o espírito da livre iniciativa é  apresentado como indigno e o lucro, como imoral, onde se considera uma  exploração dar emprego a cem pessoas, ao passo que chefiar o mesmo  número de funcionários públicos é uma ocupação honrosa.” F. A. HAYEK

     Nenhuma figura teve influência tão grande sobre os intelectuais por trás da Cortina de Ferro  quanto Friedrich Hayek. Seus livros, traduzidos e publicados por  iniciativas independentes, embasaram a oposição ao regime e contribuíram  para o colapso da União Soviética.


















    6 comentários :

    1. Este mês a Faro concentrou seus lançamentos em outra área..rs Não é muito do meu agrado não. Mas o bom é que li que ela vai caprichar no mês de Junho e Julho!
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Apesar de não ser o tipo de lançamentos que leio com frequência, achei os três bem interessantes.
      Bjkas

      http://www.acordeicomvontadedeler.com/

      ResponderExcluir
    3. Gostei dos lançamentos Marco. O que mais me chamou a atenção foi 12 Lições da História. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Olá, Marco.
      Uma editora a menos para eu gastar esse mês hehe. Infelizmente nenhum deles chamou a minha atenção.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    5. Oi
      dessa vez nenhum desses despertou meu interesse.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Olá! Desses se fosse escolher leria 12 lições da história!! Amei a capa desse livro.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir