• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Casa dos Pesadelos - Marcos DeBrito - Faro Editorial!!


    Sinopse

    Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.






    Resenha




    Tiago é um adolescente de 16 anos que desde os seis anos de idade recebia acompanhamento psicólogo, tudo começou nas noites que passava no casarão centenário da sua avó Célia, todas as vezes que ia dormir alguma coisa terrível e tenebrosa o assombrava, mas ninguém acreditava nele, nem sua mãe Laura, nem sua avó e muito menos a sua psicóloga. Agora dez anos depois Tiago estava disposto a enfrentar esse trauma, não queria atravessar toda a adolescência com o horror de algo que sua terapia o fizera questionar se de fato era real ou se era fruto de sua imaginação.

    Ao adentrar novamente naquele casarão os seus temores retornavam, ao recordar daquela remota madrugada maldita a única coisa que sentia era a vontade de ir embora, mas agora estava decidido a resolver essa questão de uma vez por todas, Tiago não queria iniciar a sua vida adulta com esses temores.

    Mas enfrentar a primeira noite naquele casarão não seria fácil e ele não queria que  Bruno, seu irmão mais novo, passasse por tudo o que ele passou, Tiago também ainda queria descobrir o que tinha de tão misterioso no quarto de seu avô a qual sua Célia o repreendeu severamente por tentar abri-lo, será que aquela assombração vinha de dentro daquele quarto?

    Camila uma adolescente vizinha da sua avó é um pouco misteriosa e cheia de problemas familiares, mas sua presensa e ajuda será essencial, Tiago irá descobrir que aquilo que o assombrava quando criança e o traumatizou até a sua presente adolescência é muito pior do que ele imaginava e irá abalar todos da família.

    Esse é o segundo livro que eu leio do autor Marcos DeBrito e pela segunda vez sou surpreendido positivamente com as sua histórias, quando li O Escravo de Capela foi assim, ele cria suas tramas com maestria e cheia de suspense sobrenatural, a história é narrada em terceira pessoa e conta com muitas ilustrações e alguns capítulos em páginas laranja que relatam os acontecimentos que ocorreram dez anos atrás, o final, apesar de ser o que eu imaginava, é surpreendente, a história aborda muitos assuntos importantes, só que comentá-los aqui estragaria parte do mistério, a edição da Faro está impecável, uma leitura obrigatória para os fãs do gênero.



    Alguns traumas são difíceis de superar. Outros, seria melhor esquecer.





    Booktrailer:













    Sobre o autor:


    Cineasta premiado, MARCOS DEBRITO vem  sendo considerado a grande renovação na produção de filmes de suspense e  terror no Brasil. Começou a escrever histórias que lhe vinham à cabeça  apenas para lidar com seus próprios medos, na esperança de esconjurar  seus demônios e calar as vozes que não o deixavam em paz.
     O destaque de sua produção está na  crueza como retrata as diferentes faces do mal, mas não é apenas isso.  Todas as suas histórias contêm elementos de mistério e surpresas que  desafiam o público a desvendar a mente dos personagens.  Diretor, roteirista e escritor, O Escravo de Capela é seu terceiro livro  publicado. Condado Macabro, seu primeiro longa-metragem, foi lançado  nas salas comerciais em 2015 e vem mostrando a força de sua narrativa   em festivais por todo o país e no exterior.











     

    30 comentários :

    1. Mesmo ainda não tendo tido contato com as letras do autor, Escravo de Capela foi muito comentado em seu lançamento e todos elogiaram o trabalho do autor.
      Agora com este novo livro, já começaram também as resenhas positivas e não é apenas o drama de um adolescente e sua família, parece que vai bem mais além!!
      O livro já vai para a lista de desejados com certeza e viva nossa literatura nacional!
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco Antônio, tudo bem com você?
      Eu tive a oportunidade de ler outros livros do autor e sou completamente apaixonada por sua escrita, pois ele tem o dom de prender a nossa atenção do começo ao final do livro.
      Ainda não li A Casa dos Pesadelos, mas será uma das minhas leituras de maio.
      Parabéns pela resenha.
      Bjkas

      http://www.acordeicomvontadedeler.com/

      ResponderExcluir
    3. Gostei da resenha Marco. Aprecio muito tramas de terror e achei o enredo deste livro bem interessante. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Olá, Marco Antônio, tudo bem?

      Eu nunca li nada do autor, mas lembro de ter lido algumas boas resenhas de O Escravo da Capela. Esse novo livro do autor tem uma proposta bem legal e fiquei curiosa para saber se era real ou apenas coisas da imaginação dele mesmo. Gostaria de fazer essa leitura.


      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco
      Não leio muito livros de terror, mas gosto deste tipo de história. Pelos teus comentários o livro parece realmente bom. Eu não conhecia este autor e fiquei interessada na obra.

      Beijinhos
      https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Olá, Marco.
      Esse enredo me deixou morta de curiosidade. Eu preciso ler o livro. E o outro do autora também. O ruim é que eu nunca vejo promoções dos livros da editora e eles são bem caros hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    7. Oi, Marco!
      Eu não conhecia o autor, mas adorei esse enredo. A capa já dá vibes de como vai ser o clima do livro e adoro isso.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    8. Oi, Marcos.
      Eu li apenas um livro dele, À sombra da Lua.
      Esse aí não tive a oportunidade, passei para o Marcos.
      Infelizmente ele não se surpreendeu positivamente como você rs.

      Abraços
      Naty
      http://www.revelandosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá,

      Nunca li nada do autor, mas pela trama parece ser um bom livro para o gênero.
      Com certeza vou querer conferir.
      Bjs
      http://diarioelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco, tudo bem?
      Não sou de ler livros do gênero, mas fiquei curiosa pela trama. Dica anotada!!

      *bye*
      Marla
      https://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco!
      Adoro histórias de terror e suspense e esse livro parece ser ótimo. Gostei da dica!

      Beijos,
      Sora | Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
    12. Muito bom! Ainda não li nada do autor, mas quero muito. Menino... esses booktrailers estão demais... fiquei muito interessada. Verei se compro esse ou O escravo de capela.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    13. Oi
      que bom que gostou da história, estou lendo resenhas positivas e eu fiquei bem curiosa para saber o que é pior do que ele imaginava.

      http://momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Oi Marcos,
      Ainda não conhecia, valeu pela dica
      Blog Entrelinhas

      ResponderExcluir
    15. Ah, eu já tinha ouvido falar desse livro antes e fiquei bem curiosa. Agora que sei que é narrado em terceira pessoa, então, a vontade subiu, hehe. São tantos livros saindo por aí com narração em primeira pessoa que pra mim, que não curto, é uma agonia, rsrs.....

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      ResponderExcluir
    16. Eiiita, senti calafrios só de ler a resenha! Fiquei curiosa com a leitura, parece ser um mistério muito bom!
      Um beijão,
      Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

      ResponderExcluir
    17. Nossa, esse livro está na minha lista de desejo desde que foi lançado, eu já tinha lido a resenha dele, mas teus comentários deixaram ele mais aterrorizante, adorei!! Espero realmente que ele supere minha expectativa

      ResponderExcluir
    18. Nossa!! Histórias de suspense e terror são comigo mesma rsrs mas sempre inicio a leitura com certo receio!! Mas já vi que o livro "A casa dos pesadelos" será uma leitura extraordinária. Gente, já fiquei curiosa para saber que criatura é essa rsrs espero poder ganhar esse livro na sorteio para poder conhecer a escrita do Marcos Brito.

      Beijos

      ResponderExcluir
    19. Essa capa ficou incrível! Não conheço a escrita do autor mas tenho muita curiosidade, adoro o gênero e este livro me interessou bastante.

      ResponderExcluir
    20. Marco!
      Assim, Como já li outros livros do autor, no meu entender, o que ele gosta mesmo é de surpreender no final e isso aconteceu.
      Mas concordo que o livro está sendo 'vendido' como uma coisa e na verdade é um thriller psicológico.
      Fato é que como curiosa, quero ler para conferir.
      Boa semana!
      “.Aquilo que eu não sei é a minha melhor parte! “ (Clarice Lispector)
      cheirinhos
      Rudy

      ResponderExcluir
    21. Olá!!
      Ainda não conhecia o esse autor, adoro livros de suspense e terror , e essa resenha me deixou com uma imensa vontade de conhecer o livro na integra, a capa do livro é incrível, gostaria de ter oportunidade de ler o livro. Parabéns pela resenha!!!

      ResponderExcluir
    22. Gosto muito de livros com assuntos sobrenaturais, e gostei muito da resenha de A Casa dos Pesadelos, quero poder enfrentar junto com o Tiago esse medo de infância e tentar desvendar esse mistério.

      ResponderExcluir
    23. Eu quero lucianadasilva51266@gmail.com, parabéns pelo

      ResponderExcluir
    24. Olá.
      Olha, eu nao costuma gostar e livros com essa pegada de sobrenatural, mas ando gostando de tantas resenhas de livros sombrios (sendo q sou medrosa pra isso kkkk), q essa é segunda resenha q leio e me chama atenção para o livro. lista. Uma avó estranha q proibe o neto a olhar o quarto do avô????? Será q o senhor pe o vilao dos pesadelos de Tiago????? Quem sabe crio coragem e leio???????

      Bjsss

      ResponderExcluir
    25. Ainda não conhecia o trabalho do autor, mas gostei da história e fiquei curiosa para saber o que acontece com o menino Tiago.

      ResponderExcluir
    26. Não é um gênero que estou acostumada a ler, apesar de ser meu gênero preferido nas telas, mas pela resenha achei interessante. Quem sabe não vira um filme ou crio coragem de ler?

      ResponderExcluir
    27. Não li muitos livros de suspense até hoje, esse parece ser da hora eiin! Gostei muito da resenha e espero descobrir o final desse mistério todo haha.

      ResponderExcluir
    28. Tu sabe que as pessoas estão me falando bem deste livro mas eu às vezes fico com o pé atrás, mas agora estou me jogando em tudo o que é novidade, e g^neros diferentes.

      ResponderExcluir
    29. Muito interessante, fiquei bem curiosa pra saber se é algo sobrenatural ou se é um segredo que o assustava ou coisa do tipo fugindo totalmente disso. Me lembrou muitos os livros que eu lia na escola, histórias assim sempre nos faz querer ler mai se mais.

      ResponderExcluir
    30. Achei a resenha do livro interessante ,imagina o livro inteiro?estou ansiosa pra adquirir o meu.Parabéns Marcos,já sou fã do seu trabalho😊👌

      ResponderExcluir