Becca Eckersley é uma jovem de 21 anos, estudante de direito e fazia pós-graduação, ela tinha um grande futuro pela frente, era de uma família tradicional e filha de um advogado muito conceituado e rico, era uma moça que levava uma vida muito tranquila, era quieta e muito estudiosa. Ultimamente sua vida andava muito agitada e turbulenta devido a um segredo a qual guardava e por causa das provas finais que estava por fazer, sendo assim Becca foi passar alguns dias em Summit Lake, uma cidade pequena e tranquila onde seus pais tinham uma casa no lago, para colocar suas ideias no lugar e para pensar em como e quando revelaria esse segredo que estava guardando.
Infelizmente, apenas algumas horas depois de sua chegada à Summit Lake, na palafita de sua família, a jovem é brutalmente assassinada dentro da casa de seus pais, pacífica como era difícil acreditar que ela tinha inimigos, a forma selvagem com que perdeu a vida estava muito díspar da realidade, havia sinais de luta, mas não de arrombamento, Beca conhecia o assassino e abriu a porta para ele.
Kelsey Castle é uma jornalista de trinta anos muito famosa, não só pelos seus artigos sobre crimes a qual são muito conhecidos, mas também por ter escrito seu próprio livro, um acontecimento traumático em sua vida pessoal abalou não só a sua vida pessoal, mas também a sua vida profissional, assim ficou várias semanas sem sair do seu apartamento, para não enlouquecer de vez decidiu voltar ao trabalho enfrentar seus medos e seguir em frente.
Duas semanas depois da tragédia que ocorreu em Summit Lake, estamos na redação da revista Events, Kelsey Castle acaba de retornar ao trabalho e seu editor Penn Courtney, espera poder convencer Kelsey, sua melhor repórter, a ir para Summit Lake para que possa se restabelecer emocionalmente, mas também investigar a morte de Becca, sua especialidade, e publicar uma matéria. Ninguém esperava que Kelsey se envolvesse tanto no crime e na história vida de Becca Ekersley, nem ela mesma acreditou, quando percebeu já estava envolvida até o pescoço e acaba encrencada do que deveria.
O livro é narrado em terceira pessoa e os capítulos vão intercalando entre o presente, onde Kelsey Castle investiga com afinco todos os passos e pistas para descobrir quem é o assassino, além de superar o trauma que estava passando, e no passado, onde acompanhamos todo o cotidiano de Becca e conhecemos seus amigos e supostos suspeitos.
O autor Charlie Donlea nos apresenta uma trama muito boa, que apesar de alguns furos na história, nos deixa apreensivos a cada página virada, seja para descobrir qual será o assassino, ou seja, para ver que maneira irão captura-lo.
Muitos personagens intrigantes que enriquecem a história, temos Gail Moss, seu colega de quarto, com quem desenvolveu uma boa amizade, bem como com Jack e Brad, também colegas de curso, Jack é um bolsista que vem de uma família humilde do Missouri e Brad também é filho de um renomado advogado, temos também o delegado Stan Ferguson, que é afastado do caso, Rae, que trabalha no Café Millie e o dr. Peter Amrbrose, um cirurgião da pequena cidade. A leitura flui bem e a capa é bem enigmática, alguns assuntos importantes são abordados no livro, como, por exemplo, o estrupo e suas consequências traumáticas, outra coisa, ninguém faz uma mal por amor, isso é inquestionável, para quem é fã de suspense, aventuras, investigações e reviravoltas vão gostar muito da obra, uma boa estreia do autor.
Segue
abaixo a sinopse do livro:
Sinopse:
A Garota do Lago - Charlie Donlea
ALGUNS
LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit
Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com
encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas
semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente
assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no
auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey
Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO
SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS
MORTOS...
E enquanto descobre sobre
as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a
repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu
com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio
passado...
Amei a resenha, ainda não conhecia :D
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Eu gostei muito deste livro!!!!
ResponderExcluirE adorei que você leu e também curtiu ♥
Bjks
Oi Marco, quanto tempo heheheh.
ResponderExcluirEste livro tem um enredo muito instigante e curioso, fiquei com muita vontade de ler. Adorei saber sua opinião sobre.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi Marco
ResponderExcluirEstou com esse livro aqui para ler e acho que vou gostar bastante, porque adoro um suspense, cheio de aventuras, investigações e reviravoltas!
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Tenho loucura para ler esse livro, Marco. Muita mesmo. Preciso comprar logo, porque fiquei mais com vontade agora kkk
ResponderExcluirAh! Está tendo sorteio de livro no meu blog, passa lá e confere. xD
www.papuff.com
Olá! Eu ainda não conhecia o livro, e como é um dos meus gêneros favoritos, já foi pra minha listinha do skoob hahaha.
ResponderExcluirBeijos,
Meise Renata.
viciadas-em-livros.blogspot.com.br
Oi, Marco!
ResponderExcluirAcho que sua resenha foi a primeira que li sobre alguns furos na história. Pelo menos esses furos não deixam a trama ruim.
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado
Oi Marco,
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, valeu pela dica
Blog Entrelinhas
Oi Marco.
ResponderExcluirEstou super a fim de ler este livro. Parece ser daqueles suspenses que conseguem nos manter cativos até o final.
Bjus
Doces Letras
Oi
ResponderExcluirestou curiosa com essa leitura, gosto de livros desse gênero quando são bem escritos e esse parece ser assim, coitada da menina foi assassinada. Que bom que gostou da leitura e a capa é linda.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Não sabia do que se tratava o livro, mas pela sua resenha fiquei muito interessada em lê-lo!
ResponderExcluirUltimamente estou começando a ler livros de temas como esse e acho que vou gostar desse livro, pois é algo diferente do que eu estava acostumada a ler.
Ótima resenha!
Beijos
Inverno de 1996
Marco!
ResponderExcluirAdoro thrillers policiais no gênero desse, onde a protagonista não parece quem realmente é, onde há mistério para ser revelado e descoberto pela morte dela, e a tensão entre os que querem descobrir a verdadeira história.
Já anotei como desejado.
"...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
De cara é obvio que a capa me atraiu, não tem como, achei macabro e que poderia ser uma baita historia, ai lendo a resenha nâo sobrou duvidas que quero ler. Adoro suspense só não quero ir muito afoita, cheia de expectativas pra nao me frustrar.Mas deve ser sim uma baita livro. Depois que eu ganhar no sorteio eu digo como foi ahahahahaha
ResponderExcluirTem algum tempo que quero ler este livro, pelo fato de que tem uma mistura de suspense, investigação, e ainda retrata o trauma psicológico que a personagem, e a jornalista passaram. Gosto muito desta narrativa em terceira pessoa intercalando passado e presente, nos dando uma visão ampliada da situação. Outro ponto que me chamou a atenção, e o fato de haver muitas revira voltas, e surpresas durante a leitura.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Nossa, que história interessante! Goste deste mistério, desta busca pelo assassino que prende o leitor de uma forma maravilhosa. Espero ter a oportunidade de ler.
ResponderExcluirGostei muito do jeito que você abordou as coisas e o autor pareceu ser muito bom. É ótimo quando eles conseguem no envolver assim nas histórias e, quando nos identificamos com os personagens, isso quer dizer que foram bem construído, isso sem contar que a capa é linda!
ResponderExcluirSou apaixonada por thrillers e vejo que essa história é bem envolvente. Gostei muito da resenha e já está na minha meta do mês. Estou ansiosa para começar a leitura.
ResponderExcluirSou apaixonada por thrillers e vejo que essa história é bem envolvente. Gostei muito da resenha e já está na minha meta do mês. Estou ansiosa para começar a leitura!
ResponderExcluirFoi amor a primeira vista com a capa desse livro. Sempre que eu leio a sinopse eu me tremo toda pra comprar o livro, e agora lendo a sua resenha, fiquei ainda com mais vontade de ler. Livros com narradores em terceira pessoa, onde dao pistas aos poucos sobre quem seria o assassino eu gosto muito de ler mais de uma vez. A primeira, leio pra devorar mesmo e saber que e o assassino. Ja da segunda vez em diante, eu leio com muita calma, tentando ver se o autor deixou pistas escondidas pelas palavras e coisas que possam ser interpretadas de varias maneiras. Amei a resenha, e quero muito ler o livro :)
ResponderExcluirMeu Deus do céu, eu ja queria ler demais esse livro, agora então. Só ouço coisas boas sobre ele e gostei da resenha e sua percepção do livro. gosto muito dessa capa!
ResponderExcluirbjss
O tipo de livro que eu adoro!!
ResponderExcluirA capa ja tinha me chamado atenção,mas depois de ler a resenha tive certeza que ele deve fazer parte da minha listinha!!
Obrigada pela dica!
Eu adoro thrillers policiais, onde o leitor vai decodificando a história a cada pista e tentando descobrir quem é o criminoso. Desde que esse livro foi lançado o tenho desejado muito e achei linda essa capa.
ResponderExcluirEstou doida para ler esse livro, curto muito thrillers policiais e essa resenha me deixou ainda curiosa em conferi essa história que parece bem eletrizante.
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro. Eu adoro romances com cunho investigativo. Além disso, também amei essa capa e o enredo central do livro.
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Oi, Marco!!
ResponderExcluirAchei muito interessante esse suspense e estou muito curiosa para lê-lo.
Adoro livros com reviravoltas. Hahahaha
Espero que tenha a sorte de ganhá-lo no seu sorteio! ;)
Bjs
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br
Adoro suspense, e já faz um bom tempo que quero ler este livro.
ResponderExcluirA capa ficou maravilhosa e realmente bem enigmática.
Achei legal fato de abordar temas bem importante!
Beijinhos
She is a Bookaholic
Tu acredita que eu estava agora olhando este livro lá na Amazon. Tenho curiosidade sobre ele porque parece ter uma intriga diferente, mas vi resenha positiva e negativa. Quero ler para saber qual vai ser minha opinião.
ResponderExcluirAdoro histórias cheias de suspense e reviravoltas, em que a gente fica tentando descobrir quem é o assassino. Além da capa ser muito bonita, fiquei com vontade de ler!!
ResponderExcluirJá li varias resenhas desse livro e sempre fico muito animada para ler, mas ainda não tive chances. Adoro livros com um bom mistério, e mesmo não gostando do tema com estupro acho que essa historia tem muito mais a oferecer. Quero muito ler!
ResponderExcluirRealizei a leitura desse livro e só posso dizer que adorei. Achei a escrita excelente, adorei os pontos de vistas intercalados. Adorei as reviravoltas. Gosto muito de thriller e esse me passou uma coisa uma sensação de realidade, infelizmente é algo que realmente acontece e não é tão raro assim. Fiquei me pegando torcendo pra protagonista ter outro final, mesmo já sabendo desde o começo. E essa capa? Lindíssima. Quero muito ler outros livros desse autor.
ResponderExcluirFiquei super interessada no livro!! Adoro livros policiais, cheios de suspenses e pistas. Gosto da expectativa que a trama traz!! Ambas protagonistas parecem conter seus segredos!! Becca Eckersley parecia conhecer o assassino, e Kelsey Castle está fazendo o possível para descobrir o assassino!! Summit Lake definitivamente, não é uma cidade tão tranquila, e muito provavelmente, possui todas as pistas para se chegar ao assassino!! Leria o livro só pela capa, que por sinal está convidativa!!
ResponderExcluirEu gosto muito de livros assim... com mistérios! Gosto de livros que me surpreendem, que me deixam presa na história!
ResponderExcluirmuito interessante
ResponderExcluirSua resenha me lembrou de um livro que li a um tempo atrás: Tão Mais Bonita da Cara Hoffman. Parece que a história é a mesma. rs
ResponderExcluirA cidade tranquila, a moça brutalmente assassinada que ninguém suspeitava nada de mal sobre ela e a jornalista que entra de cabeça pra saber o que houve com a moça.
Achei uma boa história, porém me perdi em algumas partes por causa de várias narrações de pessoas diferentes e se A Garota do Lago for mesmo tão parecido como penso acho que vai ser um desafio. rs
Mas como não li nada do autor, acho que vale a tentativa. Vai que a escrita dele é mais fácil. Não me empolguei muito por parecer com a outra história que li, como eu disse. Mas se tiver a oportunidade vou dar uma chance!
maiiira04@gmail.com
Louca pra ler esse livro há um tempo e me aparece essa resenha pra me deixar mais curiosa... Adorei a escrita da resenha! <333
ResponderExcluirGosto de livro que traz suspense e investigação na trama e este é um dos que estão na minha lista de desejados. A cada resenha que leio mais quero saber sobre Becca e o que aconteceu com ela de fato. Participando e esperando ganhar para ler de imediato.
ResponderExcluirOla, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas adoro thrillers policiais e depois desse resenha fiquei imensamente curiosa para conferir a historia!! Parabéns pela resenha!!
ResponderExcluirOlá, Marco.
ResponderExcluirEu tenho vontade de ler esse livro desde quando lançou. Eu adoro livros de suspense que intercalam entre passado e presente. Isso só aumenta o suspense e faz com que devoremos a história. Assim que der eu vou ler ele.
Prefácio
Estou a bastante tempo ouvindo falar deste livro, estou curiosa para saber quem matou a becca, adoro livros emocionantes e misterioso faz com que a gente leia até o fim para descobrir o assassino.
ResponderExcluirEu li esse livro e simplesmente adorei, é um dos livros que mais gostei nos últimos tempos, me prendeu do começo ao fim, e a busca pelo assassino da Beca é uma aventura e tanto!! Momentos imprevisíveis, fatos estranhos, é bom demais mesmo, recomendo!!
ResponderExcluiradorei a resenha ^^
ResponderExcluirTenho o e book desse livro,ainda não li,mas,agora que li a resenha fiquei animada, será a minha próxima leitura após terminar a menina que roubava livros
ResponderExcluirAchei a capa lindas, mas não sabia que era tão intenso esse livro! Tenho ele em ebook, mas eu não gosto de livros digitais. Vou adicionar ele na lista! Talvez um dia o compre.
ResponderExcluirEu adoro thrillers, nossa. Amo aquilo de querer descobrir quem e o porque, as mil teorias que criamos, aquelas que vão abaixo no decorrer da leitura e as que se seguem. Esse livro parece bem interessante e instigante, fiquei super curiosa para saber mais e quem assassinou a Becca e porque.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEstou querendo ler esse livro já tem um tempo, mas ainda não comprei, quem sabe agora no natal, não é?
Adorei a sua resenha, ela me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro, ainda mais depois de ler o seguinte trecho da sua resenha " fã de suspense, aventuras, investigações e reviravoltas vão gostar muito da obra, uma boa estreia do autor".
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Estou muitíssimo curiosa.
ResponderExcluirO suspense me seduz.