• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Quem era ela - JP Delaney - Editora Intrínseca!!








    Uma linda casa que fica na nº1 da Folgate Street, bairro nobre de Londres, é uma verdadeira obra prima da arquitetura moderna, projetada no estilo minimalista, a residência tem um estilo futurista com tecnologia de última geração, por fora sua estrutura que pareia um bunker se destacava das demais e incomodava os moradores locais, mas apesar de tudo era simples, porém elegante, a casa tem um tipo de inteligência artificial e possibilita o morador a controlá-la por meio de aplicativos instalados no celular, garantido assim um maior conforto. A casa foi projetada pelo renomado arquiteto Edward Monkford e um dos sócios fundadores da Monkford e Associdados, mundialmente conhecido e premiado por suas construções minimalistas.  

    A primeira moradora da casa foi Emma, ela e o namorado Simon procuravam uma nova casa para morar, pois assaltantes invadiram a casa ondem moravam e Emma estava sozinha na ocasião, assim  eles procuravam um lugar legal e barato. Quando conheceram o local perceberam que não teriam condições de morar em uma casa daquele porte, mas para surpresa do casal a única exigência do locador era responder uns questionários e se fossem aprovados só teriam de cumprir uma quantidade de regras estranhas. O casal é aprovado só que apesar de tudo Simon não se sente confortável, mas como ama Emma não o questiona, ele aceita a casa para vê-la feliz.Coisas estranhas acontecem na casa e isso traz alguns desentendimentos para o casal, eles terminam o namoro e Emma inicia um romance perturbador com Edward. 

    A segunda moradora é Jane que estava à procura de uma nova casa para morar, pois precisava superar uma grande dor, estava gestante e o filho morreu ainda em seu ventre, Jane precisa morar em outro lugar para ter um recomeço, então larga o emprego e decide procurar outro apartamento e acaba na n.º 1 da Folgate Street. Ela passa pelos mesmos procedimentos que Emma e na entrevista acaba tendo uma atração por Edward e percebe que a recíproca é a mesma. Mas um fato estranho a incomoda, todos os dias na sua porta alguém coloca um buquê de lírios, no inicio ela pensa ser de Edward, mas logo descobre que as flores são do Simon para Emma, logo percebe que há muitos segredos naquela casa a serem revelados e começa a investigar a antiga moradora, mais sua investigação e curiosidade acabam a deixando em perigo.

    A história é narrada em primeira pessoa e intercala no passado com Emma e no presente com Jane, a única ligação entre as duas é a casa e seu proprietário, conforme avançamos na leitura vamos conhecendo o que aconteceu com Emma e o que pode acontecer com Jane, o autor JP Delaney consegue criar uma trama cheia de mistérios, suspense e reviravoltas, depois de certo momento é difícil largar o livro, esse é um ótimo thriller, com duas protagonistas fortes e personagens bem construídos, leitura recomendada.






    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: Quem era ela - JP Delaney 







    É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito. Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai inúmeros interessados, entre eles Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um ponto de recomeço.
    Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas pouco depois de se mudar descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador.
    Enquanto tenta descobrir quem era aquela mulher que habitou o mesmo espaço que o seu, Jane vê sua vida se entrelaçar à da outra garota e sente que precisa se apressar para descobrir a verdade ou corre o risco de ter o mesmo destino. Com um suspense de tirar o fôlego e um clima de tensão do início ao fim, JP Delaney constrói um thriller brilhante repleto de reviravoltas até a última página. Uma história de duplicidade, morte e mentiras.







    16 comentários :

    1. Amo mistérios, suspense e reviravoltas, ainda não conhecia a obra, mas já amei e super com vontade de ler. Gostei muito da sua resenha!

      http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Nossa eu amo esse gênero!! Gosto de livros que me deixam na expectativa e depois me surpreendem!! Fique super curiosa para saber o desenrolar da história, de conhecer Jane!! A capa do livro está atrativa e nos remeta a trama!! Já quero ler!!

      ResponderExcluir
    3. Olá, tudo bem? Nossa, parece ser um suspense de tirar o fôlego mesmo, ein? Fiquei super curiosa para ler a obra e adorei a resenha!

      Beijos,
      Duas Livreiras / SORTEIO de vários kits de livros

      ResponderExcluir
    4. Oi, Marco!
      Não vi muita resenha desse livro, mas todas que li disseram que ele é um bom thriller. Faz tempo que não leio o gênero...
      Beijos
      Balaio de Babados
      Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

      ResponderExcluir
    5. Olá, Marco.
      Eu gostei muito desse livro. Devorei ele na verdade. É impossível largar ele depois que ficamos inteirados da história. O suspense é perfeito. E como li no kindle consegui não ler o final antes como faço quando é livro físico hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    6. Gostei da resenha Marco. Aprecio thrillers desse estilo e caso tenha a oportunidade, pretendo ler o livro. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    7. Este livro está na minha wishlist! Apesar de não ser um género que gosto muito, fiquei muito curioso com este =)

      MRS. MARGOT

      ResponderExcluir
    8. Oi Marco, tudo bem?
      Faz tempo que não lei um bom thriller, acho que nunca tinha lido uma resenha desse livro. Com certeza foi uma boa dica!
      Beijos

      Divagando Palavras
      www.divagandopalavras.com

      ResponderExcluir
    9. Oie Marco =)

      Confesso que esse não é um estilo e livro que leio com muita frequência, mas achei a premissa dele interessante. Quem sabe mais para frente eu acabe dando uma chance para a história.

      Beijos;***
      Ane Reis | Blog My Dear Library.

      ResponderExcluir
    10. Olá,
      Fiquei bem curiosa com esse livro, pois adoro o gênero.
      A Intrínseca está lançando bastante thriller esse ano, e quero ler todos hahaha

      tenha uma ótima semana =D
      Nana - Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    11. Oi Marco!
      Não conhecia esse livro mas também gosto bastante de thrillers, então já me interessei!

      Beijos,
      Sora | Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
    12. Oi, Marco!

      Não tenho o hábito de ler thrillers, mas seria legal sair da minha zona de conforto. Além disso, adoro livros que intercalam o passado e o presente!

      Beijos,
      Isa
      Viciadas em Livros
      Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

      ResponderExcluir
    13. Oi Marco, tudo bem?
      Já ouvi várias críticas positivas desse livro, mas ainda não li. Quero ler em breve
      Blog Entrelinhas

      ResponderExcluir
    14. Não conhecia muito da obra até agora, e fiquei contente em saber que a trama envolve bastante mistério, fiquei curiosa pra saber a relação entre a moradora anterior e a atual da casa!

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Oi Marco,

      Eu achei esse livro bem fraquinho. Apesar da estória ser envolvente, achei a trama muito forçada, sabe? Não me convenceu. E tbm achei o final muito previsível.

      Abraço,
      Alê
      Alem da Contracapa.

      Não deixe de participar da Promoção de Aniversário do blog, serão 23 prêmios para 12 vencedores.

      ResponderExcluir