• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Fuck Love - Tarryn Fisher - Faro Editorial!!!









    Nesse romance vamos acompanhar a história de Helena Conway, uma jovem de 23 anos de idade que está se formando em contabilidade, ela é uma pessoa simples e uma amiga muito leal, quando precisam dela, ela não pensa duas vezes em ajudar e ouvir, adora vestir roupa bege e por isso se intitula a chata do bege, ela namora Neil, um cara normal que a faz feliz, sua melhor amiga é Della.

    Della apesar de linda é muito mimada e egoísta, não é muito simpática e acha que tudo gira em torno de si e sempre que precisa recorre a Helena, seu namorado Kit Isley, é um homem bonito e muito atraente, além de atencioso e gentil, temos também June é amiga de todos, mas que é mais próxima de Helena a qual muita das vezes incentiva e aconselha.
    No entanto, tudo muda depois que ela tem um sonho estranho, nesse sonho ela vê o seu futuro diferente, com uma vida completamente diferente da dela nos dias atuais, tinha virado uma desenhista de livros de colorir famosa, profissão totalmente diferente do que vislumbrava, tem uma casa muito linda e tem dois filhos lindos, só que está casada com Kit, o namorado da sua melhor amiga, Della.
    Eles mal se conheciam e Helena nunca havia prestado muita atenção em Kit, suas conversas eram sempre mínimas, ela não sabia muito a seu respeito, a partir daí ela não consegue mais tirar ele da cabeça, Helena nunca imaginou que um sonho pudesse tanto afetar sua vida, o sonho parecia tão real, ele acaba de alguma maneira afetando o seu cotidiano, agora se sente atraída por Kit, anseia por falar com ele e já o segue em todas as redes sociais, mas nesse pacote tem um grande agravante, ele é o namorado de Della e ela é completamente apaixonada por ele. Esse turbilhão de emoções vai mudar não somente a sua vida, mas de todos e dificilmente as coisas serão como eram antes, seja para melhor ou para pior.
    A quantidade de pessoas falando desse livro foi grande e isso me chamou atenção, mas o título e até mesmo a sinopse não me despertaram muito interesse, me parecia mais um daqueles livros hot, gênero que não gosto, mas sei que muitos gostam e respeito isso, mas depois de uma resenha da Neyla do blog Coisas de Meninas, vi que não tinha nada de hot e a resenha escrita por ela me deixou curioso, sendo assim solicitei o livro para a editora. Eu não crio muito expectativas na maioria das vezes e quando isso acontece não me afeta na analise geral da história, mas aqui eu esperava um pouco mais.
    A autora Tarryn Fisher criou uma trama interessante e a história é narrada em primeira pessoa pela perspectiva de Helena, mas só me empolguei mais com a história depois da metade do livro, não consegui me conectar muito com os personagens, certas atitudes e certos acontecimentos me incomodaram, mas quando Helena resolve mudar completamente a sua vida junto com a aparição da personagem Geer, a história deu um up. Algumas coisas me incomodaram na história, mas sei que podem existir pessoas com as mesmas atitudes dos personagens, no geral o livro foi satisfatório, uma coisa legal foram as referencias do Harry Potter, a autora soube usar muito bem isso.
    A história não é só de um triângulo amoroso, mas sim sobre amor, sonhos, família e amizade, de tentar se encontrar quando está meio perdido, uma leitura fácil e que flui, achei a capa é muito criativa, um livro que como mencionei já agradou a muitos.









    Segue abaixo a sinopse do livro:










    Sinopse: Fuck Love - Louco Amor - Tarryn Fisher







    Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página. 












    14 comentários :

    1. Oi Marcos,
      Esse foi minha prima que quis ler, ela curtiu bastante.
      Aproveitar que ela finalizou para ler também.
      Acho que vou curtir essa parte do pós sonhos, pq imagino que o climão que fica deve ser engraçado. Adorei sua sinceridade.

      até mais,
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    2. Gostei da resenha Marco. Confesso que o livro não me deixou muito instigada, então não sei se o leria. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco!
      Não tenho muita vontade de ler esse livro, a história não me interessou...

      Beijos,
      Sora | Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
    4. Muito bacanudo.... adoro a autora, talvez eu leia um dia... para o blog quem leu foi a Julia e ela amou demais!
      Então já são dois pontos positivos :)

      Bjks

      ResponderExcluir
    5. Olá, Marco.
      Eu não sou muito fã desse gênero. mas li algumas resenhas bem positivas dele. Que pena que achou que não foi tudo o que você achou que seria, mesmo sem muitas expectativas. Eu acho a capa dele linda e talvez ainda leia.

      Prefácio

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Sil,

        Também gostei da capa, não do título, mas leia sim talvez você goste.

        Excluir
    6. Oi Marco!!!
      Eu tô merecendo uma cacetada por sumir, viu? Hahahahaha Juro que não te abandonei não, é só a correria do dia a dia. Mas eu vou ficar ativa. <3
      Ahhh, vc leu!!!! Eu gostei muito da história. Tive umas ressalvas, como coloquei lá na resenha, mas no geral foi um livro que me agradou demais da conta! Gosto muito desse gênero e a trama me prendeu do início ao fim.
      Eu imaginava que ele não fosse te agradar tanto, mas valeu a experiência, né?
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Neyla,

        Está sim.......kkkk....sei como é a correria, li muito rápido também só que esperava mais, mas valeu sim a experiência...bjs.

        Excluir
    7. Oi Marco,
      Eu não conhecia o livro e para ser sincera a trama em si não despertou meu interesse, mas gostei da sua resenha.

      *bye*
      loucaporromances.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oie, tudo bem?
      Ainda não conhecia esse, valeu pela dica
      Blog Entrelinhas

      ResponderExcluir
    9. Eu já achava também que tinha uma pegada Hot, ainda bem que não porque não curto muito. Estão falando bem do livro mas não sei qual seria a minha expectativa a respeito dele.

      ResponderExcluir
    10. Oie Marcos =)

      Quando esse livro foi lançando só dava ele no Instagram rs...
      Confesso que apesar da premissa bem interessante é um livro que no momento não tenho aquela curiosidade de ler.

      Quem sabe mais para frente ^^


      Beijos ;**

      Ane Reis | Blog My Dear Library

      ResponderExcluir
    11. Olá, tudo bem? Nossa, eu vi tanta gente falando bem do livro e estava bem ansiosa para ler ele, porém achei que era hot, então não comprei. Adorei saber que não é, e com certeza irei ler!!! Adorei a resenha ;)

      Beijos,
      Duas Livreiras

      ResponderExcluir