• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • À Margem das Sombras - Brent Weeks - Editora Arqueiro!!!







    Depois dos acontecimentos do primeiro livro Caminho das Sombras, resenha aqui, Cenária foi tomada e arrasada pelo deus-Rei de Khalidor Garoth Ursull, sua fama cruel se espalha por todo país, seu poder não tem limites e sua criatividade e crueldade para matar também não. Todos estão sofrendo com os ataques dos khalidores, roubos, assassinatos,
    estupros e muito mais, todos vivem sem paz, sem dinheiro e totalmente aterrorizados.

    Kylar Stern não quer ser mais um derramador, a morte de Durzo Blint o deixou abalado e ele não sabe que seu amigo, Logan Gyre, está vivo, mas preso no pior lugar que se pode imaginar, no Buraco, e ele ainda se culpa pelo sua suposta morte, desta maneira, Kylar, Elene Cromwyll e Uly se mudam para Caernarvon, onde vive uma tia da Elene, Kylar vai tentar recomeçar a vida como um simples boticário e deixar o seu passado sombrio de Anjo da Noite para trás, mas essa não é uma tarefa muito fácil, pois sua curiosidade em relação aos poderes do Ka’kari é grande e não o deixa se entregar por completo pelo seu amor que é Elene, além de cuidar de Uly.


                                                                  Kylar Stern


    Por outro lado Logan Gyre procura sobreviver num lugar inimaginável, para manter-se vivo nesse lugar terrível ele precisa principalmente manter a sua verdadeira identidade em segredo e se tornar igual às pessoas que habitam ali, para falar a verdade essas pessoas não são nem a sombra do que foram no passado e o que fazem para sobreviver no Buraco é insano, as esperanças de Logan sair dali vivo são poucas, mas desistir não está nos seus planos e pode conseguir bons aliados nessa luta pela sobrevivência.


                                                            Viridiana Sovari


    Também temos Mama K e Jarl que criaram uma resistência no Sa’Kagé e procuram diversas estratégias para derrubar os invasores khalidores. Jarl será a peça chave para convencer Kylar a retornar as suas atividades como Anjo da Noite.

    Novamente o autor Brent Weeks consegue nos surpreender, nesse segundo volume não faltam momentos de tensão e suspense, a magia surge com tudo e muito poderosa com os magos, bruxos, meisters e vürdmeisters, um dos momentos de tirar o fôlego é quando Dorian e Solon enfrentam a fúria de Khali nos Ventos Uivantes, show de bola. Novos personagens surgem, como e a ex-pirata Kaldrosa Wyn e outros crescem mais na história, como no caso da bela e mortal Viridiana Sovari, Vi, a aprendiz de Hu Gibbet, deixando tudo mais eletrizante.



                                                                    Durzo Blint


    A leitura flui bem e não vemos o passar das páginas, a única coisa que não gosto nessa série são as capas, a Editora Arqueiro sempre capricha nas capas, Jardins da Lua que o diga, mas dessa série são horríveis, merecia capa melhor, para quem gosta de literatura fantástica não pode deixar de ler essa série, que está cheia de ação, aventuras, e muitas reviravoltas, não vejo a hora de ler o terceiro volume e finalizar a série.











    Segue abaixo a sinopse do livro:

















    Sinopse: À Margem das Sombras - O assassino perfeito não tem identidade - Anjo da Noite - Brent Weeks








    O jogo parece perdido para a cidade de Cenária.

    O golpe impiedoso de Garoth Ursuul, o Deus-rei, foi bem-sucedido. Agora ele domina a cidade, enquanto os invasores de Khalidor massacram habitantes e destroem casas, lojas e esperanças. O antigo governo da cidade foi subjugado e seu líder, substituído.

    A magia do Deus-rei é poderosa demais para ser controlada e sua influência se expande até os círculos mais nobres da cidade. As únicas chances de vitória nessa guerra injusta são o honrado Logan Gyre e o derramador Kylar Stern, o Anjo da Noite. Contudo, enquanto o primeiro está enclausurado na mais terrível prisão do reino, o segundo abandonou o caminho da espada e, em nome de Elene, seu grande amor, jurou nunca mais matar.

    A resistência agora se resume a ladrões, comerciantes pobres e prostitutas. Mas talvez isso mude muito em breve. Ao descobrir que Logan está vivo, Kylar pode abrir mão da paz que encontrou na nova família e arriscar tudo para retornar ao caminho das sombras.












    11 comentários :

    1. Fantasia das boas mesmo... Tô precisando ler algo assim, preciso me obrigar a ler mais esse gênero.
      Adorei a dica.

      Bjks

      ResponderExcluir
    2. Olá, Marco.
      Eu não li nem esse nem o primeiro livro ainda, mas é uma história que me interessa. Que bom que o autor surpreendeu e que a história continuou boa. Diferente de você eu gosto das capas hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    3. Gostei da resenha Marco. Me pareceu ser uma fantasia bem interessante, principalmente por conta desse lance de magia. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Oie Marco =)

      Essa é mais uma série de fantasia que preciso começar a ler. Só leio resenhas positivas e a premissa realmente parece prometer uma boa história.

      Beijos;***
      Ane Reis | Blog My Dear Library.

      ResponderExcluir
    5. Oi Marco
      Essa série parece ser bem legal mesmo, pena que não estou acompanhando ela, mas vou colocá-la na minha lista de desejados *-*
      Beijinhos
      Renata
      Escuta Essa

      ResponderExcluir
    6. O livro deve ser muito bom! Tambem gosto muito desse estilo. Ansiosa para ver sua resenha sobre o terceiro volume. Infelizmente as capas estao bem feinhas mesmo.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    7. Wow, your blog is amazing! I love it! xx
      Would you like to follow each other? If yes, please follow me on the my blog and let me know in the comments of my newest posts.
      I would be a glad! <3

      Have a great day!

      www.cleopatrassecret.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Oi, Marco!!

      Ainda não comecei essa série, mas tenho muita vontade.
      Gostei da sua resenha e adorei as imagens dos personagens. Adoro ver como seriam os personagens para já ter uma ideia pelo menos.

      Fantasia é meu gênero favorito, né? Então sempre fico coçando para começar uma nova série legal assim. Uma pena que já está difícil de acompanhar as sagas que já comecei a ler. Hahahahahaha
      Mas um dia eu chego lá. O livro já está na minha lista de desejados! ;)

      Bjs!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi Marco.
      Pela resenha dá pra notar o quanto você curte a série! Essa capa está realmente muito simples, mas como não conheço a história não posso opinar muito, rsrsrs
      Pra quem curte o gênero, esta série parece ser uma ótima pedida.
      Bjus
      Doces Letras

      ResponderExcluir
    10. Bah! nunca li nada deste estilo e pra ser beem sincera não é o estilo que me chama a atenção, serio!

      ResponderExcluir