• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Sol Também é Uma Estrela - Nicola Yoon - Editora Arqueiro!!







    Nesse belíssimo livro vamos acompanhar dois adolescentes incríveis, Natasha e Daniel, ela é jamaicana, filha de imigrantes ilegais, e está para ser deportada dos EUA, mas tem uma chance para lutar pela sua permanência no país e reverter a decisão da imigração; ele é americano mas descendente de Coreanos, que tem uma entrevista muito importante para sua admissão na segunda melhor Universidade dos Estados Unidos, Yale, a qual na verdade não tem muito interesse em ir, mas está sendo totalmente forçado a se inscrever para se tornar médico por imposição dos pais. Mas o destino costuma muitas das vezes trabalhar a favor de algumas pessoas e não foi diferente com eles, Natasha é uma garota que gosta de exatas, só acredita naquilo que a ciência consegue comprovar com fatos e dados, ao
    contrário dela Daniel é de humanas, sonha em se tornar um poeta, acredita em destino e que o universo sempre tem uma surpresa preparada para cada um, e isso acontece, pois os dois acabam se esbarrando em Nova York e após uma conversa sobre amor e ciência, Daniel aposta com Natasha que consegue fazer com que ela se apaixone por ele por meio de algumas perguntas de um formulário, desta maneira se inicia uma linda e emocionante história de amor.
    O livro é narrado em primeira pessoa e intercala sobre o ponto de vista de Natasha e Daniel e se passa em apenas um dia, mas também temos narrativas em terceira pessoa onde os coadjuvantes ligados a vida de cada um dos dois tem suas histórias contadas, enriquecendo ainda mais a trama, Natasha é uma jovem negra que luta contra todos os preconceitos e não esconde as suas raízes, Daniel é um descendente de coreanos que também lida com os preconceitos em razão dos seus costumes e a sua posição cultural.
    A autora Nicola Yoon aborda muito bem diversos assuntos que já eram para ser superados no mundo todo, mas que continuam em evidência e são muito debatidos não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro, como racismo, preconceito, discriminação, questões politicas, sociais e culturais, todos bem abordados. A questão da imigração também não fica de lado, a relação entre pai e filho as dúvidas e medos na adolescência, tudo isso inserido na história de uma forma muito bem construída.
    A capa é muito bonita e criativa, a leitura flui bem e devoramos as páginas facilmente, um livro lindo, sutil e intenso, este romance muda e brilha, desestabiliza e desmorona, até sua conclusão brilhante e gratificante, não tenho dúvidas que o amor é a solução para todos os males, o final é fantástico e nem preciso dizer que quero ler o primeiro livro da autora “Tudo e todas as coisas”, para os fãs de romance é leitura obrigatória.









    Segue abaixo a sinopse do livro:












    Sinopse: O Sol Também é Uma Estrela - Nicola Yoon








    Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
    Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
    O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?



    Sobre a autora:
















    6 comentários :

    1. Sofrido, mas necessário. Não vejo a hora de ler este livro. Amei!!

      Bjks

      ResponderExcluir
    2. Oi,Marco!

      Fiquei encantada com a escrita da autora desde que li Tudo e todas as coisas. Não vejo a hora de ler esse livro, mas ainda não pude comprá-lo, o preço tá muito salgado. Tenho certeza que vou amar esse livro e que possivelmente irá se tornar um dos meus favoritos.

      Bjs! Zilda Peixoto
      http://www.cacholaliteraria.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oie,
      confesso que a capa não me chama atenção, mas gostei da sua resenha. Vou colocar na lista de desejados

      bjos
      Blog Vanessa Sueroz
      Canal no youtube

      ResponderExcluir
    4. ahhhh estou com ele aqui na estante!! Vou começar a ler em breve, mesmo pq essa resenha me deixou bem interessada. Parece ser um livro lindo mesmo!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    5. Esse livro estava nos meus planos, Marcos, mas depois do encontro da Arqueiro ele se tornou meta pra ontem. E agora com a sua resenha, a primeira que leio dele, eu vou ler assim que terminar Scarlet s2

      www.papuff.com

      ResponderExcluir
    6. Adorei a resenha, Marco! Vou tentar pegar esse livro em breve para ler. Com certeza vou me apaixonar pela história!!

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir