• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Inverno do Mundo - Ken Follett - Editora Arqueiro!!







    Nesse segundo livro da trilogia O Século, continuamos acompanhando a vida e a luta das cinco famílias que conhecemos na obra anterior “Queda de Gigantes”. Essas famílias são a americana, alemã, russa, inglesa e galesa, suas participações na história agora são menores e seus descendentes são o grande foco, além dos desdobramentos da Segunda Guerra Mundial.

    Ethel Leckwiht é uma figura importante na política e agora ela faz parte do parlamento, mas a ida do seu filho Lloyd para a Espanha acaba fazendo com que ela fique muito preocupada e apreensiva, Lloyd resolveu lutar na Espanha, Gus Dewar teve dois filhos, Chuck e Woody, Chuck surpreendeu toda a família ao optar pela área militar e se alistar na Marinha, Woody gosta muito de fotografia, mas está aprendendo tudo sobre política com o pai e o acompanha no mundo político.

    Walter Von Ulrich e de Maud sua esposa tem dois filhos, Erik e Carla, Erik é totalmente seduzido é pelo nazismo e ao contrário do seu irmão, Carla não se simpatiza com o nazismo e suas barbáries, ela é uma garota muito corajosa, na família Peshkov, Daisy Peshkov que é filha de Lev Peshkov, ela é uma jovem rica, mas que não é aceita na alta sociedade americana, pois, seu pai é um gângster e imigrante russo, seu primo Volodya, que mora na Rússia e foi criado como filho de Grigori Peshkov, agora ele faz parte da inteligência Russa.

    Desta maneira, acompanhamos estes personagens e outros que são inseridos na história, assim passaremos pela Grande Depressão, veremos a ascensão de Hitler e a instalação do regime nazista na Alemanha, o Comunismo Russo; passamos pela Guerra Civil Espanhola e a ascensão de Francisco Franco ao poder, também vemos os grandes e perigosos avanços da tecnologia nuclear, e também o ataque a Pearl Harbor que marcou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

    Ken Follett como sempre consegue impressionar o leitor com a sua escrita, com a suas excelentes descrições dos acontecimentos e dos diferentes cenários por onde acompanhamos os personagens, além dos fatos históricos e de entrelaçar de maneira magistral todas essas famílias de diversos países. Ficção e realidade se misturam na história e encantam o leitor.

    A narrativa é em terceira pessoa e flui muito bem, conseguindo manter o leitor numa grande expectativa através das reviravoltas, suspenses e dos jogos políticos e de poder que permeiam todo o período histórico que é retratado, não faltam torturas, desaparecimentos, crueldade e claro romance, com certeza uma bela aula de história, para os fãs do autor e de romances históricos a leitura dessa trilogia é obrigatória, e que venha o próximo livro.









    Segue abaixo a sinopse do livro:







    Sinopse: Inverno do Mundo - Trilogia O Século - Ken Follett






    'Inverno do mundo' retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias - americana, alemã, russa, inglesa e galesa - que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas. A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos - um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico. Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir.






    13 comentários :

    1. Olá!
      Eu adoro livros que contam sobre grandes acontecimentos no mundo, mas eu preciso ler com muita calma e muita concentração, senão perco o foco.
      Beijos,
      Meise Renata.
      viciadas-em-livros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oie,
      Adorei a dica, já vai pra minha listinha de leitura!
      Blog Entrelinhas

      ResponderExcluir
    3. Oi Marco,
      A proposta do livro em si parece ser interessante, principalmente pelo fato do autor misturar ficção com realidade, mas não sou muito fã do gênero, então não seria um livro que eu leria.

      *bye*
      Marla Almeida
      http://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi, Marco!!

      Queda de Gigantes já está na minha lista de desejados e fico muito feliz em saber que o segundo livro continua sendo tão bom quanto o primeiro.
      Estou super curiosa para começar esses livros! Espero ter como comprá-los em breve!! :D

      Bjs!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. super legal seu site!
      parabéns!!

      http://www.julialisblog.com/

      ResponderExcluir
    6. Oi
      eu adoro esse livro, a escrita do auto é ótima e que bom que curtiu, eu to com o terceiro livro aqui, ele é muito bom, mas dei uma parada na leitura porque eu estava passando muito nervoso, já que eu sabia que muito daquilo aconteceu na vida real, preciso retornar a leitura.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Gostei da resenha Marco. Realmente parece ser uma trama instigante e repleta de adrenalina. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    8. Me pareceu muito interessante, gostei bastante do que você escreveu 😃

      http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

      ResponderExcluir
    9. Oi, Marco!
      Eu leio muito comentário positivo sobre essa série do Ken. Pretendo ler algum dia.
      Não sabia que envolvia famílias de várias nacionalidades.
      Beijos
      Balaio de Babados
      Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    10. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas iria amar. Eu adoro romances que tem conteúdo histórico envolvido.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    11. Esta saga é brilhante. Eu acho que deveria virar seriado mas acho que o custo seria um pouco alto porque fala sobre tudo né, mas é maravilhoso e uma mega aula de história do meu autor favorito.

      ResponderExcluir
    12. Oi Marco.
      Os livros do Ken, sempre têm essa pegada maior de drama, de entrelaçar fatos reais com ficção e acho que isto é um grande diferencial do autor. Ótima resenha.
      Abraço.
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    13. Olá!
      Adorei essa linha do tempo! Gostei muito desse e do primeiro livro, terminei o terceiro a poucos dias e o estilo de escrita dá uma mudada, não gostei tanto assim.
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas

      ResponderExcluir