• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Contra Todas as Probabilidades do Amor - Rebekah Crane - Faro Editorial!



    Sinopse:



    Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.

    Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida.

    Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.






    Resenha:



    Acampamento Pádua:




    “O Acampamento Pádua tem o prazer de recebê-los para um verão de exploração, aventura e, principalmente, de autoconhecimento. Nossa meta é levar cada um de vocês a alcançar o mais alto nível de desenvolvimento e bem-estar. Para que vocês recebam um atendimento de qualidade, os nossos monitores concentram-se em seis qualidades essenciais que todas as pessoas deveriam possuir. Sem essas qualidades, nós perdemos o rumo.

    Esperamos que nas próximas cinco semanas vocês reflitam sobre as pessoas que são agora....e as pessoas que vocês precisam se tornar. – A Equipe.”

    Esse é o anúncio do acampamento, que recebe adolescentes problemáticos, jovens que não conseguem lidar e sair desses problemas, e assim vamos acompanhar Zander, uma garota que foi enviada contra a sua vontade e que não vê motivos para estar ali, o motivo será revelado no decorrer da história.

    Logo Zander vai conhecendo diversos adolescentes, monitores e todo o acampamento com suas atividades e regras, mas será com Cassie, sua colega de quarto, Grover Cleveland e Alex Trebeck que ela vai estabelecer uma forte relação de amizade. Cassie sofre de anorexia, toma remédios para emagrecer e se alimenta apenas de balinhas, Grover tem um pai que sofre de esquizofrenia, ele tem medo de se tornar igual ao pai, vive com um caderninho inseparável de anotações e é cheio de filosofias e Alex que é um mentiroso compulsivo.

    No decorrer da história tudo vai se desenrolando aos poucos, Zander, Cassie, Grover e Alex vão expondo suas frustações, seus medos, traumas e os motivos que levaram eles aquele acampamento, as terapias, confrontos, brincadeiras, quebras de regras e suas diferenças fazem com que eles entendam os seus problemas não são maior do que os dos outros e que eles não são os únicos e nem os últimos a passarem por isso.

    A autora Rebekah Crane consegue criar uma trama de uma forma leve e divertida, abordando temas difíceis como luto, anorexia, esquizofrenia, compulsões, suicídio, e abandono.

    As descrições do acampamento são ricas em detalhes e muitas das vezes nos sentimos parte do cenário, outros personagens como Hannah que se corta e por isso só usa blusas de mangas longas, Katie que sofre de bulimia, Dori entre outros enriquecem ainda mais a história, até Madison e Kerry que trabalham no acampamento revelam seus traumas. Sutilmente a autora mostra que devemos aceitar o que somos não interessa se é negro, gordo, alto, magro, rico ou pobre, somos o que somos e isso não é problema.

    Claro que temos um romance na história, mas não é o foco da história, também não se trata de uma história triste, a autora consegue mostrar que independente das adversidades sempre há uma solução, a leitura flui muito bem e a capa é muito bonita, recomendo a leitura com certeza.





    Sobre a autora:


    REBEKAH CRANE é autora de três romances. Ela descobriu sua paixão pela  literatura enquanto estudava educação secundária na Universidade de  Ohio. Depois de ter dois filhos e ensinar em seis cidades diferentes,  ela finalmente se instalou no sopé das Montanhas Rochosas para se  dedicar a escrever romances e roteiros. 























     

    9 comentários :

    1. Mesmo sendo um livro infanto, a temática me chama atenção, seja para relembrar minha adolescência como me colocar no lugar deles devido aos dramas, medos e transformações dessa idade. Tanto a resenha como a sinopse mostram um livro com muita reflexao que toca quem está lendo. Além do titulo remeter a muitos sentimentos

      ResponderExcluir
    2. Este super lançamento tem dado o que falar. A leveza com que assuntos pesados tem sido tratada nesta estória, caem bem ao momento que estamos vivendo.
      Ainda não tive oportunidade de ler a obra, mas confesso que lendo sua resenha, consegui visualizar tudo isso até em uma adaptação ao cinema.
      Vai para a lista de desejados.
      Beijo

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco,
      Pela sua resenha a autora soube criar uma trama simples, mas que nos faz refletir. Dica anotada!!!


      *bye*
      Marla
      https://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Namoro este livro desde que vi seu lançamento e agora lendo esta primeira resenha, vi que preciso ler este livro o quanto antes. Adoro livros que trazem personagens jovens, carregando todo esse peso dos problemas que só esta fase tem.
      Os medos, dúvidas e claro, respostas que nem sempre são o que se espera.
      Já está na lista de desejados.
      Beijo

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco
      Eu achei esta capa tão fofa que o compraria só pela capa, mas o enredo também é interessante, fiquei com vontade de ler. Ainda não conhecia este livro.

      Beijinhos
      https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Gostei da resenha Marco. A trama me lembrou Acampamento Shadow Falls - uma série que eu acabei abandonando por não ter gostado - então acabei não ficando interessada pelo livro. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    7. Gostei muito da resenha, me lembrou um livro que li que por sinal é dessa série que a Vanessa Vieira comentou acima rsrs

      https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi,

      Não conhecia o livro, mas parece ter uma premissa bem legal.
      Dica anotada.
      Bjs
      http://diarioelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Estou louca para ler esse livro! Acho que tem bastante tema interessante e quero conhecer a escrita da autora.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir