• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Meia Guerra - Joe Abercrombie - Editora Arqueiro!!


    Sinopse:


    Apenas meia guerra é travada com espadas.

    A outra metade é travada com palavras.

    A princesa Skara vê todos os que ama morrerem na sua frente e o seu palácio ser consumido pelas chamas. Tudo o que lhe resta são palavras... Mas palavras podem ser tão letais quanto armas. Disposta a se vingar, ela enfrenta seus medos e aguça a inteligência, indo atrás de pai Yarvi.

    O ministro de Gettland já percorreu um longo caminho desde a escravidão, fazendo aliados entre antigos rivais e estabelecendo uma paz instável. Porém, agora, a cruel avó Wexen arregimenta o maior exército desde que os elfos guerrearam contra a Divindade Única e põe Yilling, o Brilhante, como seu comandante – um homem que venera apenas a Morte.

    Skara pode ser a peça que faltava para forjar de vez a aliança entre Gettland e Vansterland, alicerçada na fortaleza de seus antepassados, pronta a enfrentar a fúria do Rei Supremo. Nessa guerra, ela contará com o apoio de uma ministra inexperiente, mas leal, e de um matador imprudente que espera superar fantasmas de antigos conflitos sangrentos.

    Neste último episódio da série Mar Despedaçado, finalista do British Fantasy Awards, Skara e Yarvi lideram a grande e aguardada batalha rumo a um desfecho inimaginável.






     
    Resenha:



    A Princesa Skara de Throvenland tinha de 17 anos e era uma garota pequena e magra, perdeu praticamente tudo, ela viu seu avô o rei Fynn e sua ministra Mãe Kyre, serem assassinados por Yilling, o Brilhante, depois de serem traídos pela avó Wexen a ministra do Rei Supremo. Skara conseguiu escapar e sobreviver graças à astúcia da ministra Mãe Kyre, que ordenou Jenner, o Azul, a fazer um juramento solar e um juramento lunar e levar a princesa para um lugar seguro. Jenner era um velho pirata muito conhecido no mar despedaçado e não quebraria por nada esse juramento.

    Eles chegaram em segurança em Gettland no navio de Jenner, o Cão Negro, Skara foi recebida pela sua prima a rainha Laithlin, que ofereceu proteção e lhe fez uma proposta para que ela lutasse por Gettland. O imbatível guerreiro e rei de Vansterland Grom-gil-Gorm e o rei de ferro de Gettland Uthil nunca foram aliados, mas agora estavam juntos discutindo como iriam guerrear contra o Rei Supremo, ambos aguardavam o rei Fyn de Throvenland, pois ainda não sabiam de sua morte, mas em seu lugar apareceu a princesa Skara que com suas palavras apaziguou os ânimos e deu um novo rumo a todos. Ela deve unir uma aliança frágil entre Gettland e Vansterland, enquanto se aproxima de ser uma rainha e, portanto, seu voto será decisivo nos esquemas intermináveis ​​do pai Yarvi.

    Pai Yarvi, ministro de Gettland, continua ainda mais ardiloso, com seus jogos ele faz aliados entre antigos rivais, Thorn Bathu continua com a mesma fúria incontrolável e temida por todos, Brand, agora seu marido, com a mesma força e coração, a guerra está declarada só que ainda não começou a batalha, mas os jogos e manipulações não pararam.

    Outros personagens aparecem para enriquecer mais a história, Koll é filho do casal que Yarvi prometeu proteger e agora é o seu aprendiz de ministro, Raith, o portador de espadas de Grom-Gil-Gorm, um grande guerreiro, violento e sem emoção, só amava o seu irmão Rakki, além de mãe Owd.

    O autor Joe Abercrombie mais uma vez não decepcionou, nesse terceiro livro seguimos de perto as jornadas dos protagonistas e a forma como eles mudaram e cresceram durante o decorrer do livro, avaliando posições, onde estavam e onde querem chegar, é interessante ver como suas decisões causam consequências durante toda a história à medida que elas mudam. Onde Yarvi, Thorn,  Skara, entre outros enfrentam a ideia de que para chegar nos seus objetivos eles devem fazer coisas horríveis, precisam estar preparados para fazer qualquer sacrifício para vencer, e isso afeta as vidas de todo que buscam isso.
    As respostas não são fáceis, e os heróis e vilões se misturam e se alternam ao longo da narrativa, nessa inesquecível trilogia vemos que em todos os livros jovens passando da adolescência para a idade adulta, têm de tudo nessa história, grandes guerreiros, traições, batalhas, amor perdido, os mocinhos fazendo coisas ruins e os vilões fazendo coisas boas e um final surpreendente.
    Você acha que sabe onde a história está indo, e de repente tudo muda, essa é uma fantasia para todas as idades, mais quanto a quem são os vencedores e perdedores, isso é algo que o leitor terá que descobrir. Os juramentos são quebrados, a traição floresce e os amores são perdidos quando a guerra finalmente chega aos reinos que cercam o Mar Despedaçado. As palavras também são armas.



    "Você só pode dominar os temores enfrentando-os. Esconda-se e eles a dominam." pag. 100.




    Trilha sonora da resenha:







     Sobre o autor:

    Joe Abercrombie foi educado na Lancaster Royal Grammar School, só para  rapazes, e na Universidade de Manchester estudou Psicologia. Tendo  sempre o sonho de, sozinho, redefinir o gênero literário da fantasia,  começou a escrever uma trilogia épica baseada nas desventuras de um  bárbaro, Logen Ninefingers. Joe mudou-se para Londres, onde viveu em um  cortiço de classe baixa com dois homens à beira da loucura. Com um  esforço heróico e o apoio de sua família, Joe terminou A Lâmina, em  2004, sendo publicada junto de um público insuspeito em 2006. Desde  então, a obra já foi publicada em catorze países e as sequências, Antes  que Sejam Enforcados e O Último Argumento dos Reis, foram publicadas em  2007 e 2008, respectivamente.


     

    Resenha dos livros anteriores:

    Meio Rei: http://devoradordeletras.blogspot.com.br/2016/07/meio-rei-joe-abercrombie-editora.html
    Meio Mundo: http://devoradordeletras.blogspot.com.br/2017/02/meio-mundo-joe-abercrombie-editora.html










    18 comentários :

    1. Amei tanto a sinopse e a resenha que fiquei louca por esse livro, pois é o tipo de história que mais amo e me sinto empolgada para ler. Não conhecia seu blog, simplesmente amei. Já estou te seguindo. Bjss

      www.historiasdaiza.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oie!

      Tenho muita vontade de ler essa série, e fico feliz em saber que o terceiro volume manteve a qualidade da história e ainda surpreendeu, trazendo eventos inesperados pelo leitor. Ótima resenha!

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá,
      Não sou muito de ler esse estilo, mas a proposta é bacana.
      E adorei as capas!

      até mais,
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    4. Gostei da resenha Marco. Me pareceu ser uma excelente fantasia. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    5. Oie,

      O estilo do livro me chama muita atenção, acho que vou gostar muito da história.
      Dica anotada.
      Bjs e uma ótima noite!
      Diário dos Livros
      Siga o Instagram

      ResponderExcluir
    6. Olá, Marco.
      Apesar de ter Meio Rei aqui na estante eu ainda não peguei ele para ler. mas a trilogia me chama muito a atenção e agora que lançou todos vou querer ler o mais rápido possível.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    7. Oie,

      a seguinte arrasa nos livros e essa série deve ser incrível.

      Abraços...

      https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi
      que bom que achou que o autor manteve a qualidade nsse livro, ainda não li nenhum desses ai mas parece ser bom, legal saber que é para qualquer idade.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá, tudo bem?
      Primeiramente, preciso comentar sobre o autor... Caracas, que história contida nessa mini biografia!
      Que história!
      Como pode passar por tanta coisa assim?
      Não deve ter sido fácil, mas a dedicação dele fizeram com que criasse uma obra de tanto sucesso.
      Eu não li ainda nenhum dos volumes, mas as pessoas têm elogiado muito.
      Fiquei bem curiosa para conferir.

      Ah! E concordo que as palavras são armas. Bem mais cruéis do que uma faca ou um revólver... Bem mais.

      Beijos,
      Naty
      http://www.revelandosentimentos.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi Marco,
      Não leio muito esse gênero, mas fico feliz que o autor tenha conseguido manter o mesmo nível do inicio ao fim e tenha concluído a série de modo satisfatório.

      *bye*
      Marla
      http://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco!
      Gostei da resenha, só não leria o livro porque não li os anteriores ainda.

      Beijos,
      Sora | Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
    12. Por mais que eu goste de fantasia, sou super limitada para isso. A resenha mostra um livro de aventura mas realmente não me chama atenção.

      ResponderExcluir
    13. Sou apaixonada por este gênero literário e ando namorando esta saga já tem um tempinho.
      Estórias assim, que trazem personagens tão jovens, mas ao mesmo tempo, tão determinados sempre me animaram a ler.
      Ainda mais quando tudo isso envolve todos os personagens e o crescimento visível de cada um.
      Já estão na lista de desejados.
      Beijo

      ResponderExcluir
    14. Olá!
      Eis um autor que tenho bastante curiosidade em ler. Os livros parecem muito bons!
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas

      ResponderExcluir
    15. Oi Marco.

      Apesar do livro ter uma capa incrível e sua resenha mostrar uma história bacana, não seria uma leitura recente na minha meta. Infelizmente eu não tenho os anteriores, mas vou deixar a dica anotada.

      Bjos
      https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Sinceramente não e um livro da qual me chama a atenção, ou me desperta interesse na leitura, no entanto e possível notar pela sua resenha que a trama e muito bem construída, com personagens cativantes, e que deixam a leitura ainda mais envolvente, com cenas de ação, traição, e violões, de fato não decepcionando o leitor.

      Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Não curto muito livros de guerreiros e afins mas acho que um dia posso dar uma chance hehe, este parece interessante.

      ResponderExcluir