• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Morte Lenta - Matthew FitzSimmons - Faro Editorial!







    Suzanne Lombard desapareceu quando tinha 14 anos, ha exatos 10 anos fugiu de casa sem deixar rastros e todos ao longo desses anos achavam que a garota havia sido sequestrada por um pedófilo, mas quando um vídeo de um posto de gasolina mostrou Suzanne sozinha fazendo compras, fica claro que não se trata de um sequestro, pois ela fugiu de livre e espontânea vontade, deixando todos intrigados por saber qual seria a motivação da garota para fugir de uma vida boa e confortável. Suzanne era filha do então senador Benjamim Lombard, um político de carreira impecável e promissora, atualmente concorrendo nas preliminares de seu partido para ter a chance de se lançar candidato à presidência dos EUA.


    Gibson Vaughn é um ex-mariner, divorciado e com uma filhinha de seis anos de idade que se chama Ellie, ele tem um passado conturbado e atualmente enfrenta dificuldades para conseguir um emprego, Gibson é um hacker, e no passado, quando adolescente, suas habilidades preciosas foram para governo de grande utilidade, mas acabou invadindo o computador do atual vice-presidente dos Estados Unidos, Benjamin Lombard, na época ainda senador, e do seu pai, Duke Vaughn, assessor de Lombard, e descobriu um grande esquema de corrupção. Esse foi também um dos motivos pelo qual ele nunca mais teve uma boa relação com o pai, e após a morte dele, Vaughn ficava se culpando pelo ocorrido, agora Lombard, que é um homem rancoroso, utiliza sua posição de Vice Presidente do país para prejudicar Gibson.

    O pai de Gibson, Duck Vaughn, foi criando seu filho durante as viagens que fazia de lugar para lugar ao lado da comitiva e da família do então senador Lombard, desta maneira, Gibson e Suzanne cresceram como irmãos com uma diferença de 4 anos entre eles, Gibson a chamava de Ursa, apelido dado a Suzanne por seus abraços apertados e carinhosos, uma das suas lembranças era a leitura do clássico O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel, que ela adora demais e ele acabou gostando também. Agora no aniversário de dez anos do desaparecimento de Suzanne, Gibson é contratado por George Abe, ex-chefe de segurança do atual Vice Presidente Benjamin Lombard para trabalhar na Abe Consulting, a empresa que ele abriu após se desvincular do pai de Suzanne, George quer que Gibson o ajude a finalmente descobrir o que aconteceu com Suzanne.

    A equipe de Abe Consulting tem como intergrante, Jenn Charles, ex-militar e agente da CIA que sofreu uma terrível violência por parte de seus próprios colegas e Dan Hendricks, ex-policial e atual parceiro de Jenn, Mike Rilling, diretor de tecnologia da informação da empresa, além do próprio Abe, mas Jenn e Dan não são muito a favor de ter Gibson nessa investigação e isso pode ser um complicador.

    O autor Matthew FitzSimmons, consegue logo no seu livro de estreia, criar um thriller cheio de ação, aventura e suspense, com uma investigação envolvente cheia de quebra- cabeças e personagens marcantes, a história aborda diversos assuntos, como o desaparecimento de jovens e conspiração política, mas o de maior importância é sobre pedofilia, a leitura flui muito bem e é narrada em terceira pessoa, a única coisa que me desagrada é a capa, merecia uma muito melhor, para os fãs de suspense policial é imperdível.


    " Uma pessoa nunca pensa que ela própria seja ruim. Essa é uma eterna verdade da condição humana. Por mais repreensíveis que sejam seus atos, as pessoas sempre se convencem de que podem justificá-los." página 171.








    Segue abaixo a sinopse do livro: 











    Sinopse: Morte Lenta - Matthew FitzSimmons











    Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional.

    Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas.

    Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos – e perigosos – que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável.
    E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.










    8 comentários :

    1. Oi Marco.
      Este livro parece ter uma trama bem montada e com muita ação. Vou anotar a dica.
      Um abraço.
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    2. Marco, eu gosto demais de suspense. Anotei a dica, porque a resenha me atiçou: onde isso vai dar???? :)
      Também achei a capa bem ruinzinha

      www.papuff.com

      ResponderExcluir
    3. Que baita dica, suspense é tudo de bom. Já li criticas super positivas desse livro é a resenha só contribuiu. Sucesso ao blog

      ResponderExcluir
    4. Gostei da resenha Marco. Me pareceu ser um livro bem instigante e curioso. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco,
      Imaginei uma trama totalmente diferente, assim que li o título. Mas pela sua resenha a proposta parece interessante além de instigante. Dica anotada!!

      *bye*
      Marla Almeida
      http://loucaporromances.blogspot.com.br/



      ResponderExcluir
    6. Não conhecia a obra, gostei muito da resenha, fiquei muito curiosa. Dica anotada :D

      http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Olá, Marco.
      O enredo parece ser bem intrigante mesmo. E já anotei aqui para ler. E concordo coma capa, ela lembra mais outro gênero hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir