• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • O Homem de São Petersburgo - Ken Follett - Editora Arqueiro!!







    O ano é 1914, início do século XX, e mudanças estão por vir, prestes a explodir a primeira guerra mundial a Inglaterra precisa garantir o auxílio da Rússia e para isso um acordo precisa ser feito, pois se a Alemanha decidir atacar a França, ela precisa estar resguardada e com mais poder contra a Alemanha.

    A história está centrada no Conde inglês Stephen Walden, cuja esposa, uma mulher um tanto misteriosa, é tia do Príncipe Orlov, o príncipe russo, para Winston Churchill o casal será crucial para a negociação com a Rússia, mas as coisas não vão ser tão fáceis assim, pois anarquistas russos descobrem o plano e resolvem fazer uma revolução, em meio essa situação surge Feliks Kschessinsky, um anarquista desiludido que não tem medo e nem sentimento, homem que sumiu e que depois de 20 anos de exílio aparece para assassinar o Príncipe Orlof na Inglaterra e atormentar Walden , mas essa missão não será como Feliks imagina. Feliks é um mestre da manipulação, inteligente, astuto e cheio de artimanhas, não lhe falta nada para buscar o seu objetivo, passa por muitos momentos difíceis, mas sua determinação é inabalável.

    No meio de todo esse turbilhão de acontecimentos temos Lydia e a sua filha Charlotte, Lydia é uma mulher envolvente e que tem um passado obscuro e cheio de mistérios, Charlotte é uma moça linda, inteligente e que tem seus segredos e que procura o próprio caminho, ambas são importantíssimas no decorrer dos acontecimentos.

    Acompanhamos a narrativa em terceira pessoa pelo o ponto de vista dos protagonistas principais, o conde Walden, Lydia, Charlotte e Féliks, mas no decorrer da trama outros personagens que também nos envolvem e enriquecem ainda mais a história.

    Mais uma vez o autor Ken Follett nos presenteia com uma trama incrível, nos dando uma aula de história com um livro eletrizante, cheio de suspense, amor, ódio, abordando assuntos importantes na época como o direito do voto da mulher, a revolução industrial e as diferenças sociais, a leitura flui bem e não faltam perseguições, conflitos e conspirações, a capa é muito bonita e destaca o clima de mistério que paira sobre o livro, para os fãs do autor e de um romance histórico é uma leitura indispensável, mais do que recomendado.










    Segue abaixo a sinopse do livro:














    Sinopse:  O Homem de São Petersburgo - Ken Follett












    A história pode estar prestes a mudar. 1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos.

    No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos.

    Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo?

    Costurando com maestria a narrativa ficcional à colcha da História, mais uma vez Ken Follett fala sobre assuntos universais, como paixões perdidas e reencontradas, amores e traições, ao mesmo tempo que oferece uma visão precisa sobre os acontecimentos que mudaram o mundo para sempre.

    Na iminência da Primeira Guerra Mundial, a Inglaterra precisa garantir o auxílio da Rússia, e o sobrinho do czar Nicolau II está de viagem marcada a Londres para cuidar de negociações navais secretas com lorde Walden, um estrategista respeitado pelo rei que conhece a fundo o território russo.

    Mas há outras pessoas interessadas na chegada do príncipe Aleksei:  filha única de Walden, Charlotte, uma jovem obstinada, idealista e com uma consciência social emergente; Basil omson, o cabeça do Serviço Especial da Scotland Yard; e, acima de todos, Feliks Kschessinsky, um cruel e destemido anarquista.
    Enquanto as negociações secretas avançam, o destino dessas pessoas se torna inevitavelmente enredado. E, ao mesmo tempo que a Europa se prepara para a catástrofe da guerra, a tragédia pessoal de Walden caminha para um ponto irreversível.














    8 comentários :

    1. Oi Marco Antonio,
      Não sou muito fã de livros desse gênero, mas ao mesmo tempo fiquei curiosa para saber o rumo dado pelo autor aos personagens.
      Ótima resenha!!

      *bye*
      Marla
      http://loucaporromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oie Marco,
      novamente não conhecia este livro, mas acho que ele não faz muito meu estilo de leitura

      Abraços
      Blog Vanessa Sueroz
      Canal no youtube

      ResponderExcluir
    3. Você gosta mesmo desse autor... Hum... Só por isso já fico com vontade de ler.
      Adorei!!

      Bjks

      ResponderExcluir
    4. Adorei, Marco!!
      Quero muito ler agora!!! Aliás, todos os livros do Ken Follet me parecem incríveis. Hahahaha
      Com certeza vou adicionar na minha listinha. ;)

      Bjs!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Este livro é maravilhoso. Mas eu sou suspeita porque amo Ken Follett. Ele tem uma escrita mais para o romance neste né? E o final dele foi bem diferente do que eu imaginava.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.blogandolivros.com

      ResponderExcluir
    6. Oieeeee. Fiz uma tag lá no blog e te indiquei, se quiser responder: http://www.blogandolivros.com/2017/02/tag-literaria-para-quem-e-apaixonada.html

      ResponderExcluir
    7. Gostei da resenha Marco. Parece realmente ser um livro incrível, além de ter uma sinopse bem instigante. Abraço!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir