• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Promessa - Harlan Coben - Editora Arqueiro!







    Mais uma vez vamos nos aventurar com o carismático protagonista Myron Bolitar, que agora levava uma vida mais tranquila, apesar de algumas mudanças como alguns problemas com a empresa, o bebê de Esperanza, a distância do filho, que ele conheceu há pouco mais de sete anos e a mudança dos seus pais para o Sul, a única coisa que não tinha mudado era seu amigo fiel Win, uma figura ímpar na vida de Myron e claro para nós também.


    Myron está namorando a mais ou menos dois meses com Ali Wilder, uma viúva que tem dois filhos, Jack de 9 anos e Erin uma adolescente que estava no ensino médio e que ele havia conhecido uma hora antes. Durante uma festa que está dando para os seus amigos na casa que era dos seus pais e que agora é sua, Myron escuta alguns risos quando estava no topo de uma escada que dava para o porão, até ai tudo bem, mas logo escutou alguma coisa que o incomodou, assim ele resolve descer as escadas e ver quem são as garotas, uma era Erin a filha da sua namorada e a outra era Aimee Biel, filha de Claire e Erick, amigos de Myron Bolitar, diante do que elas estavam conversando ele da alguns conselhos e assim oferece-lhes ajuda e disponibilizando sei telefone para ligarem a qualquer hora caso se encontrassem em uma situação muito difícil, não mediria esforços para isso e não comentaria com os seus pais, uma promessa que Myron não imaginava que iria complicar a sua vida.

    Myron está no casamento de sua amiga e colega de trabalho, Esperanza, que vai se casar com Tom, que era primo do Win, ambos eram padrinhos, Myron de Esperanza e Win de Tom e claro Big Cyndi era a dama de honra, depois da festa Myron e Win vão embora para o apartamento de Win, quando Myron estava prestes a dormir recebe um telefonema de Aimee Biel soluçando pedindo para buscá-la, lembrando-se de sua promessa, ele vai ao encontro da jovem e a deixa na casa de uma amiga, só não sabia que aquela seria a última vez que veria Aimee, e para piorar ainda mais as coisas, seria o suspeito. Agora ele terá que correr contra o tempo para encontrar a garota e também provar a sua inocência.

    Em paralelo, Edna Skylar, uma médica de 63 aos especializada no campo de genética e que estudava rostos, encontra-se com Katie Rochester, uma garota que está desaparecida, que assim como Aimee tinha dezoito anos, estudava na mesma escola e para complicar ainda mais as coisas tinham usado o mesmo caixa eletrônico antes de desaparecer, essas informações eram da investigadora Loren Muse, a qual Katie tinha entrado em contato, a polícia não tinha certeza se elas haviam sido sequestradas ou simplesmente tinha fugido; nada disso facilitava nada as investigações.

    É desta maneira que novamente o autor Harlan Coben cria uma trama cheia suspense, intrigas e reviravoltas, onde também acompanhamos de personagens marcantes da série como Big Cindy, Esperanza, Win e a incrível Zorra, como sempre Harlan aborda muitos assuntos importantes como drogas, violência e o relacionamento entre pais e filhos, a leitura flui bem e para os fãs do autor e de um ótimo romance policial a leitura é imperdível.













    Segue abaixo a sinopse do livro:





















    Sinopse: A Promessa - E se a vida de alguém dependesse da sua palavra? - Myron Bolitar - Harlan Coben












    Depois de ouvir duas adolescentes trocando confidências no porão de sua casa, Myron faz com que as garotas prometam ligar para ele se um dia estiverem em alguma encrenca e não tiverem coragem de recorrer aos pais em busca de ajuda. Ele garante que irá em seu socorro sem questionamentos, qualquer que seja a situação.

    Alguns dias depois, às duas da manhã, seu telefone toca. É Aimee Biel, uma das garotas a quem oferecera apoio incondicional. Abalada e nervosa, ela pede que Myron a deixe em frente a uma casa numa rua deserta, o suposto endereço de uma amiga. Apesar de sentir que alguma coisa está errada, Myron honra sua palavra e não faz perguntas.

    Mas ele se arrependerá profundamente dessa decisão, porque talvez essa seja a última vez que Aimee será vista por alguém. Atormentado pela culpa – ao mesmo tempo que se torna o principal suspeito pelo misterioso desaparecimento –, Myron decide investigar o caso por conta própria.

    Envolvido numa trama cheia de promessas desfeitas e segredos devastadores, ele descobre que essa não será apenas uma busca por uma adolescente que sumiu: será também uma busca pela verdade em suas nuances mais sombrias.
















    5 comentários :

    1. Gostei da resenha Marco. Ainda continuo sem ter lido nada do Harlan Coben e o título A Promessa me pareceu ser bem interessante. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco,
      Já li dois livros do autor e em ambos tive o mesmo problema: o autor exagerou tanto nas reviravoltas que as estórias começaram a ficar forçadas.
      A Promessa parece ser bem interessante, mas nao sei se me encorajo a ler.
      Abraço,
      Alê
      www.alemdacontracapa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Trama incrivelmente maravilhosa mesmo. Adorei!
      Claro que quero muito ler!

      Bjks

      ResponderExcluir
    4. Oi, Marco!

      Eu li um suspense do Harlan Coben e acabei gostando bastante, mas ainda não comecei essa série do Myron. Verei de correr atrás, né?
      Parece ser muito boa também!!

      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá, tudo bem? Adoro livros com reviravoltas, surpreendentes, e tudo mais, mas ainda não li nada dele, haha. Adorei a resenha!

      Beijos,
      Duas Livreiras

      ResponderExcluir