• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Lançamentos de Fevereiro/2018 da Editora Sextante!!

    Olá galera!!

    Segue abaixo os lançamentos do mês de Fevereiro da Editora Sextante:


    Sinopse:
    Mais de 450 mil exemplares vendidos no mundo.
    Sintético porém  abrangente, A mais breve história da Europa encara o desafio de resumir  milênios em poucas páginas, mas não se limita a descrever os  acontecimentos e todos os fatos importantes – ele explica o que cada um  deles significou para a Europa e como influenciou e influencia o resto  do mundo.
    Neste livro ágil e provocador, o renomado  historiador John Hirst explica o que tornou a Europa o berço da  civilização ocidental e a sociedade mais vanguardista do planeta em  áreas como arte, ciência, filosofia e qualidade de vida.
    Hirst  começa identificando as três forças que deram origem à civilização  europeia: a cultura da Grécia e da Roma antigas; o cristianismo; e a  cultura bélica e feudal dos germânicos. Em seguida, conta como essa  mistura instável acabaria se rompendo e então nos guia por um panorama  da Antiguidade aos dias atuais a partir de temas como formas de governo,  idiomas, religiões, jogos de poder e conflitos bélicos.
    Com um  texto claro e bem-humorado e diversas ilustrações, o autor nos apresenta  a cavaleiros e sacerdotes, alemães românticos e franceses  revolucionários, camponeses e líderes geniais – todas as peças que  moldaram nossa forma de pensar e nos relacionar.


     



    Sinopse:
    “Um livro incrível e necessário sobre a nossa relação com a comida e o  aprisionamento em dietas restritivas.” – Daiana Garbin, jornalista e  autora de Fazendo as pazes com o corpo
    “Uma grande obra, com  imenso potencial para ajudar pessoas com dificuldades com a alimentação e  o peso corporal.” - Dra. Fernanda Baeza Scagliusi, professora do  departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP
    Se  você acha que fechar a boca e fazer exercícios é a receita para  emagrecer, pense novamente. De acordo com diversos estudos científicos,  as dietas restritivas não só fracassam 95% das vezes, como também  aumentam o ganho de peso no longo prazo. É isso mesmo: fazer dieta não  funciona e até engorda.
    Neste livro, a nutricionista Sophie Deram  derruba uma série de mitos e crenças sobre a alimentação e, de maneira  clara e objetiva, reúne evidências contundentes das áreas da  nutrigenômica e da neurociência para mostrar um caminho muito mais  sustentável e prazeroso de alcançar um peso saudável.
    Com os sete  Segredos da Sophie e mais de 70 receitas simples e saborosas, você  encontrará razões e recursos para emagrecer sem restrição ou terrorismo  nutricional, mas com prazer e consciência.







    Sinopse:
    Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, A coragem de não agradar  conta uma história capaz de iluminar nosso poder interior e nos permitir  ser quem somos.
    Na periferia de uma cidade milenar vivia um  filósofo que ensinava que o mundo era simples e que a felicidade estava  ao alcance de todos. Certo dia, um jovem insatisfeito com a vida foi  desafiá-lo a provar sua tese.
    Inspirado nas ideias de Alfred  Adler – um dos expoentes da psicologia ao lado de Sigmund Freud e Carl  Jung –, A coragem de não agradar apresenta o debate transformador entre  um jovem e um filósofo.
    Ao longo de cinco noites, eles discutem  temas como autoestima, raiva, autoaceitação e complexo de inferioridade.  Aos poucos, fica claro que libertar-se das expectativas alheias e das  dúvidas que nos paralisam e encontrar a coragem para mudar está ao  alcance de todos.
    Assim como nos diálogos de Platão, em que o  conhecimento vai sendo construído através do debate, o filósofo oferece  ao rapaz as ferramentas necessárias para que ele se torne capaz de se  reinventar e de dizer não às limitações impostas por si mesmo e pelos  outros.






    Sinopse:
    Seus cinco convites são um chamado para colocarmos a vida em perspectiva  e enxergarmos a sabedoria essencial que a morte tem a transmitir para  todos nós:
    NÃO ESPERE - Aceitar que todas as coisas acabam nos encoraja a parar de perder tempo com atividades desimportantes.
    ACEITE  TUDO, NÃO REJEITE NADA - Quando estamos abertos, somos livres para  descobrir, investigar e aprender como responder a tudo o que  encontrarmos.
    TRAGA TUDO DE SI PARA A EXPERIÊNCIA - Para estarmos  inteiros, precisamos incluir e aceitar todas as nossas partes, até  aquelas de que não gostamos.
    ENCONTRE UM LUGAR DE DESCANSO NO  MEIO DE TUDO - Esperamos encontrar a paz quando as circunstâncias  mudarem, mas ela está sempre disponível dentro de nós.
    CULTIVE O  NÃO SABER - O não saber vai além do conhecimento. Ele é um convite a  entrar na vida com olhos renovados, a esvaziar a mente e a abrir o  coração.







    Sinopse:
    Depois de ter revelado "O Segredo" – o maior fenômeno editorial da  história – Rhonda Byrne nos mostra o maior poder do Universo.
    O poder  pode fazer você conquistar tudo o que quiser. No momento da criação foi  liberado um grande poder.
    Este poder está dentro de você, está em todas  as coisas. Aqueles que dominam esse poder são os que mudam o mundo.












     
    Sinopse:
    Os pais e os professores lutam pelo mesmo sonho: tornar seus filhos e  alunos felizes, saudáveis e sábios. Mas jamais estiveram tão perdidos na  árdua tarefa de educar.
    Apresentarei aqui ferramentas para promover a  formação de pensadores, educar a emoção, expandir os horizontes da  inteligência e produzir qualidade de vida.
















     
    Sinopse:
    Com 300 mil exemplares vendidos no Brasil, A arte da meditação, de  Daniel Goleman, o consagrado autor de Foco e Inteligência emocional, nos  ensina a tranquilizar a mente, relaxar o corpo, fortalecer o sistema  imunológico e aumentar nosso poder de concentração através de quatro  tradicionais técnicas de meditação.
    A meditação é uma das  ferramentas mais antigas da humanidade na busca pela paz interior. No  mundo de hoje, ela é um recurso inestimável para quem quer aprender a  lidar melhor com as pressões do dia a dia, gerenciar o estresse e ter  mais qualidade de vida.
    Com o CD que acompanha o livro, você vai aprender a:
    • Meditar respirando: uma das técnicas mais simples e acessíveis, encontrada em quase todas as tradições espirituais antigas.
    •  Meditar relaxando o corpo: um recurso poderoso para promover o alívio  das tensões corporais, especialmente nos pontos onde mais costumamos  acumular tensão.
    • Meditar se concentrando: um valioso  instrumento para desenvolver uma percepção mais rica do mundo e conhecer  o funcionamento da mente.
    • Meditar caminhando: uma alternativa útil para quem tem dificuldade em permanecer imóvel na hora de praticar.









     
     

    2 comentários :

    1. Gostei dos lançamentos Marco, mas confesso que nenhum deles me despertou aquela atenção especial. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    2. Mesmo não sendo um gênero que eu aprecie muito, não há como negar que os lançamentos estão incríveis!
      O Peso das Dietas me agradou muito e se tiver oportunidade, quero conferir.
      Beijo

      ResponderExcluir