• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • Tesouro Direto - Marcos Silvestre - Faro Editorial!!






    Esse é um livro que normalmente não costumo ler, mas que pela minha curiosidade no assunto solicitei para a editora a fim de poder conhecer um pouco desse universo monetário.

    Para pessoas como eu, que possui uma leve ideia do que trata o objeto do livro, achei um bom começo, o autor consegue escrever de forma que nos possibilita assimilar bem o assunto, ele explica bem as vantagens dos títulos públicos em relação a poupança, principalmente depois da crise que o país enfrentou em 2015 e 2016.
    O livro explica muito bem todos os detalhes necessários para que tenhamos a segurança nos investimentos, todo o processo dos bastidores que envolve a segurança de investir nos títulos públicos, os prazos para que isso ocorra e como atingir o objetivo desejado, como também toda a peculiaridade de um investimento constante, aqui conseguimos ver a grande diferença entre os rendimentos do tesouro direto e a caderneta de poupança. Assim como eu a maioria das pessoas acham o tesouro direto um bicho de sete cabeças, ainda acho, mas com as informações obtidas no livro podemos ver que a possibilidade de obter um ganho extra é muito boa, claro que requer muito cuidado, mas as chances são bem maiores. Com a crise que o país avança, por se tratar de um investimento feito diretamente ao governo, alguns leigos como eu apresentam um medo exagerado nesse tipo de investimento, o livro consegue trazer alguma segurança nesse tipo de investimento.
    O autor Marcos Silvestre, conseguiu nesse livro, esclarecer de uma maneira clara, direta e bem simplificada, sobre tudo o que envolve o tesouro direto, nos dá uma boa base sobre o assunto, para quem está procurando outra forma de investimento além da poupança sem risco, esse livro vai dar uma boa ajuda, um livro que com certeza agrega muito.







    Segue abaixo a sinopse e book trailer do livro:








    Sinopse: Tesouro Direto - A Nova Poupança - Marcos Silvestre







    Como você pretende conquistar seus principais sonhos de compra e consumo? Pode ser pagando pesados juros em longas e arriscadas dívidas, ou... poupando, aplicando em títulos públicos e ganhando juros sobre juros. Assim você atingirá suas metas rapidamente e com segurança, realizando seus maiores sonhos, pagando tudo à vista, negociando sempre bons descontos! Comprar e vender títulos públicos via “Tesouro Direto” é prático, rápido e muito seguro, basta seguir as instruções tela a tela fornecidas no livro.















    6 comentários :

    1. Oi Marco.
      Também não é a minha leitura habitual, mas acho muito válido para quem tem interesse neste ramo.
      Abraço.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Marco, tudo bem? Eu acho que leria tb porque sou dessas que acha que investir no Tesouro é um bicho de sete cabeças sim hehehehe não entendo bolhufas, por isso fiquei bem interessada!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    3. Oie,
      não conhecia o livro, mas adorei a dica.
      Deixar o dinheiro na poupança hoje já não vale muita coisa kk

      bjos
      Blog Vanessa Sueroz
      Canal no youtube

      ResponderExcluir
    4. Oi
      A temática, para mim, deve ser de importante conhecimento de todos, porém, quando se trata do assunto, priorizo outras editoras

      ResponderExcluir
    5. Ai meu Deus, se eu leio isso minha cabeça não aguenta. números números números definitivamente não sao pra mim, sou de humanas e das letras ahahahahah

      ResponderExcluir